quinta-feira, 21 de março de 2013

ULTIMOS CARTUCHOS GASTOS

Parnahyba anuncia três contratações e fecha elenco para temporada 2013

O zagueiro Válter, o volante Ramon e o atacante Raiff estavam no futebol cearense. Trio deve fazer sua estreia contra Flamengo-PI, na 10ª rodada

Por Náyra Macêdo e Flávio Meireles Teresina
Comente agora
Batista Filho - Parnahyba 2012 (Foto: Divulgação)Contratações do Parnahyba foram confirmadas pelo
gerente de futebol Batista Filho (Foto: Divulgação)
O Parnahyba anunciou, nesta quinta-feira (21), a contratação de três novos reforços para a temporada: o volante Ramon, o meia Eduardo Matinha e o atacante Raiff. O trio aumenta o leque de opções do elenco comandado por Paulo Moroni, que tem pela frente a reta final do Campeonato Piauiense e a Copa do Brasil.
O volante Ramon acertou com o Parnahyba depois de ter defendido o Guarani de Juazeiro no Campeonato Cearense. No Tubarão, ele disputará posição com Totonho, Luciano, Pio e Damisson.
O meia Eduardo Matinha, por sua vez, chega ao Parnahyba emprestado pelo Horizonte (CE). No Tubarão, ele terá a concorrência de Idelvando e Diego Capela.
No ataque, o reforço é Raiff, mais um ex-jogador do Horizonte. No elenco azulino, ele brigará por uma vaga na equipe titular com Fabinho, Daniel, Zé Rodrigues, Puxinha e Everton Felipe.
De acordo com o gerente de futebol do Parnahyba, Batista Filho, os novos reforços, não devem estrear contra o Cori-Sabbá, no sábado (23), em duelo válido pela nona rodada do Campeonato Piauiense. O objetivo da comissão técnica é promover a estreia do trio no clássico contra o Flamengo-PI, na décima rodada.


Barras regulariza irmão de Jardel no BID e atacante estreia contra River-PI

Clube anunciou contratação nesta quarta (20) do atacante Júnior Jardel. Indicado por Danilo Queiroz, jogador faz sua segunda passagem pelo Bafo

Por Josiel Martins Teresina
Comente agora
Paulo Afonso - Presidente do Barras (Foto: Josiel Martins/GLOBOESPORTE.COM)Paulo Afonso aguarda liberação de verba para
contratar outro meia até dia 22 (Foto: Josiel Martins)
O atacante Júnior Jardel teve o contrato regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e pode fazer sua estreia pelo Barras no Campeonato Piauiense. Após ser anunciado no início do ano, o nome do jogador – irmão do também atacante Mario Jardel, ex-jogador de Vasco, Grêmio e Seleção Brasileira – apenas foi registrado nesta quarta-feira (20). Com a liberação, o jogador de 29 anos já poderá fazer sua estreia no Leão de Marathaoan no jogo contra o River-PI.
Indicado pelo treinador Danilo Queiroz, Júnior Jardel faz sua segunda passagem pelo Barras. A primeira foi durante o Campeonato Piauiense de 2009. Na versão 2013, o atacante disputará espaço com Anderson Baiano, Luiz Henrique, Paulo Roberto e Felipe. Além de Júnior Jardel, o volante Helder, de 28 anos, também está à disposição do técnico Danilo Queiroz.
O presidente do Barras, Paulo Afonso, acredita que até sexta-feira (22), prazo final para a inscrição de jogadores no Campeonato Piauiense, possa ainda anunciar um meia. O cartola aguarda o repasse da ‘verba emergencial’ prometida pelo Governo do Estado aos clubes piauienses.
- Estamos esperando ainda o dinheiro do governo que ainda não chegou. Mas ainda estamos vendo a viabilidade da contratação de mais um jogador apesar do orçamento reduzido. O jogo contra o River-PI ganhou importância para nos manter classificados no Estadual – explicou Paulo Afonso.
Formado pela base que disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior – com média de 18 anos de idade – o Barras convive com a imaturidade do elenco no Estadual. O problema, inclusive, foi diagnosticado por Danilo Queiroz, que solicitou no início da semana dois jogadores para equilibrar o time e assim, mais experiência. 
- No segundo turno, os times ficam mais entrosados e as partidas tendem a ser mais difíceis. É preciso do Barras mais experiente para poder buscar a recuperação – explicou o treinador após derrota para o Parnahyba, por 3 a 2.
Atual quinto colocado na tabela com nove pontos, o Leão de Marathaoan enfrenta o River-PI neste domingo (9) no Campeonato Piauiense. A partida acontece às 16 horas no Estádio Juca Fortes.

 
21/03/2013 17h10 - Atualizado em 21/03/2013 17h10

Fla-PI busca atacante a um dia do fechamento da janela de contratações

Reforço é pedido do técnico Josué Teixeira, que assumiu o comando do Flamengo-PI na quarta. Treinador quer atleta experiente para a função

Por Aline Rodrigues Teresina
Comente agora
Josué Teixeira treinador do Flamengo-PI (Foto: Náyra Macêdo/GLOBOESPORTE.COM)Josué Teixeira, treinador do Flamengo-PI, pede
um atacante de área para reforçar equipe
(Foto: Náyra Macêdo/GLOBOESPORTE.COM)
Faltando pouco mais de 24 horas para o fim do prazo para inscrição dos jogadores no Campeonato Piauiense, o Flamengo-PI corre contra o tempo para acertar com um atacante. O reforço é um pedido do técnico Josué Teixeira, que assumiu o comando da Raposa na última quarta-feira (20).
Depois de dois treinos, o treinador reuniu-se com a diretoria do clube para apontar as deficiências no elenco. Com o tempo reduzido para contratações, Teixeira e os dirigentes optaram por concentrar os esforços na busca por um atacante de área, principal necessidade do time que ocupa a terceira colocação do Estadual.
- Precisamos de um jogador de área. Hoje temos apenas o Edson Di que desempenha a função e outros dois garotos (João Victor e Augusto). Precisamos de alguém com experiência como opção – afirma Josué Teixeira.
Além do atacante, o comandante da Raposa gostaria de ter à sua disposição mais um meia. A carência de bons jogadores para a função, no entanto, impediu o clube de começar as negociações com um jogador. O Flamengo-PI tem hoje para o setor Lúcio Bala, Bruno e Neilson.
- Queria também um meia, mas está difícil encontrar um que esteja à disposição. Boa parte deles tem contratos com clubes. Os que estão parados não se enquadram no nosso perfil – comenta o técnico.
Sem os reforços, Josué Teixeira comanda, na tarde de sexta-feira (22), o coletivo de apronto para o clássico contra o Piauí. A partida acontece no domingo (24), às 17h, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. O confronto é válido pela nona rodada do Piauiense.

21/03/2013 17h10 - Atualizado em 21/03/2013 17h10

Ciel e Aderaldo querem repertir parcerias de sucesso no River-PI

Atacante e zagueiro foram apresentados nesta quinta, durante treino físico. Jogadores aguardam regularização para estreia com camisa do tricolor

Por Josiel Martins Teresina
Comente agora
Ciel, atacante do River-PI (Foto: Josiel Martins)Atacante Ciel durante primeiro treino no River-PI
(Foto: Josiel Martins)
O atacante Ciel e o zagueiro Aderaldo foram apresentados ao grupo do River-PI na manhã desta quinta-feira (21). Durante treino físico, os jogadores – últimos contratados para compor o elenco tricolor no Campeonato Piauiense – realizaram a primeira atividade com a equipe. Embora façam sua estreia no futebol local, Ciel e Aderaldo já fizeram parcerias com alguns jogadores do Galo. O atacante disputou o Campeonato Baiano pelo Juazeiro ao lado do meia Jeferson. Já o zagueiro participou da campanha de vice-campeão paraibano do Sousa ao lado de Anderson Kamar. Contando com essas amizades, os recém-contratados acreditam que a adaptação na nova casa não será difícil.
Ciel e Aderaldo caíram na malhação e adotaram o discurso do coletivo quando o assunto é a briga por uma das vagas no time titular montado pelo técnico Edson Porto. Com passagem pelo Campinense (2012), CRB (2011), Paraná (2009 e 2005), Portuguesa (2008) e Vitória (2003), o zagueiro é convicto ao afirmar que no River-PI será sua melhor fase.   
- Sempre me adaptei bem pelos clubes onde passei. A melhor fase é onde estou. O primeiro objetivo é ajudar os companheiros para que o grupo conquiste o título do campeonato. Sabemos o quanto isso é desejado pela torcida, pois o clube é de expressão nacional. Mas temos que nos dedicar ao máximo. O importante é o elenco – comentou o zagueiro.
Centroavante nato, Ciel já sonha com o primeiro gol com a camisa do Galo. Tendo como principal característica a presença na área, o jogador diz que está pronto para estreia.
- Viemos para somar, não para tirar espaço de ninguém. Espero ganhar confiança para que em breve possa estar brigando dentro da área com os zagueiros para fazer meu principal objetivo, gols. Além disso, espero que a parceria com o Jeferson se repita com a mesma felicidade e intensidade – revela Ciel.
Aderaldo durante treino físico no River-PI (Foto: Josiel Martins)Aderaldo destaca união do grupo para conquista do título do Campeonato Piauiense (Foto: Josiel Martins)
O condicionamento dos jogadores foi aprovado pelo preparador físico Felipe Silva. Acompanhando o treino desta quinta, Felipe informou que está tranquilo quanto à forma de Ciel e Aderaldo.
- Eles já estavam em atividade em seus respectivos clubes e, por isso, não temos preocupação quanto ao físico. Eles estão liberados e fazem o primeiro treino com bola na tarde desta quarta – explicou Felipe Silva.
Com Aderaldo e Ciel, o River-PI faz seu segundo jogo no returno do Campeonato Piauiense. Líder da competição com 17 pontos, o Galo enfrenta o Barras, no próximo domingo (24), às 16 horas, no Estádio Juca Fortes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA BEST NA ITAUNA ,NACIONAL BI CAMPEÃO.

  Final da Copa Best na sua primeira edição esse ano de 2024, e terceira no geral,jogo entre os Times do Nacional 7x3 Real Broder, na quadra...