quarta-feira, 27 de março de 2013

RODADA DUPLA EM TERESINA CORISABA E RIVER VENCEM.

O Campeonato Piauiense tem o seu primeiro classificado para as semifinais. Jogando no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, o River-PI venceu o 4 de Julho por 1 a 0 e contou com uma combinação de resultados para conseguir a classificação com quatro rodadas de antecipação. O herói da vitória tricolor na décima rodada do Estadual foi o volante Célio, autor do único gol da partida.
O gol solitário da suada vitória riverina foi marcado pelo volante Célio ainda no primeiro tempo.
Com o resultado, o River-PI chegou a 23 pontos e segue na liderança do Campeonato Piauiense. O 4 de Julho, por sua vez, permaneceu com 11 pontos e segue na quarta colocação.
River-PI e 4 de Julho jogam novamente pelo Campeonato Piauiense no dia 6 de abril. O Galo enfrenta o Picos no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. Já o Colorado encara o Flamengo-PI na Arena Ytacoatiara, em Piripiri. Os dois jogos são válidos pela 12ª rodada, já que as partidas da 11ª rodada foram adiadas.
4 de Julho domina, mas River-PI abre o placar
Em busca da terceira vitória consecutiva no Campeonato Piauiense, o 4 de Julho não demorou muito a assustar o goleiro riverino Robinho. Logo a um minuto de jogo, Teo arriscou de fora da área e o camisa 1 tricolor teve dificuldades para defender. Pouco depois, Wilsinho cruzou da direita, Robinho furou e Marlon desviou e quase marcou o primeiro gol colorado.
O River-PI só assustou aos 18 minutos, quando Maranhão avançou pela esquerda, se livrou da marcação da defesa colorada e soltou a bomba que passou muito perto do gol defendido por Bel. O lance empolgou o time riverino, que abriu o placar logo em seguida: Totty cruzou da direita, a bola foi desviado por Célio e morreu no fundo do gol.
A superioridade tricolor se manifestou mais uma vez aos 28: Thiago Marabá puxou rápido contra-ataque pela direita e fez grande passe para Zé Rodolpho, que chutou forte por cima do gol, desperdiçando grande chance de ampliar o placar.
River-PI x 4 de Julho pela décima rodada do Piauiense (Foto: Renan Morais/GLOBOESPORTE.COM)River-PI aproveitou a oportunidade, abriu o placar e segurou o resultado diante do 4 de Julho no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina (Foto: Renan Morais/GLOBOESPORTE.COM)
Aos 33, minutos, polêmica no Lindolfo Monteiro: Wilsinho bateu escanteio fechado e o goleiro riverino Robinho acabou entrando com a bola no gol. O árbitro Antônio Santos Nunes, no entanto, marcou falta do ataque colorado, provocando a ira dos jogadores do 4 de Julho. O Colorado chegou mais uma vez com perigo quatro minuos mais tarde, desta vez com Teo, que chutou forte e rasteiro, mas mandou para fora.
Mesmo fora de casa, o 4 de Julho seguiu atacando sem pudor e novamente chegou próximo de empatar aos 40, quando Wilsinho recebeu livre na direita e bateu cruzado; Pretinho se esticou, mas não conseguiu empurrar a bola para o gol. Três minutos depois, resposta tricolor: Thiago Marabá arriscou da entrada da área e Bel fez grande defesa.
Antes do intervalo, nova polêmica: Wilsinho bateu falta da esquerda, a bola passou por todos os jogadores na área sem ser tocada e acabou no fundo do gol, mas a arbitragem novamente anulou o que seria o gol de empate colorado.
River-PI administra vitória e segue na ponta
Melhor no primeiro tempo, o 4 de Julho voltou para a etapa final confiante no empate e começou a dar trabalho a Robinho cedo. Aos seis, Teo fez jogada individual pela esquerda e cruzou na cabeça de Joniel, que desviou e exigiu boa defesa do camisa 1 do tricolor. Teo voltou a dar as caras aos 13: o camisa 10 avançou pela direita e chutou forte para defesa segura de Robinho.
Aos 24 minutos, o 4 de julho sofreu um duro golpe: o zagueiro Marlon levou o segundo cartão amarelo e acabou sendo expulso por Antônio Santos Nunes. Mesmo com um jogador a menos, o Colorado seguiu atrás do gol e quase empatou aos 37 e aos 38, com Wilsinho e Juninho Maranhense. Na primeira, a bola beliscou a trave; na segunda, Robinho fez grande defesa.
Apostando nos contra-ataques, o River-PI andou perto de ampliar logo em seguida: Bruno Carvalho foi lançado na esquerda e cruzou fechado; Ciel quase escorou para as redes.
Novamente aproveitando os espaços deixados pela defesa colorada, o Galo assustou com Totty aos 43, quando o lateral driblou Mica e soltou a bomba para defesa de Bel.


O Cori-Sabbá assegurou, na noite desta quarta-feira (27), sua terceira vitória seguida no Campeonato Piauiense. No Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, o alvinegro de Floriano goleou o Piauí por 4 a 1 pela 10ª rodada do Estadual. Esta é a segunda goleada sofrida pelo Enxuga-Rato na competição.
Os gols da vitória alvinegra foram marcados por Ranielson, Jackson, Cafezinho e Anderson. Maninho descontou para o Enxuga Rato.
Com a vitória, o Cori-Sabbá chegou aos mesmos 11 pontos do Piauí e pulou da sétima para a quinta colocação. Já o rubro-anil caiu para a sexta posição.
Piauí e Cori-Sabbá voltam a campo no dia 7 de abril. O Enxuga Rato encara o Parnahyba no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. O alvinegro de Floriano, por sua vez, enfrenta o Barras no Estádio Juca Fortes, em Barras. As duas partidas são válidas pela 12ª rodada, já que os jogos da 11ª rodada foram adiados.
Primeiro tempo quente e cheio de gols
Mordido por conta das duas derrotas nas últimas rodadas, o Piauí começou a partida pressionado o Cori-Sabbá e desperdiçando oportunidades. Aos 10 minutos, Lucas Souza recebeu grande passe de Fabiano e, livre na grande área, bateu para grande defesa de Andrei. No minuto seguinte, a bola sobrou novamente para Lucas Souza, que chutou para mais uma importante defesa do goleiro alvinegro.
Mais tarde, aos 15, foi a vez de Darley assustar Andrei. Ele recebeu passe de Maninho no meio da defesa alvinegra e chutou fraco para defesa segura do goleiro florianense. Quatro minutos depois, a pressão finalmente resultou em gol. Cláudio recebeu lançamento de Binha na direita e cruzou na cabeça de Maninho, que tocou por cima de Andrei para abrir o placar no Lindolfo Monteiro.
Cori-Sabbá vence Piauí em pleno estádio Lindolfo Monteiro (Foto: Renana Morais/GLOBOESPORTE.COM)Cori-Sabbá vence Piauí em pleno estádio Lindolfo Monteiro (Foto: Renana Morais/GLOBOESPORTE.COM)
A resposta do Cori-Sabbá foi quase imediata. Dois minutos depois, Ranielson recebeu passe na entrada da área e bateu colocado para empatar a partida. Aos 23, a virada alvinegra: Jackson arriscou de longe, bola desviou na defesa e enganou o goleiro Neto, que nada pôde fazer para evitar o segundo do Cori. O terceiro quase saiu em seguida, quando Ranielson serviu Diego na área e o camisa 8 bateu para grande defesa de Neto.
Atordoado com a virada, o Piauí quase empatou aos 29, quando o volante Diego arriscou de fora da área e acertou o travessão. Em seguida, Fabiano recebeu passe dentro da área e chutou para Andrei mandar para escanteio. Pouco minutos mais tarde, mais um ataque rubro-anil: Rubem Júnior cobrou falta e Andrei mandou novamente para escanteio.
Antes o intervalo, o Cori-Sabbá voltou a assutar. Cafezinho avançou pela esquerda e bateu cruzado. Neto espalmou para entrada, onde Vanin pegou o rebote e mandou muito perto.
Cori-Sabbá vence Piauí em pleno estádio Lindolfo Monteiro (Foto: Renana Morais/GLOBOESPORTE.COM)Cori-Sabbá dominou a partida e impôs nova derrota
ao Piauí no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina
(Foto: Renana Morais/GLOBOESPORTE.COM)
Cori-Sabbá faz gol relâmpago
O segundo tempo como terminou o primeiro, com o Cori-Sabbá no ataque. Tranquilo com o placar favorável, o alvinegro trocou passes até a bola chegar a Cafezinho, que se livrou da marcação na área e bateu para fazer o terceiro gol do time comandado por Nelson Mourão aos três minutos.
A vitória do Cori-Sabbá se transformou em goleada aos 10, quando Jackson aproveitou cruzamento da esquerda e só ajeitou para chute rasteiro de Anderson: 4 a 1 para o alvinegro de Floriano.
A reação rubro-anil quase começou aos 13. Boiadeiro aproveitou cruzamento de Binha e mergulhou para assustar Andrei. O mesmo Boiadeiro recebeu novo cruzamento e chutou forte, por cima do gol.
Desesperado, o Piauí se mandou para o ataque e deu espaço para o Cori-Sabbá contra-atacar. Em uma dessas oportunidades, Cafezinho quase ampliou aos 32, mas a bola parou nas mãos do goleiro rubro-anil. Dois minutos depois, resposta do Enxuga Rato: Maninho bateu escanteio e Diego cabeceou para defesa firme de Andrei.
Mais uma vez se aproveitando dos contra-ataques, o Cori-Sabbá por pouco não marcou o quinto, novamente com Cafezinho. O camisa 11 recebeu lançamento longo, ganhou na corrida de Thiago Campelo e chutou forte para grande defesa de Neto.
Antes do apito final, o Piauí ainda assustou com Fabiano, que aproveitou cruzamento de Maninho e cabeceou para mais uma boa defesa de Andrei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RESULTADOS DE JOGOS NA CIDADE .NESTE FINAL DE SEMANA.

  Três jogos nesta tarde de sábado no campo do catanduvas, no primeiro valendo pelo Aberto da Copa Parnaiba,o time do Sampaio Construções ve...