domingo, 24 de março de 2013

GAVIÃO DE PIRIPIRI COMEÇOU COLOCAR AS GARRAS PRA FORA E PAPOU O ZANGÃP.


Bola na área colorada, o goleiro Bel se esforça para praticar a defesa e garantir a vitória de sua equipe.
Numa firme demonstração de que está a caminho de sua recuperação, o 4 de Julho conquistou uma grande vitória sobre a equipe do Picos, por 4 a 2, em jogo disputado na tarde deste sábado (23), no Estádio Ytacoatiara, em Piripiri, quebrando, desta forma, a série de jogos sem vitória dentro de casa. O triunfo coloca o time de Piripiri na zona de classificação e o mantém na liderança isolada do returno.

O objetivo da SEP, de conquistar seus primeiros pontos fora de casa, começou a se desmoronar logo no início da partida, com o 4 de Juho abrindo a contagem através de Wilsinho. O chute do lateral resvalou na defesa e enganou o goleiro Dias. Decorridos apenas 2 minutos e o Colorado já vencia por 1 a 0.

Aos 7 minutos foi a vez de Joniel marcar seu primeiro gol após o retorno ao 4 de Julho. Oportunista, ele teva a calma necessária para aproveitar o rebote de uma bola que chocou-se contra a trave do goleiro Dias para ampliar a vantagem colorada. Dois gols em menos de 10 minutos. Uma ducha de água fria sobre os comandados de Ferrim Cearense.

Destaque do jogo e do campeonato, Pretinho conduz a bola para mais uma vitória colorada.
Mas a SEP não baixou a guarda e foi em busca da reação. Por volta de 18 minutos, num chute de Jarbas, o goleiro Bel fez defesa providencial para córner. Aos 29, o chute contra a meta colorada foi de Raphael Freitas. Desta vez, não teve Bel que impedisse do Picos reduzir a diferença para 2 a 1. Mas o técnico Ferrim não estava satisfeito com o que via.

Ainda na primeira etapa, ele tirava o goleiro Dias e o meia Marcinho, substituindo-os por Clébio e Fábio. A SEP mudou, mas foi o 4 de Julho quem marcou. Com Pretinho, agora artilheiro isolado da competição, que aproveitou uma bola na área para colocar 3 a 1 no placar do jogo em Piripiri.

Na fase final, a SEP voltou apresentando um futebol melhor que na primeira etapa. E voltou a criar oportunidades, até que Raphael Freitas, numa vistosa meia bicicleta, reduziu para 3 a 2, marcando seu segundo gol no jogo e o quinto no certame piauiense. Ele só não é o artilheiro do Piauiense 2013 porque Pretinho voltaria a marcar no final da partida, fechando o placar em 4 a 2 para o 4 de Julho.

Com 11 pontos ganhos e 3 vitórias, o 4 de Julho assumiu a quarta colocação no G4, superando o Piauí pelo critério de número de vitórias. Uma derrota rubroanil no clássico de amanhã, diante do Flamengo, fará o Colorado fechar a rodada na zona de classificação. Sem falar que o time de Piripiri é o lider isolado da Taça Cidade de Teresina - o returno da Fase Classificatória. Quanto à SEP, volta para casa com a derrota e a lanterna do campeonato. 

FICHA TÉCNICA

4 DE JULHO 4x2 PICOS (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - Fase Classificatória - 9ª rodada - Taça Cidade de Teresina); Daa: 23/03/2013 (sábado à tarde); Local: Estádio Ytacoatiara (em Piripiri); Arbitragem: Antônio José Lopes Trindade de Sousa, auxiliado por Edmilson Timóteo da Silva e Mauro Cezar Evangelista de Sousa.

Gols: Wilsinho 2, Juninho Maranhense 7, Raphael Freitas 20 e Pretinho 29 do 1° tempo; Raphael Freitas 27 e Pretinho 40 do 2°.

4 de Julho - Bel; Wilsinho, Marlon, Renan e Mica; Dacha, Fábio Ubajara, Juninho Maranhense (Marcelo) e Teo (Maurício); Joniel (Renan Carioca) e Pretinho. Técnico: Jorge Pinheiro e Silva.

Picos - Dias (Clébio); Glauber, Roni, Osvaldo e Gil; David, Rodolfo, Jarbas e Marcinho (Fábio); Raphael Freitas e Jeferson Pipoca (Paulo Roberto Rato). Técnico: Cleojones Silva Barbosa (Ferrim Cearense).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RESULTADOS DE JOGOS NA CIDADE .NESTE FINAL DE SEMANA.

  Três jogos nesta tarde de sábado no campo do catanduvas, no primeiro valendo pelo Aberto da Copa Parnaiba,o time do Sampaio Construções ve...