domingo, 24 de março de 2013

GAVIÃO DE PIRIPIRI COMEÇOU COLOCAR AS GARRAS PRA FORA E PAPOU O ZANGÃP.


Bola na área colorada, o goleiro Bel se esforça para praticar a defesa e garantir a vitória de sua equipe.
Numa firme demonstração de que está a caminho de sua recuperação, o 4 de Julho conquistou uma grande vitória sobre a equipe do Picos, por 4 a 2, em jogo disputado na tarde deste sábado (23), no Estádio Ytacoatiara, em Piripiri, quebrando, desta forma, a série de jogos sem vitória dentro de casa. O triunfo coloca o time de Piripiri na zona de classificação e o mantém na liderança isolada do returno.

O objetivo da SEP, de conquistar seus primeiros pontos fora de casa, começou a se desmoronar logo no início da partida, com o 4 de Juho abrindo a contagem através de Wilsinho. O chute do lateral resvalou na defesa e enganou o goleiro Dias. Decorridos apenas 2 minutos e o Colorado já vencia por 1 a 0.

Aos 7 minutos foi a vez de Joniel marcar seu primeiro gol após o retorno ao 4 de Julho. Oportunista, ele teva a calma necessária para aproveitar o rebote de uma bola que chocou-se contra a trave do goleiro Dias para ampliar a vantagem colorada. Dois gols em menos de 10 minutos. Uma ducha de água fria sobre os comandados de Ferrim Cearense.

Destaque do jogo e do campeonato, Pretinho conduz a bola para mais uma vitória colorada.
Mas a SEP não baixou a guarda e foi em busca da reação. Por volta de 18 minutos, num chute de Jarbas, o goleiro Bel fez defesa providencial para córner. Aos 29, o chute contra a meta colorada foi de Raphael Freitas. Desta vez, não teve Bel que impedisse do Picos reduzir a diferença para 2 a 1. Mas o técnico Ferrim não estava satisfeito com o que via.

Ainda na primeira etapa, ele tirava o goleiro Dias e o meia Marcinho, substituindo-os por Clébio e Fábio. A SEP mudou, mas foi o 4 de Julho quem marcou. Com Pretinho, agora artilheiro isolado da competição, que aproveitou uma bola na área para colocar 3 a 1 no placar do jogo em Piripiri.

Na fase final, a SEP voltou apresentando um futebol melhor que na primeira etapa. E voltou a criar oportunidades, até que Raphael Freitas, numa vistosa meia bicicleta, reduziu para 3 a 2, marcando seu segundo gol no jogo e o quinto no certame piauiense. Ele só não é o artilheiro do Piauiense 2013 porque Pretinho voltaria a marcar no final da partida, fechando o placar em 4 a 2 para o 4 de Julho.

Com 11 pontos ganhos e 3 vitórias, o 4 de Julho assumiu a quarta colocação no G4, superando o Piauí pelo critério de número de vitórias. Uma derrota rubroanil no clássico de amanhã, diante do Flamengo, fará o Colorado fechar a rodada na zona de classificação. Sem falar que o time de Piripiri é o lider isolado da Taça Cidade de Teresina - o returno da Fase Classificatória. Quanto à SEP, volta para casa com a derrota e a lanterna do campeonato. 

FICHA TÉCNICA

4 DE JULHO 4x2 PICOS (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - Fase Classificatória - 9ª rodada - Taça Cidade de Teresina); Daa: 23/03/2013 (sábado à tarde); Local: Estádio Ytacoatiara (em Piripiri); Arbitragem: Antônio José Lopes Trindade de Sousa, auxiliado por Edmilson Timóteo da Silva e Mauro Cezar Evangelista de Sousa.

Gols: Wilsinho 2, Juninho Maranhense 7, Raphael Freitas 20 e Pretinho 29 do 1° tempo; Raphael Freitas 27 e Pretinho 40 do 2°.

4 de Julho - Bel; Wilsinho, Marlon, Renan e Mica; Dacha, Fábio Ubajara, Juninho Maranhense (Marcelo) e Teo (Maurício); Joniel (Renan Carioca) e Pretinho. Técnico: Jorge Pinheiro e Silva.

Picos - Dias (Clébio); Glauber, Roni, Osvaldo e Gil; David, Rodolfo, Jarbas e Marcinho (Fábio); Raphael Freitas e Jeferson Pipoca (Paulo Roberto Rato). Técnico: Cleojones Silva Barbosa (Ferrim Cearense).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NAUTICO CAMPEÃO DA COPA PARNAIBA DA VILIZIT.

  Festa da final da Copa Parnaiba de futebol 7 da Vilizit,jogo final  entre os dois times locais do Bairro Nova Parnaiba ,  Nautico   2 x 1 ...