sábado, 12 de outubro de 2013

CAMPEONATO BRASILEIRO FEMININO TIRADENTES PI VENCE TUNA LUZO.

Time piauiense atropela no primeiro tempo com quatro gols, permite reação na etapa final e sai de campo com vitória 'suada' sobre time paraense: 4 a 3

Por Teresina

Comente agora
O Tidadentes-PI fez do que seria um chocolate uma partida tensa em seus minutos finais. O time piauiense bateu a Tuna Luso, por 4 a 3, e decolou para a vice-liderança do grupo 4 do Campeonato Brasileiro Feminino. Com atuação decisiva da atacante Rayssa, o Tigre venceu o time paraense, na tarde deste sábado (12), em Teresina (PI),  com ajuda do forte calor e diminuiu a diferença entre o líder paraense.
Com três gols da camisa 9, o clube do Piauí está cada vez mais vivo na briga por uma das duas vagas que levam à próxima fase do Brasileirão. Elane, Cris e Cássia aproveitaram a queda de ritmo da equipe piauiense no segundo tempo e diminuíram os efeitos do revés longe de casa.
Com a vitória, o time do Tuna Luso continua na liderança do grupo com nove pontos somados. Com seis, a equipe piauiense pula para a segunda colocação e ganha no saldo de gols do Pinheirense. Na quinta e última rodada, a Tuna Luso folga na tabela. Enquanto isso, Tiradentes-PI e Pinheirense lutam por uma sobrevida no torneio. As equipes voltam a campo no dia 30 de outubro, em Manaus.
Tiradentes-PI x Tuna Luso - Brasileirão Feminino (Foto: Renan Morais/GLOBOESPORTE.COM)Taciana Saana marcou um dos gols do Tiradentes-PI (Foto: Renan Morais/GLOBOESPORTE.COM)
Tigre arrasador
A atacante Rayssa deu um show. Dona de três dos quatro gols do Tiradentes-PI marcados somente no primeiro tempo, a atleta foi acionada em quase todas as jogadas ao ataque. Quando não concluía, ajudava com passes.
Em contra-ataque, Ceará insistiu duas vezes antes de Rayssa aproveitar a sobra na pequena área e abrir a contagem, logo aos cinco minutos do primeiro tempo. A Tuna Luso sentiu a pressão, mas respondeu em seguida com um chute de longe da lateral esquerdo Keke, no travessão.
Apesar do susto, o time piauiense engrenou na partida. A meio campo Vilma virou garçonete e distribuiu a bola para as atacantes. O ritmo deu tão certo que, aos 13 minutos, Rayssa voltou a marcar em mais uma subida feroz ao gol paraense.
Tiradentes-PI x Tuna Luso - Brasileirão Feminino (Foto: Renan Morais/GLOBOESPORTE.COM)Com amplo domínio no primeiro tempo, Tigrão 
abriu quatro gols de vantagem (Foto: Renan Morais)
A estrela da atacante cearense voltou a brilhar após as insistentes investidas. Depois de cruzamento na área, a zagueira Adrielle finalizou de cabeça e, no rebote, ‘Ray’ (como é apelidada pelas companheiras de Tiradentes-PI) fez do jogo um passeio.
Os 3 a 0 dava provas de que a partida seria uma oportunidade do time piauiense deslanchar no Brasileirão. E foi. Em novo contra golpe, Rayssa preferiu servir Taciana Saana, que estava livre para aumentar a diferença no placar, aos 32 minutos do primeiro tempo.
Apesar de arrasador, o Tigre não contava com um susto no fim do primeiro tempo. A zagueira Elane aproveitou a cobrança de falta e alimentou o último fio de esperança que restava ao time paraense no jogo. Em vão.
Tuna Luso reage e evita vexame
O Tiradentes-PI diminuiu a marcha. O pé no freio fez com que a Tuna Luso achasse a brecha necessária para correr atrás da vitória. Ou pelo menos do empate. A atacante Cássia chamou a responsabilidade para si e foi decisiva para a arrancada.Em lindo chapéu pela lateral do campo, a camisa 9 serviu Cris, pelas costas da defesa do Tiradentes-PI, que finalizou duas vezes para descontar.
O terceiro gol paraense veio depois de muita paciência. Em mais um contra-ataque do jogo, Cássia recebeu na grande área e chutou alto no gol da goleira Silvia. Embora tenha acordado tardiamente na partida, a Tuna Luso não passou disto e volta para casa com sequelas de uma calorosa tarde em Teresina.
Tiradentes-PI x Tuna Luso - Brasileirão Feminino (Foto: Renan Morais/GLOBOESPORTE.COM)Atacante Rayssa, camisa 11, deu um show  (Foto: Renan Morais/GLOBOESPORTE.COM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NAUTICO CAMPEÃO DA COPA PARNAIBA DA VILIZIT.

  Festa da final da Copa Parnaiba de futebol 7 da Vilizit,jogo final  entre os dois times locais do Bairro Nova Parnaiba ,  Nautico   2 x 1 ...