terça-feira, 15 de outubro de 2013

NOVIDADES PARA O FUTEBOL PIAUIENSE 2014

Dirigentes e FFP definem distribuição de vagas mediante novo Estadual, que começa dia 26 de janeiro; Dez clubes piauienses devem entrar na briga

Por Teresina

1 comentário
FFP (Foto: Renan Morais/GLOBOESPORTE.COM)Dirigentes debatem novo formato do Campeonato
Piauiense 2014 (Foto: Renan Morais)




Um título que vale ouro e a chance de disputar três competições nacionais em 2015. O Campeonato Piauiense do ano que vem dará ao vencer o direito de disputar a Copa do Norteste, a Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro 2014. Este foi o principal acerto feito por dirigentes e Federação de Futebol do Piauí (FFP), em arbitral realizado, nesta terça-feira (15), em Teresina.
O encontro serviu, sobretudo, para definir formato de disputa do Piauiense, que pode contar com até dez clubes: River-PI, Flamengo-PI, Piauí, Parnahyba, 4 de Julho, Picos, Caiçara, Comercial, Cori-Sabbá e Barras. Ao final da conversa ficou decidido que a competição será disputa em dois turnos, sendo cada um decidido a partir de semifinais formada pelos quatro primeiros colocados. O campeão de cada turno se enfrenta em final de dois jogos no final de maio. Uma novidade: o vice-campeão será o clube que vencer o um dos turnos e estará automaticamente classificado para o Nordestão 2015.
- E mais: as semifinais serão disputadas em jogo único, até para evitar que os clubes fiquem muito tempo parados esperando terminar a decisão acontecer. É um modelo de disputa que vai valorizar os confrontos e potencializar o futebol piauiense enquanto produto. Todos os dirigentes se mostraram bastante animados com as projeções para o Estadual – vibra Cesarino Oliveira, presidente da FFP.
O novo Campeonato Piauiense começa dia 26 de janeiro e os duelos que marcarão a rodada de abertura, bem como o restante dos confrontos da competição, serão conhecidos no dia 5 de novembro, quando será lançado de forma oficial regulamento e calendário do torneio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NAUTICO CAMPEÃO DA COPA PARNAIBA DA VILIZIT.

  Festa da final da Copa Parnaiba de futebol 7 da Vilizit,jogo final  entre os dois times locais do Bairro Nova Parnaiba ,  Nautico   2 x 1 ...