domingo, 13 de outubro de 2013

MORONI PRÉ-DESTINADO A GANHAR TITULO FLAMENGO É CAMPEÃO DA COPA PIAUI.

É tetra! É tetra! É tetra! É treta... O Flamengo-PI é tetracampeão da Copa Piauí. Invicta no torneio (cinco vitórias e um empate), a Raposa mandou na competição e, na noite deste domingo (13), derrotou o Piauí, por 1 a 0, em um Estádio Lindolfo Monteiro com 643 torcedores (renda de R$ 4.490). Era o resultado que bastava. Campeão do primeiro turno, a equipe de Moroni ficou em primeiro no returno e assegurou o ‘título arrastão’.
Flamengo-PI campeão Copa Piauí 2013 (Foto: Renan Morais/GLOBOESPORTE.COM)Flamengo-PI comemora quarto título da Copa Piauí (Foto: Renan Morais/GLOBOESPORTE.COM)
Soberana, a equipe rubro-negra contou com alguns ingredientes para a fórmula secreta da vitória. Primeiro, trouxe o treinador Paulo Moroni – bicampeão piauiense com o Parnahyba – para o comando do time. Com ele, vieram sete jogadores do Tubarão. Se alguns times reclamavam do pouco tempo de preparo, o Flamengo-PI contou com o entrosamento suficiente para levantar a taça. Já o Piauí esbarrou mais uma vez na trave e mantém o jejum de títulos.
Com o trunfo, a Raposa participará pela 11ª vez da Copa do Brasil. Em seis edições do torneio, o Flamengo-PI já tinha vencido nos anos de 2008, 2009 e 2012. Na partida que deu o título, a equipe rubro-negra foi superior ao Piauí. Criando mais perigo, a equipe contou com gol de Fabinho para festejar no Lindolfo. O Enxuga Rato, que dependia de um empate para ser finalista, pagou caro pelo excesso de defesa.
- O grupo está de parabéns. Obrigado a todos que confiaram no meu trabalho e fomos mais uma vez campeões – comemorou Fabinho, herói da noite.
Enxuga Rato e Flamengo-PI Copa Piauí 2013 (Foto: Renan Morais)Estratégicas, equipes demoraram a oferecer
prerigo ao adversário (Foto: Renan Morais)
Fla-PI e Enxuga Rato estratégicos  
A necessidade do resultado para as duas equipes ditou o ritmo da final do returno no primeiro tempo. A vitória para o título obrigou a equipe de Paulo Moroni a sair para o ataque, contando com Fabinho os melhores lances. O simples empate para assegurar a vaga na final, talvez, fez o técnico Marcão montar um Piauí mais cauteloso, forte na marcação. 
A queda de Fabiano no campo – que precisou ser atendido do lado de fora do campo – após uma dividida não foi a única preocupação do Enxuga Rato nos dez minutos iniciais. As constantes descidas de Bruno Potiguar e Nailan deram trabalho aos zagueiros Vitor Recife e Jó. Aos 13 minutos, a cabeçada de Eduardo Júnior, depois da cobrança de escanteio de Diego Silva, foi o primeiro lance agudo da Raposa, que no minuto seguinte pressionou, e o cruzamento rasteiro de Fabinho passou por toda área rubro-anil.
Com mais volume de jogo, o Flamengo-PI não dava chances. A alternativa encontrada por Fabiano foi contar com a sorte, ou melhor, o azar da defesa rubro-negra. Aos 17, o volante Alessandro rebateu de forma equivocada e acabou dando um passe para Fabiano, que no chute contou com a defesa do goleiro Robson. Aos 19, outra saída de bola errada do Flamengo-PI deixou o atacante livre para a finalização, obrigando Robson a fazer mais uma defesa.
Aos 20, brilhou a estrela de Lucas. Em descida rápida de Fabinho, pela direita, fez o atacante ficar cara a cara com o goleiro rubro-anil, que saltou para fazer a defesa.
Enxuga Rato e Flamengo-PI Copa Piauí 2013 (Foto: Renan Morais)Niel sente incômodo e deixa campo antes do fim
do primeiro tempo  (Foto: Renan Morais)
Tapa na cara, confusão e intervalo 
Enquanto Fla-PI e Enxuga Rato continuavam com suas estratégias, os últimos minutos da etapa inicial foram reservados pela lesão de Niel, aos 38. O lateral sentiu incômodo na coxa e forçou Moroni substituí-lo por Jorginho. 
Quente mesmo foi a discussão entre Rian e Léo. Após uma disputa de bola na lateral direita do campo, os jogadores se estranharam e discutiram. Pior mesmo para o meio campo do Piauí, que desabou no chão após levar um tapa do jogador rubro-negro. Depois do lance, o tempo fechou e Rian teve que ser contido pelos colegas. O árbitro Antônio Dib Moraes de Sousa nada marcou.
Fabinho, o cara
No primeiro minuto da etapa final, a torcida do Flamengo-PI chegou até gritar gol. Mas Antônio Dib já tinha marcado uma falta de Fabinho em cima do goleiro Lucas, invalidando o lance. A chegada forte rubro-negra foi uma prova do que a equipe estava colocando em risco. Criando as melhores chances, a Raposa manteve com mais tempo no campo do rival.
Dindê no lugar de Jeová Júnior foi o jeito encontrado pelo treinador Marcão para dar mais qualidade ao toque de bola no meio campo. Porém, a partida ficou marcada pelo alto número de faltas, com sete cartões amarelos. Aos 25 minutos, Maranhão emendou um chute após Alessandro rebater errado.
E, aos 27 minutos, enfim, Fabinho foi recompensado pela insistência. O atacante recebeu passe pela esquerda e contou com vacilo da zaga do Piauí, que não acompanhou a jogada e deixou o camisa 11 sozinho para abrir o placar. Efeito imediato do gol rubro-negro foi a entrada do atacante Silas (artilheiro da competição, com cinco gols) na partida.
Insuficiente. Buscando o empate de forma desesperada, o Enxuga Rato viu apenas o Flamengo-PI conquistar o título no Lindolfo Monteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NAUTICO CAMPEÃO DA COPA PARNAIBA DA VILIZIT.

  Festa da final da Copa Parnaiba de futebol 7 da Vilizit,jogo final  entre os dois times locais do Bairro Nova Parnaiba ,  Nautico   2 x 1 ...