segunda-feira, 7 de outubro de 2013

COPA PIAUI PIAUI E LÍDER E APOSTA NOS JOVENS VALORES.

Denes e Dindê foram dois dos principais jogadores do Enxuga Rato
na vitória fora de casa na última rodada e Piauí comemora boa base

Por Teresina
Dindê (Foto: Renan Morais/GLOBOESPORTE.COM)Dindê foi destaque no Piauiense Sub-19 e já fez
dois gols na Copa PIauí (Foto: Renan Morais)
O Piauí tem colhidos os frutos dos bons investimentos na base. Boa parte da equipe que conquistou o Campeonato Piauiense Sub-19 está presente no elenco principal, que está disputando a Copa Piauí. Mais do que meros complementos, os garotos têm sido protagonistas da boa campanha do Enxuga Rato na competição, como foi o caso de Dindê e Denes na última rodada.
O elenco rubro-anil é formado por uma mescla entre os jogadores mais experientes e aqueles que vieram dos times de base. O artilheiro do campeonato é um deles, o atacante Silas, com cinco gols em três disputados. Mas ele não é o único destaque. Outros garotos também têm trazido alegria para o torcedor do Enxuga Rato, como é o caso de Dindê.
O meia se destacou no Estadual Sub-19 e foi promovido ao elenco principal. Na primeira rodada do returno marcou seu primeiro gol no time principal, e repetiu a dose contra o 4 de Julho no último sábado (5) . Após um primeiro tempo equilibrado, o Piauí passou a dominar a partida com a entrada do jovem no intervalo, e ele marcou o seu em cobrança de falta logo nos primeiros minutos da etapa complementar. A comemoração, no entanto, é pelo coletivo.
- Fico feliz de ter feito um bom jogo e ter ajudado minha equipe. Temos um grupo muito unido em busca do nosso objetivo – diz.

- Nós temos muito trabalho. Além de treinarmos forte, também estamos recebendo experiência dos jogadores mais velhos da equipe – afirma.
Outro destaque Sub-19 é o atacante Denes. O jogador de apenas 18 anos também marcou seu primeiro gol pelo profissional contra o Picos na primeira rodada do returno, e voltou a entrar em campo no segundo tempo. Nesta etapa, ele foi um dos principais atletas da equipe, infernizando a vida do goleiro Robinho com várias finalizações, uma delas na trave. Ele vê a boa fase da garotada como resultado do esforço.
Com uma robusta consideração dos jogadores do Sub-19, o Piauí está na briga pelo título da Copa Piauí. Logo após a competição nada de descanso para esses jogadores.  O grupo viaja para São Paulo para um período de aclimatação e, em Janeiro, disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior, principal competição de categorias de base do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA BEST NA ITAUNA ,NACIONAL BI CAMPEÃO.

  Final da Copa Best na sua primeira edição esse ano de 2024, e terceira no geral,jogo entre os Times do Nacional 7x3 Real Broder, na quadra...