quinta-feira, 31 de outubro de 2013

SOCIEDADE ESPORTIVA DE PICOS SEM APOIO FICA FORA DO CAMPEONATO PIAUIENSE 2014

Mandato de Paulo Lauriano se encerrou no último dia 24 e ninguém assumiu o seu lugar. Motivo seria falta de apoio público e pendências jurídicas

Por Teresina
Comente agora
Paulo Lauriano, presidente do Picos (Foto: Reprodução/TV Clube)Paulo Lauriano deixa presidência  e diz que
é inviável manter time(Foto: Reprodução/TV Clube)
O Picos está oficialmente fora do Campeonato Piauiense de 2014. O ex-presidente do clube, Paulo Lauriano, explicou que o clube não se inscreveu dentro do prazo porque seu mandato encerrou no dia 24 deste mês, e ninguém se interessou em assumir a presidência. O motivo seria a falta de apoio do poder público e as pendências judiciais do Zangão, que tornam inviável a continuidade das atividades.
Lauriano se mostra desiludido com a situação do futebol local. Segundo ele, nenhum time do estado tem condições de se manter sem o apoio do poder público, pois as rendas são baixas e a classe empresarial não investe no esporte. Por isso, ele decidiu não continuar à frente do Picos após o seu mandato se encerrar, no último dia 24. Nem ele, nem ninguém.
- É inviável assumir o clube, ninguém quer, só causa problema. O Picos vai se acabar. A prefeitura não quer ajudar, e, quando ajuda, o dinheiro é bloqueado por causa das pendências judiciais, e assim não tem condições – afirma.
As pendências judiciais a que Lauriano se refere são ações trabalhistas movidas na justiça por ex-jogadores do time, que alegam que não receberam os salários acertados. Segundo Lauriano, todas pendências de gestões anteriores, que somam mais de R$ 100 mil reais.
Vai acabar?
O Picos é um dos times mais tradicionais do Piauí. Com 4 títulos estaduais, entre os times do interior só fica atrás do Parnahyba, que tem 5. Atualmente, no entanto, o clube encontra-se sem diretoria e sem atividade no futebol profissional. O time sub-19, no entanto, ainda irá participar da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NAUTICO CAMPEÃO DA COPA PARNAIBA DA VILIZIT.

  Festa da final da Copa Parnaiba de futebol 7 da Vilizit,jogo final  entre os dois times locais do Bairro Nova Parnaiba ,  Nautico   2 x 1 ...