segunda-feira, 28 de julho de 2014

RIVER FICA NO EMPATE COM REMO 1X1.

Após partida morna no primeiro tempo, River-PI e Remo fizeram jogo mais corrido
na etapa final. Paraenses saem na frente, mas o Tricolor empatou em 1 a 1 aos 46

Por Teresina



66 comentários
Foi um jogo equilibrado do início ao fim, mas após o apito final, a sensação era melhor para os riverinos. Na sua primeira partida em casa pela Série D, o River-PI conseguiu um empate suado com gol de pênalti aos 46 minutos do segundo tempo. Pior para o Remo, que segue sem vencer na competição.
River-PI x Remo no Albertão (Foto: Daniel Cunha)River-PI e Remo fizeram um jogo equilibrado no Estádio Albertão (Foto: Daniel Cunha)
As duas equipes guardaram os gols para o segundo tempo. Primeiro Schmoller abriu o placar para o Remo, mas Eduardo converteu pênalti marcado nos acréscimos da partida. É o segundo gol do atacante piauiense na Série D.
 Com o placar, o River-PI se mantém na primeira posição do Grupo 2, com 4 pontos ganhos. Já o Remo segue sem vencer ao acumular o segundo empate. Moto Club e Interporto-TO completaram a rodada e empataram em 2 a 2, deixando o Leão paraense na 3ª colocação. Guarany de Sobral é o lanterna do grupo.
O time piauiense folga na terceira rodada e só volta a jogar no dia 10 de agosto, contra o Moto Club, também no Albertão. Já o Remo tentará a primeira vitória na Série D diante do Interporto-TO no próximo sábado (2), no Estádio General Sampaio, no Pará.
Sol quente, jogo morno
O primeiro tempo foi de estudo quando a bola começou a rolar, mas nenhuma das equipes ficou muito atrás. Um jogo muito igual das duas partes e cada descida ao ataque tinha resposta imediata. A equipe piauiense tentou controlar a posse de bola, enquanto o Remo buscava as jogadas no erro do adversário.
Em um erro de marcação aos 14 minutos, Reis saiu no meio da área sozinho e cabeceou para o gol, mas foi parado por uma grande defesa do goleiro César Luz. A partir dos vinte minutos o River-PI começou a tomar mais iniciativa das ações da partida, com boas chances de finalização. O ataque piauiense não conseguiu penetrar na área com a marcação da zaga e teve de arriscar de fora da área com Esquerdinha e Thiago Dias, levando perigo para o gol de Maycki.
River-PI x Remo no Albertão (Foto: Daniel Cunha)River-PI x Remo não tiveram muitas oportunidades de gol no primeiro tempo (Foto: Daniel Cunha)
O primeiro tempo também teve as duas equipes usando a cabeça para fazer as finalizações. Eduardo tentou pelo River-PI, Mozy tentou pelo Remo, mas a falta de pontaria não deixou nenhuma das duas torcidas respirar no início da partida. Rony, apontado como jogador perigoso, acabou recebendo uma marcação especial e quase não conseguiu espaço para executar as jogadas. O Remo também reforçou sua zaga e não permitiu que os donos da casa entrassem na área.
Um jogo morno em campo, quase sem empolgação, mas quente nas arquibancadas. Para fugir do sol forte que fazia na capital piauiense, os torcedores tiveram de se esconder na sombra do refletor do estádio
RIVER 1x1 CLUBE DO REMO (Campeonato Brasileiro - Série D - 2ª rodada - Grupo 2); Data: 27/07/2014 (domingo à tarde); Local: Estádio Albertão (em Teresina); Arbitragem: Leandro Saraiva Dantas de Oliveira (Rio Grande do Norte), auxiliado por Renan Aguiar da Costa e Nailton Junior de Sousa Oliveira (ambos do Ceará).

Renda e público: não divulgados.

Gols; Michel Schmoller 28 e Eduardo (pênalti) 48 do 2° tempo.

Cartões amarelos: Cesar Luz (RIV), Ameixa e Alex (REM).

River - Cesar Luz; Índio, Cleber Carioca, Gabriel (Raylan) e Amarildo; Vitor Recife, Thiago Dias, Thiago Marabá (Bruno Chocolate) e Esquerdinha (Tadeu); Eduardo e Fabiano. Técnico: Josué Amaral Teixeira.

Clube do Remo - Maycki Douglas; Ameixa (Ilaílson), Raphael Andrade, Max e Alex Ruan; Michel Schmöller, Dadá, Jhonnatan e Reis (Rubran); Rony (Val Barreto) e Leandro Cearense. Técnico: Roberto Fernandes.
Emoção até o último minuto
No segundo tempo saiu o lateral Warian Santos e entrou Ilailson no time do Remo. A equipe paraense começou mandando nas ações do jogo. Sem gostar da postura do seu time, Josué Teixeira fez uma dupla substituição: Rayllan entrou no lugar de Gabriel e Bruno Chocolate entrou no lugar do capitão Thiago Marabá. O time ficou mais ofensivo.
River-PI x Remo no Albertão (Foto: Daniel Cunha)Jogadores do Remo comemoram gol de
Schmoller no Albertão (Foto: Daniel Cunha)
Em dois lances seguido aos 15 minutos, o River-PI que parecia desorientado em campo, errando alguns passes, conseguiu assustar em batidas de fora da área. Do lado do Remo, o último passe saía quebrado e a equipe não conseguia articular uma boa jogada. Precisando de um homem de presença no ataque, Roberto Fernandes tirou Rony, que deu lugar para Val Barreto na segunda alteração do clube do Remo.
Sem conseguir desenvolver as jogadas pelo meio da área, o Leão começou a ter mais liberdade pela direita. Foi assim que saiu a jogada que resultou no gol. Aos 29 minutos, em bola alçada na área, Schmoller pegou de primeira e mandou para o gol, abrindo o placar para delírio da pequena torcida que acompanhou a equipe.
A resposta veio rápida com Rayllan que teve a chance aos 35 de empatar a partida depois de costurar a zaga ele acabou batendo para fora. Após dar quatro minutos de acréscimo, o juiz viu pênalti aos 46 do segundo tempo, quando a defesa do Remo desviou uma bola com a mão. Eduardo mandou uma cavadinha na bola e empatou a partida, aliviando a torcida riverina e dando números finais ao placar.
River-PI x Remo no Albertão (Foto: Daniel Cunha)Cavadinha de Eduardo salva River-PI da derrota nos acréscimos da partida (Foto: Daniel Cunha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RESULTADOS DE COMPETIÇÕES NO FINAL DE SEMANA.

  Começamos pela fina da I Copa Parnaiba de futsal do broderville , decisão nesta tarde de domingo na quadra do Broder. COPA PARNAIBA DE FUT...