segunda-feira, 21 de julho de 2014

TREINADOR DO RIVER EXALTA O TIME, ESTA QUASE PRONTO.

Treinador do River-PI diz que time teve domínio da maior parte do jogo, mesmo estando fora de casa, e ressaltou também a possibilidade de variação tática

Por Teresina


 
Josué Teixeira, treinador do River-PI, em Sobral (Foto: Josiel Martins )Josué Teixeira ficou bastante satisfeito com o River-PI no Estádio do Junco (Foto: Josiel Martins)
O treinador Josué Teixeira não escondeu a satisfação após a estreia do River-PI na Série D. Após a vitória fora de casa sobre o Guarany de Sobral, o treinador ressaltou o domínio da partida exercido pela sua equipe e as possibilidades que o elenco lhe dá para mudar o esquema tático quando for necessário.
A única crítica de Josué Teixeira se refere a um momento do segundo tempo, quando a equipe sofreu o gol do Guarany e temeu que os donos da casa chegassem ao empate. Mas, para ele, isso não encobre os méritos dos jogadores durante toda a partida, que souberam impor seu ritmo na partida.
- Gostei muito, nós fizemos um primeiro tempo muito bom, bem controlado, bem administrado. No segundo tempo a defesa teve um pouco de desespero porque o adversário veio para buscar o resultado, tivemos que ter um pouco mais de equilíbrio para não deixar empatar, mas se não tomássemos aquele gol talvez a gente ia fazer mais – comenta.
Ainda sobre o gol sofrido, Josué o atribui a uma falha da defesa, mas que ele vê como algo natural, já que ainda é o começo do campeonato e a equipe ainda está em processo de construção e entrosamento.
- Eu avisei para eles que só podíamos levar gol se fosse em bola parada ou em cruzamento, e foi o que aconteceu. Faltou atenção de recuar um pouquinho, mas é coisa que é normal, falta de entrosamento. Estamos em uma fase de evolução de todo processo físico, técnico e tático – analisa o treinador.
A única coisa que o técnico riverino não confirma é a forma de jogar que a equipe vai utilizar na próxima partida. No jogo de estreia, Josué adotou o esquema tático com três zagueiros, mas lembra que existem muitas variações táticas possíveis no elenco riverino.
- Tive que jogar com o Índio porque o Arílson não tinha condições de jogo, e ele fez uma bela partida. No futebol acabou essa história de você ter jogadores de determinada posição. Ele tem que chegar em campo e fazer o que estamos pedindo e o que é treinado – afirma.
Com a vitória, o River-PI assume a liderança do grupo 2 da Série D. No próximo domingo (27), o Galo jogará pela primeira vez diante da sua torcida, quando vai receber o Remo no Estádio Albertão.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NAUTICO CAMPEÃO DA COPA PARNAIBA DA VILIZIT.

  Festa da final da Copa Parnaiba de futebol 7 da Vilizit,jogo final  entre os dois times locais do Bairro Nova Parnaiba ,  Nautico   2 x 1 ...