Picos e 4 de Julho desistem de jogar a Copa Piauí
Picos está fora da Copa Piauí. Time vai se preparar para o Piauiense 2014. |
A sexta-feira na Federação de Futebol do Piauí foi marcada pelo comunicado de duas desistências da VI Copa Piauí. Em face de problemas de ordem financeira, 4 de Julho e Picos manifestaram desinteresse em participar da competição que indicará o segundo representante do futebol piauiense na Copa do Brasil 2014.
No caso de Picos, o presidente Paulo Laureano já havia anunciado, por ocasião do Conselho Arbitral de terça-feira, que iria conversar com o prefeito Kleber Eulálio para saber do apoio do poder público municipal. O encontro ocorreu na tarde de hoje e Kleber Eulálio não deu sinal verde para o dirigente da SEP.
"Sem apoio da Prefeitura" - disse Laureano - "não há como participar da Copa Piauí. Desta forma, a SEP se retira e vai elaborar um planejamento para a disputa do Piauiense 2014". Com o 4 de Julho, a situação não é diferente. O presidente Djalma de Moraes foi recebidfo pelo secretário de governo do município, Raimundo Filho, que também sinalizou faltarem recursos para apoiar a equipe colorada no segundo semestre.
4 de Julho também desiste de jogar Copa Piauí. |
Djalma Moraes disse que o secretáriio admitiu "uma nova injeção de investimento, mas para o Piauiense 2014, oportunidade em que o 4 de Julho montará um time forte para recuperar a hegemonia do futebol piauiense". O 4 de Julho já comunicou a desistência para a FFP. A SEP o fez extra-oficialmente, em contato telefônico.
Com as desistências de Picos e 4 de Julho, a Copa Piauí passa a ter quatro participantes - River, Flamengo, Piauí e Cori-Sabbá. A possibilidade de Barras entrar na disputa, a princípio, está descartada, pois o regulamento do Campeonato Piauiense, em seu artigo 26, prevê, tão somente para os seis times de melhor índice técnico (excetuando-se o campeão), a classificação para a Copa Piauí.
Nenhum comentário:
Postar um comentário