terça-feira, 4 de junho de 2013

YPIRANGA DO AMAPA QUASE DESISTE DO CAMPEONATO BRASILEIRO

MATERIA DO BLOG DO LAERCIO, MACAPÁ


TIME DO YPIRANGA CAMPEÃO AMAPAENSE 2012

A vaga do Ypiranga do Amapá poderia  ter sido do  Remo do PARÁ

O diretor de arbitragem da Federação Amapaense de Futebol, Carlos Guilherme, tem um grave problema para resolver diante da situação dos árbitros que estão desistindo de apitar os jogos no Campeonato Amapaense de Futebol Sub-20.

O fato mais inusitado ocorreu no jogo entre Santos e Oratório pela 4ª rodada do certame. Quando no início da partida, o árbitro Claudio Jorge afirmou ao diretor de arbitragem do Amapá, Carlos Guilherme, que entraria com pedido de desistência na sede da FAF, na segunda-feira, 13.

O apitador alega que não aceitaria mais o descaso da entidade máxima do futebol amapaense, diante dos salários atrasados dos árbitros que desde 2012 ainda não estão quites. Muitos colegas são escalados para os jogos do sub-20 e obrigados a atuar, mesmo sabendo que podem passar um bom tempo sem receber, ou sem saber a posição do gestor da FAF, Roberto Góes.

A Federação Amapaense de Futebol se defende dizendo que recebe uma cota mensal que pouco dá para as despesas da entidade. Outras fontes são de patrocínio dos campeonatos. Como o Sub-20 não tem sequer arrecadação, a entidade contar com a colaboração dos apitadores locais.

 O campeonato amapaense é o único no país que terá o seu início no 2º semestre, ou seja, no mês de agosto, atualmente só o campeonato sub-20 tá em andamento, há fortes comentários nos bastidores de que o Ypiranga (que será adversário do MAC na série D) desista de disputar a competição por falta de recursos e provavelmente a federação amapaense não indique representante, abrindo a vaga para a federação paraense por ser a melhor ranqueada na região norte, daí o Remo seria a provável equipe a preencher a vaga, caso seja efetivada a vaga para o Remo, a diretoria remista irá solicitar a CBF que o jogo que seria entre o representante do estado do Piauí contra o Ypiranga no dia 09 de junho válida pela segunda rodada do grupo A2 da série D seja adiado para após a realização da Copa das Confederações, pois haverá um intervalo de quase 30 dias em todo o Brasil o que possibilitaria a montagem do elenco do clube do Remo para as disputas da série D, onde a equipe estaria inserida no grupo do MAC.
Essa materia foi editada no mês de abril 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NAUTICO CAMPEÃO DA COPA PARNAIBA DA VILIZIT.

  Festa da final da Copa Parnaiba de futebol 7 da Vilizit,jogo final  entre os dois times locais do Bairro Nova Parnaiba ,  Nautico   2 x 1 ...