terça-feira, 31 de dezembro de 2013

CAIÇARA APRESENTA SEIS REFORÇOS

Time de Campo Maior não vence partida oficial desde maio de 2008. De lá para cá, são 30 jogos sem vitória, número maior que o do Íbis, considerado pior time do mundo

Por Teresina
Os torcedores mais fanáticos podem até afirmar que é providência dos deuses do futebol. Mas, com certeza, iniciar o Campeonato Piauiense do próximo ano contra o Piauí, mesmo que fora de casa, traz boas lembranças aos caiçarinos. Foi justamente contra o Enxuga Rato, no Estadual de 2008, que o Caiçara conquistou sua última vitória em competições oficiais. De lá para cá, foram 30 jogos sem que o clube de Campo Maior saísse de campo com três pontos.
O jejum de vitórias do Caiçara, nesses últimos cinco anos, é tão expressivo que pulveriza os números do Íbis, clube pernambucano que aparece no Livro dos Recordes como o pior time de futebol do mundo. O “título” do Íbis foi conquistado no fim da década de 70, após o time perder nove jogos consecutivos, em uma sequência de 23 partidas oficiais sem vitórias. Foram três anos e 11 meses sem ganhar uma única partida. Mas isso foi no "longínquo" século passado.
Caiçara campeonato piauiense (Foto: Náyra Macêdo)Caiçara retorna ao Piauiense diante do Piauí no dia 27 de janeiro, em Teresina (Foto: Náyra Macêdo)
- É mesmo? Não me lembrava de que estávamos há tanto sem vitória, assim – disse Francisco Ispo, presidente do Caiçara, após ser questionado sobre o longo tempo do clube sem vitórias.
Só que logo depois do susto, o dirigente matou a pergunta no peito e fez um gol de letra. Ispo afirma que as derrotas são coisa do passado e que o clube de Campo Maior retorna ao Campeonato Piauiense com o pensamento de disputar o título. O Caiçara vai completar 60 anos de vida em 2014 e nunca foi campeão estadual. O time já foi três vezes finalista (1963, 1990 e 1995), mas não conseguiu levantar a taça.
Francisco Ispo (Foto: Renan Morais/GLOBOESPORTE.COM)Francisco Ispo anuncia seis reforços para o Piauiense e quer time brigando pelo título: 'campeões invictos'
(Foto: Renan Morais/GLOBOESPORTE.COM)
- Voltamos a cena para disputar o título. E se estamos com 30 jogos sem vencer, vamos ganhar 50 seguidas e sermos campeões invictos – profetizou o cartola.
Para isso, o dirigente anunciou a chegada de seis jogadores para reforçar o time, sendo eles: o goleiro Preto; o meia Douglas; o zagueiro Marcelo e o lateral direito Lucas. Outros dois jogadores, outro lateral e mais um meia, estão vindo do São Benedito, do Ceará. Com isso, o dirigente coloca 25 jogadores à disposição do treinador Catita, ídolo do clube. O elenco vai se apresentar completo no dia dois de janeiro.
- Parte do elenco já vem treinando desde o dia 18 deste mês, mas a apresentação oficial acontece apenas na quinta-feira. E tenho certeza que o Caiçara será um time forte em 2014 – concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEMI FINAL DA COPA FUTEBOL SOCYETE FEMININO ARENA EDILSON.

  Coordenação de José Maria o Paquinha. dois jogos nesta manha de domingo na arena km7 do Edilson.no primeiro jogo São miguel 1x0 Arsenal . ...