sábado, 14 de dezembro de 2013

PARNAHYBA DESBANCA RIVER NO RANKING NACIONAL.

Parnahyba desbanca River-PI no ranking nacional de clubes 2014

Seis clubes piauienses estão na lista nacional. Entrada do Parnahyba e saída do River-PI são as novidades do ranking. FFP continua à frente de Federação capixaba

Por Teresina
Comente agora
Superstições existem a todos e a sexta-feira 13, tão temerosa, trouxe notícias boas e ruins aos clubes piauienses. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, nesta sexta-feira, o ranking de clubes 2014. O Comercial-PI é clube mais bem colocado no ranking, enquanto o Parnahyba figura pela primeira vez na lista estreando na 121ª posição. Dono do maior número de títulos Piauienses, o River-PI não consta na lista.
Treino do Parnahyba (Foto: Josiel Martins )Atual campeão Piauiense, Parnahyba aparece na lista de clubes pela primeira vez (Foto: Josiel Martins )
Com exceção do Tubarão do litoral, todos os outros clubes que constavam na lista nacional despencaram. Destaque para as equipes do Barras e do Picos que perderam 53ª e 52ª posições, respectivamente. A explicação para essas mudanças ainda se apoia na mudança de regras para a composição da lista. Desde 2012, a CBF montou o ranking de clubes com base nos resultados dos últimos cinco anos.
saiba mais
Motivo pelo qual o Picos, que participou da Copa do Brasil em 2010, figure na lista, mesmo com a eliminação para a equipe do Ceará por 5 a 0 no primeiro jogo. Esse também é a explicação para que o River-PI, que em 2013 aparecia na 214ª posição, não figura mais na lista de 2014. Sem disputar uma competição nacional desde 2008, quando passou para a segunda fase após vencer o Jaguaré, do Espirito Santo, e em seguida encarou o  Botafogo.
Ranking de Federações
Boas notícias na sexta-feira 13, mas nem tanto assim. A Federação de Futebol do Piauí (FFP) se manteve na 22ª colocação do ranking de federações da entidade máxima do futebol brasileiro. A disputa entre as federações piauienses e capixaba pela última posição que garante dois times na Copa do Brasil continua acirrada. A diferença cresceu somente em um ponto em relação à lista do ano anterior, mesmo assim é a menor diferença entre federações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NAUTICO CAMPEÃO DA COPA PARNAIBA DA VILIZIT.

  Festa da final da Copa Parnaiba de futebol 7 da Vilizit,jogo final  entre os dois times locais do Bairro Nova Parnaiba ,  Nautico   2 x 1 ...