terça-feira, 20 de agosto de 2013

MORRE UM BALUARTE DO FUTEBOL PIAUIENSE

Morre em Teresina dirigente de futebol mais antigo do Brasil, Reinaldo Ferreira

Por - Kairo Amaral, Parnaíba (PI).
Faleceu na manhã desta terça-feira (20/08) por volta das 06h30min na capital Teresina o dirigente mais velho do futebol brasileiro, o presidente do Piauí Esporte Clube Reinaldo Ferreira. O mesmo sofria de um câncer no estômago e estava internado há vários dias. A família ainda não definiu onde acontecerá o velório.

O estado de saúde do dirigente agravou-se há aproximadamente 15 dias, mas ele ainda compareceu ao último Conselho Arbitral para a Copa Piauí, realizado no dia 14 de agosto, quando confirmou a presença da sua equipe na competição que vai indicar o segundo representante do futebol piauiense na Copa do Brasil de 2014, sendo que o Parnahyba por ser campeão piauiense já adquiriu a primeira vaga.

Reinaldo Ferreira estava com 77 anos, nasceu em Teresina no dia 23 de setembro de 1935, e já há mais de 50 ocupava funções como dirigente no futebol piauiense, onde começou suas atividades no River Atlético Clube em 1962. Pelo Galo, ganhou seus dois primeiros títulos - 1962 e 1963.

No Piauí, Reinaldo Ferreira chegou na década de sessenta e atualmente era presidente do Enxuga Rato teresinense. Após ficar ciente do ocorrido, o presidente da FFP (Federação de Futebol do Piauí), Cesarino Oliveira, decretou luto oficial por três dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NAUTICO CAMPEÃO DA COPA PARNAIBA DA VILIZIT.

  Festa da final da Copa Parnaiba de futebol 7 da Vilizit,jogo final  entre os dois times locais do Bairro Nova Parnaiba ,  Nautico   2 x 1 ...