segunda-feira, 5 de agosto de 2013

PARNAIBA BUSCA VAGA PARA PRÓXIMA FASE

Com dez pontos, Tubarão já tem a melhor campanha de um time piauiense na competição. Meta agora é outro feito inédito: passar para próxima fase

Atualmente ocupando a terceira posição do Grupo A2 da Série D do Campeonato Brasileiro, com dez pontos, o Parnahyba já conseguiu um feito histórico: esta é a melhor campanha de um time piauiense no torneio Apesar de mostrar contentamento com a marca alcançada, o treinador Paulo Moroni garante que quer mais: a meta é avançar para segunda fase.
A melhor campanha de um time piauiense na Série D havia sido a do Comercial-PI, em 2012. O time de Campo Maior terminou a fase de classificação na terceira posição, mesma situação atual do Parnahyba, mas com apenas oito pontos, dois a menos que a equipe do litoral este ano. Para o treinador Paulo Moroni, resultado da qualidade do grupo.
Parnahyba x Maranhão - Série D - Campeonato Brasileiro  (Foto: Renan Morais)Com vitória sobre o Maranhão, Parnahyba tem a melhor campanha do Piauí na Série D (Foto: Renan Morais)
- Nós temos uma dificuldade estrutural, mas temos um grupo dentro de uma média boa. Não temos uma campanha excelente, mas boa. Nesse último jogo (vitória contra o Maranhão) que conseguimos mostrar dentro de campo o que é esperado – diz ele.

No futebol não pode se acomodar com o mínimo. É bom esse feito, mas a nossa meta é passar de fase, é para isso que estamos trabalhando – afirma Moroni.
Além da pontuação, o Parnahyba se destaca como a única equipe piauiense que de fato briga pela classificação. Na campanha de 2012, o Comercial-PI só reagiu nos últimos jogos, quando Sampaio Corrêa e Mixto já haviam deslanchado na frente. Neste ano, o Tubarão está há apenas dois pontos do líder Gurupi, faltando ainda dois jogos. Mais do que uma boa campanha, é a próxima fase o objetivo da equipe.
Na terceira posição do Grupo A2 com dez pontos, o Parnahyba está atrás do Salgueiro, que tem onze, e do Gurupi, que tem doze. O Tubarão ainda tem dois jogos, um em casa e outro fora, para conseguir subir de posição e alcançar o feito inédito para o futebol do Piauí de passar para a 2ª fase da Série D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA BEST NA ITAUNA ,NACIONAL BI CAMPEÃO.

  Final da Copa Best na sua primeira edição esse ano de 2024, e terceira no geral,jogo entre os Times do Nacional 7x3 Real Broder, na quadra...