sábado, 24 de agosto de 2013

RIVER ABRIGA SALGUEIRO

River-PI 'abriga' Salgueiro antes da decisão contra Tubarão pela Série D
O Salgueiro faz trabalho de desintoxicação antes de partir para o litoral, onde enfrentam o Tubarão em partida decisiva pelo Brasileirão
Implicados em um longo processo judicial de três meses para decidir quem levaria o troféu do Campeonato Piauiense 2013, Parnahyba e River-PI tem mais um episódio a ser escrito. Na última quarta-feira (21), a equipe tricolor decidiu atender a um pedido especial, feito pelo presidente do Picos, Paulo Lauriano: abrir as portas do centro de treinamento da equipe pernambucana do Salgueiro.
Em Teresina, a casa do Salgueiro será o River-PI. A equipe faz um treino no CT Afrânio Nunes no sábado(24), pela manhã. Evaldo Carvalho, supervisor de Futebol do tricolor piauiense, confirmou a informação. O pedido veio por intermédio do auxiliar técnico do Salgueiro, Cícero Monteiro, que dirigiu o Picos no Campeonato Piauiense 2013.
- Foi um pedido do Paulo Lauriano e nós resolvemos abrir às portas para receber o time – disse Evaldo.
Mas longe de ver a situação como provocação, Paulo Moroni naturaliza a situação e volta sua preocupação para o desgaste que a equipe do Salgueiro deve sofrer com a maratona de jogos que vai enfrentar.
Na quinta-feira, o time perdeu por 3 a 0 para o Internacional, em Novo Hamburgo, pela Copa do Brasil. Nesta sexta-feira, chega em Teresina, onde treina no sábado antes de seguir para Parnaíba, local do confronto de domingo pela Série D.
- É algo normal. Os clubes de fora procuram equipes que possam receber o time para um treino básico. Se eu tivesse a oportunidade fora do estado, faria o mesmo. Não vejo problemas – afirmou o técnico.
Carcará do Sertão é o adversário do Parnahyba no domingo (25), pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. Os dois disputam a última vaga do Grupo A2 para a próxima fase.
Atualmente, o Gurupi lidera o grupo com 15 pontos. Salgueiro e Parnahyba aparecem na segunda e terceira colocação, respectivamente. Os pernambucanos possuem 12 pontos, enquanto os piauienses, 11. Somente eles têm chances de classificação. Maranhão, com seis pontos, e Ypiranga-AP com cinco já estão desclassificados.
O outro jogo que complementa a rodada, pelo Grupo A2, é entre Maranhão e Gurupi. Um empate é suficiente para os tocantinenses confirmarem a vaga. No outro jogo, somente a vitória interessa ao Parnahyba para ultrapassar o Salgueiro que joga pelo empate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RESULTADOS DE COMPETIÇÕES NO FINAL DE SEMANA.

  Começamos pela fina da I Copa Parnaiba de futsal do broderville , decisão nesta tarde de domingo na quadra do Broder. COPA PARNAIBA DE FUT...