quarta-feira, 13 de maio de 2015

LEKÃO VOLTA DEPOIS DE CUMPRIR SUSPENSÃO.

Berço de artilheiro: Lekão traz força da roça para empurrar Parnahyba à final

Atacante do Tubarão relembra aperto financeiro com os avós no interior da Bahia e
se diz motivado na luta por topo do ranking de gols: “Quero ser melhor no que faço”

Por Teresina
Lekão Parnahyba (Foto: Renan Morais/GloboEsporte.com)Lekão é o artilheiro do Parnahyba na temporada e pode disparar na liderança no retorno contra o Caiçara (Foto: Renan Morais)
Poucos amigos deram importância ao que o pequeno Alex falava quando ainda vivia na zona rural do município de São Gonçalo dos Campos, a 110 km de Salvador, na Bahia. O leva e traz daquela velha bola era um sinal claro. Foi no meio das plantações de batata do avô que o pequenino ganhou o apelido de Lekão e logo tomou gosto pelo futebol. Anos depois dos primeiros passos dados na base do Bahia de Feira de Santana, o hoje titular do Parnahyba é artilheiro do Campeonato Piauiense com 5 gols. O retorno da suspensão automática pela expulsão na rodada passada abre caminho para o jogador  reforçar o Tubarão no duelo com o Caiçara a partir das 15h45 de domingo, em Campo Maior.
- Minha mãe morava na cidade, e meus avós me pegaram para criar. Eu amo eles demais e são tudo para mim. Minha avó mais ainda. Ela é quem me dá todo apoio. Minha mãe e meu pai também, mas meu negócio mesmo é com minha vozinha. Amo demais porque nunca me deixou faltar nada. Quando eu não tinha aula na escola ou treino na escolinha de futebol, meu avô sempre me levava para a roça. Eu o ajudava na plantação de batata. Na verdade eu mais brincava do que ajudava porque eu sempre andava com a bola debaixo do braço – conta o atacante de 22 anos.
Lekão Parnahyba (Foto: Renan Morais/GloboEsporte.com)Jogador azulino sofre com concorrência na posição. Técnico prioriza grupo (Foto: Renan Morais/GloboEsporte.com)
Com oito dos dez jogos do Parnahyba este ano na bagagem, Lekão conseguiu acumular cinco gols no estadual e segue, ao lado de Fabinho do River-PI, na briga pelo título simbólico da artilharia geral do Piauiense. Apesar da boa fase, o atacante vive uma batalha diária por reafirmação no elenco azulino.
- É um jogador de velocidade e estamos encontrando o posicionamento ideal de cada jogador do Parnahyba. A briga pela artilharia motiva a equipe inteira, mas não sou de priorizar um ou dois. Sou de grupo, afinal todos são importantes – prioriza o técnico Pedro Manta.
De olho em uma das quatro vagas da semifinal do returno e restando dois jogos para o fim da fase de classificação, o Parnahyba está em quarto lugar com três pontos, um a mais que o Piauí, quinto.

 O Tribunal de Justiça Desportiva do Piauí (TJD-PI) suspendeu na terça o zagueiro Jeferson, do Parnahyba, com um gancho de quatro jogos válidos pelo Campeonato Piauiense. A decisão é referente à expulsão na partida de abertura do returno quando o time do litoral empatou em 2 a 2 com o Piauí, no estádio Albertão, em Teresina. Segundo a súmula do confronto, Jeferson teria agredido com um chute na costela o atacante Denis, do Enxuga Rato. O treinador do Tubarão, Pedro Manta, lamentou a ausência de um dos seus homens de confiança na reta final do estadual, mas amenizou a situação ao garantir que o elenco tem peças de reposição. No entanto, nesta quarta, ele não descartou a hipótese fazer alguns improvisos na vaga em aberto.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FINAL DA COPA ARENA EDILSON KM 7 FEMININO ,COLEGUINHAS BI CAMPEÃO

  Final nesta manha de domingo no campo do Edilson ledumar no Km 7 , na preliminar o no tempo normal os  times do  Agrocere  e  Arsenal empa...