domingo, 24 de maio de 2015

PIAUÍ ESCAPA DO REBAIXAMENTO NO FINAL

  • O respiro de alívio com o apito final pôs fim a uma agonia que durou semanas. O Piauí conseguiu fugir do rebaixamento neste domingo graças ao empate em 1 a 1 com o River-PI pela quinta rodada do returno do Campeonato Piauiense. Mesmo depois de sair atrás no placar com o gol de Eduardo, os rubro-anis puderam sentir um misto de euforia e emoção com a caprichosa bola de Ítalo que morreu no fundo das redes no segundo tempo. O pontinho marcado como visitante na despedida do time do estadual deixou o Piauizão na lanterna do returno com três pontos, mas à frente do 4 de Julho na classificação geral.  O River-PI termina em terceiro e pega o Caiçara na semifinal a partir das 20h de quinta, em Teresina.
  • Mesmo com o empate indigesto, o River-PI se mantém em segundo na tabela do returno com oito pontos e segue vivo na briga pelo título. Na semifinal, o Galo tem a vantagem do mando de campo e também de um empate em uma eventual prorrogação.
  • O futuro do Piauí vira uma grande incógnita com o fim do estadual. Depois de disputar a Copa do Nordeste, Copa do Brasil e estadual, o clube tem previsto apenas a Copa Piauí no segundo semestre. A diretoria deixou claro que alguns nomes podem ser desligados. O atacante Ítalo chegou a assumir após empate com o River-PI que esta foi sua última partida pelo Enxuga Rato.

    "Estou acertado com uma equipe do Sul para disputar a Série D", declarou o atacante à Rádio Antares.
    RIVER 1x1 PIAUÍ (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - 2° Turno - Taça Cidade de Teresina - 1ª fase - 5ª rodada); Data: 24/05/2015 (domingo à tarde); Local: Estádio Ytacoatiara (em Piripiri); Arbitragem: Hélio Fábio Pinto de Queiróz, auxiliado por Hélio Soares Freire e Samuel Oliveira Lustosa.
     
    Renda: R$ 5.685,00.
     
    Gols: Eduardo 10 do 1° tempo; Ítalo 37 do 2°.
     
    Cartões amarelos: Índio, Raphael Freitas (RIV), Eduardo Junho, Darley e`Ítalo (PIA).
     
    River - Naylson; Paulo Paraíba, Índio e Rafael Araújo; Tote, Amarildo, Rogério (Thiago Dias), Luis Augusto (Thiago Marabá) e Rafinha; Eduardo e Netinho (Raphael Araújo). Técnico: Flávio José Araújo.
     
    Piauí - Lucas; Jorginho (Binha), Emerson, Eduardo Junho e Diego Recife; Marcos Gasolina, Jeová Júnior (Ítalo), Vitor Recife e Capela; Darley (Niel) e Rafinha. Técnico: Marcos Antônio dos Santos (Marcão).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NAUTICO CAMPEÃO DA COPA PARNAIBA DA VILIZIT.

  Festa da final da Copa Parnaiba de futebol 7 da Vilizit,jogo final  entre os dois times locais do Bairro Nova Parnaiba ,  Nautico   2 x 1 ...