domingo, 31 de maio de 2015

RIVER CAMPEÃO PIAUIENSE 2015

    RIVER CONQUISTA O 29 TÍTULO . O favorito – expressão usada para definir o River-PI lá no começo do Campeonato Piauiense – venceu. Campeão do primeiro turno, o Galo conquistou neste domingo o returno em cima do arquirrival Flamengo-PI, no clássico Rivengo, e levantou no estádio Albertão na noite deste domingo a sua 29ª taça estadual. Paulo Ricardo abriu o placar para o Rubro-Negro, mas Eduardo empatou ainda no primeiro tempo. Segurando o 1 a 1 até na prorrogação, o Galo festejou. De longe, o Tricolor é o maior vencedor piauiense. O Fla-PI, segundo, tem apenas 17. A conquista de forma antecipada – em mais dois meses de disputa – valoriza o planejamento tricolor, que volta à Série D do Brasileiro e mantém a ambiciosa meta do acesso.  

  • com um a menos O principal jogador do River-PI, o atacante Eduardo acabou expulso após marcar o gol de empate. Desde os 33 minutos do primeiro tempo, o Tricolor jogou com um a menos e suportou até a prorrogação. A expulsão de Edu, que poderia naufragar o título tricolor, mostrou a eficiência de marcação de Flávio Araújo. O esquema de três zagueiros – Paulo Paraíba, Índio e Rafael Araújo – e dois volantes – Rogério e Amarildo – funcionou como nunca.
  • Confuso Antônio José Lopes Trindade não agradou nem gregos e muito menos troianos. O árbitro da partida irritou tricolores e rubro-negros com marcações polêmicas e indecisas, além disso, não teve pulso firme para controlar o jogo. Foram 13 cartões amarelos e uma expulsão, a de Eduardo. A arbitragem também teve trabalho para segurar o banco dos dois times. Os auxiliares técnicos Valter Maranhão, do Flamengo-PI, e Hélio Pinheiro, do River-PI, acabaram retirados da área.
    apenas um arranhão Irretocável. Os números do River-PI no estadual mostram o porquê da taça antecipada. Em 14 jogos, oito vitórias, cinco empates e uma derrota. O time passou sete jogos consecutivos sem levar gols e 10 jogos de invencibilidade. Uma campanha, de fato, campeã.  turbulento Torcedores do Flamengo-PI protestaram durante a final do returno. Um grupo percebeu que o presidente do clube, Jankel Costa, estava em uma das cabines de rádio e TV e o ameaçaram. Policiais militares fizeram um cordão de proteção. Neste estadual, a diretoria da Raposa viveu uma turbulência, criticada por opositores. Após eliminação no primeiro turno, o Flamengo-PI fez parceira com o Guarani de Juazeiro, do Ceará, e trouxe 12 reforços. Melhor no returno, a equipe chegou à final e termina o estadual com a vaga na Copa do Nordeste do próximo ano.
  • público da final Público pagante: 4.471
    Público presente: 5.692
    Renda: R$ 62.64

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NAUTICO CAMPEÃO DA COPA PARNAIBA DA VILIZIT.

  Festa da final da Copa Parnaiba de futebol 7 da Vilizit,jogo final  entre os dois times locais do Bairro Nova Parnaiba ,  Nautico   2 x 1 ...