domingo, 15 de setembro de 2013

FLAMENGO VENCE MAIS UMA AGORA FOI 2 X 0 SOBRE A SEP

Com Raiff e Laércio, Raposa busca vantagem, administra placar e supera Zangão sem dificuldades; Time está a um empate do título do primeiro turno

Nada como voltar ao palco de um título. Foi assim para Paulo Moroni. Treinador campeão piauiense pelo Parnahyba dentro do Lindolfo Monteiro, ele retornou, neste domingo (15), ao estádio. Agora vestindo as cores do Flamengo-PI, o técnico comemorou mais uma vitória. Enfrentando o Picos, a Raposa venceu, sem dificuldades, por 2 a 0, e se isolou na liderança da Copa Piauí. Invicto, o rubro-negro mostrou eficiência contra um fraco zangão. Se Moroni festejou, o treinador Aníbal Lemos viu uma equipe com muitas limitações.    
Em um Lindolfo Monteiro vazio, o Flamengo-PI abriu o placar com Raiff. Aliás, um belo gol. O atacante se livrou de dois marcadores e bateu para o fundo das redes. Laercio fez o segundo. 
Com o resultado, "Moroni & Cia" caminham para o título do primeiro turno da Copa Piauí, o que traz uma vaga na final do torneio. Um empate contra o Piauí na última rodada garante o feito. A partida acontece no próximo domingo (22), às 16 horas, no Lindolfo Monteiro. Já o Picos viaja a Piripiri, local onde enfrenta o 4 de Julho na Arena Ytacoatiara, no sábado (21).
Flamengo-PI Copa Piauí 2013 (Foto: Josiel Martins/GLOBOESPORTE.COM)Com domínio da partida, Flamengo-PI buscava espaços para ampliar vantagem (Foto: Josiel Martins)
Domínio rubro-negro
Água mole em pedra dura, tanto bate até que... Faz gol. Se fosse para arriscar um ditado popular que representasse o confronto Flamengo-PI e Picos, pela segunda rodada da Copa Piauí, seria desta forma. A Raposa tentou, tentou e tentou mais um pouco até conseguir fazer os dois gols no primeiro tempo. Dominado, o time do treinador Aníbal Lemos apenas observou a facilidade com que a Raposa chegava ao campo adversário, principalmente explorando Rian e Niel pelas laterais.
Trabalho então para o goleiro Carlos Henrique, do Picos. Se Robson apenas observou da meta seu time arriscar as principais finalizações, o camisa 1 do Zangão não teve a mesma sorte. Aos 17 minutos, um chute forte de Laércio – após bate e rebate na área picoense – o obrigou espalmar para escanteio. Era apenas um aviso. Para não dizer que o Picos não atacou, um chute de Curiri, em cobrança de falta, aos 21, passou à esquerda do gol de Robson.
Aos 30 minutos, enfim, o Flamengo-PI pôde comemorar (e em grande estilo). O domínio rubro-negro foi recompensando com um lindo gol de Raiff. Pela direita, o atacante cortou dois jogadores e bateu cruzado, forte, sem chances para o goleiro Carlos Henrique. Com 1 a 0 no placar, a equipe de Paulo Moroni não demorou muito para fazer o segundo. Agora, com méritos do treinador.
Em uma jogada treinada à exaustão por Moroni, o Flamengo-PI aumentou a vantagem. Aos 34, Rian cobrou escanteio e Laércio chegou batendo dentro da área: 2 a 0. Antes, o zagueiro já tinha aproveitado outro cruzamento. Mas Batata tirou a cabeçada em cima da linha.
Flamengo-PI Copa Piauí 2013 (Foto: Josiel Martins/GLOBOESPORTE.COM)Jogadores do Picos congestionam entrada da grande área (Foto: Josiel Martins/GLOBOESPORTE.COM)
Raposa administradora
Com dois gols no placar e observando um “inimigo” limitado, o Flamengo-PI controlou o jogo. Com uma marcação mais forte, a equipe soube anular ainda mais o Picos. É, de fato, não é uma tarefa complicar segurar o Zangão, que sofre com erros de passes e criação de jogadas, porém conseguiu fazer uma etapa final com mais movimentação.
Com tranquilidade, Moroni aproveitou para testar alguns jogadores. O atacante Raphael Freitas, o volante Diego Silva e o meia Jarbas entraram. Do outro lado, Aníbal colocou Zé Rodrigues na tentativa de mudar alguma coisa. Em vão. Em um fraco segundo tempo, a Raposa administrou e chegou à segunda vitória na Copa Piauí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA BEST NA ITAUNA ,NACIONAL BI CAMPEÃO.

  Final da Copa Best na sua primeira edição esse ano de 2024, e terceira no geral,jogo entre os Times do Nacional 7x3 Real Broder, na quadra...