segunda-feira, 30 de setembro de 2013

FLAMENGO A DOIS JOGOS DO TETRA DA COPA PIAUI.

Com gols de Fabinho e Raiff, Raposa começa returno com vitória por 2 a 1 no Lindolfo Monteiro. 4 de Julho tropeça e vê possibilidade de título ficar remota

Tranquilidade? Que nada! Campeão invicto do primeiro turno, o Flamengo-PI começou o returno com uma suada vitória sobre o 4 de Julho, por 2 a 1, na noite desta segunda (30). Após abrir vantagem de dois gols, a Raposa permitiu ser pressionada pelo Colorado de Piripiri. E foi no sufoco que o time de Moroni permaneceu invicto e cumpriu o planejamento no returno da Copa Piauí: agora faltam dois jogos para o tetracampeonato.    
Em um primeiro tempo de movimentação, Fabinho e Raiff abriram o placar e animaram a torcida no Lindolfo Monteiro (182 pagantes com renda de R$ 1.800). Mas o roteiro não foi bem esse. Incansável, o 4 de Julho soube pressionar e empatou com Maycon. Porém, a mesma força colorada não foi vista nos últimos 45 minutos. 
- Futebol sempre é uma surpresa – resumiu Moroni.
Com três pontos, mas saldo de gols menor que o Piauí, a Raposa começa o returno na vice-liderança. O Enxuga Rato lidera. Já o 4 de Julho estreia na terceira colocação. Com quatro derrotas, o Picos permanece na lanterna da competição. Na próxima rodada, o time rubro-negro enfrenta o Zangão, que vem de crise com a saída de Aníbal Lemos. O Colorado recebe o Piauí em Piripiri.
Fla-PI X 4 DE JULHO (Foto: Josiel Martins/GLOBOESPORTE.COM)Flamengo-PI sofre no final, mas supera 4 de Julho diante da torcida (Foto: Josiel Martins)
Fla-PI abre dois, mas cochila
A finalização de Fabinho com menos de um minuto de partida alegrou os torcedores rubro-negros no Lindolfo Monteiro, que imaginaram uma noite de vitória fácil. Parecia. Do lado de fora, Paulo Moroni cobrava uma marcação em cima do trio forte do 4 de Julho – Joniel, Pretinho e o ‘mago’ Lira. Deu certo no começo. A pressão nos primeiros dez minutos teve Klébson, pela direita, como principal homem da Raposa.
A forte marcação – que impedia as saídas do Colorado – funcionou. E uma roubada de bola, aos 9, deixou Fabinho na área livre. Paolo Rossi, técnico do Colorado, gritou: ‘Ladrão, Ladrão...’. Não deu tempo para o goleiro Robinho ficar atento, e o atacante abriu o placar. Aliás, a falha não foi a única. No lance seguinte, uma reposição mal feita por Robinho colocou a bola nos pés de Raiff, que por pouco não aumentou a vantagem.
A pressão inicial do Flamengo-PI parou. E o time de Piripiri aproveitou. A partir dos 20, a Raposa acusou o golpe de um meio campo de pouca criação. E aos 25, Lira chamou Laércio para dançar. Em uma linda jogada pela esquerda, Lira passou pelo zagueiro e tocou para o gol. Robson apenas acompanhou a bola passar próximo a linha do gol e sair.
Quando usava velocidade, a equipe de Moroni levava perigo. Lento, era presa fácil para 4 de Julho. Em dois momentos ficou provado. Aos 36, em um lance de contra-ataque nasceu o segundo gol. Fabinho abriu pela direita e cruzou para Raiff, que teve apenas o trabalho de empurrar para as redes. A felicidade demorou pouco. Aos 44, Maycon emendou cruzamento, e Robson não alcançou: 2 a 1.
flamengo-pi x 4 de julho - copa piauí (Foto: Josiel Martins/GLOBOESPORTE.COM)Em encanteio, Raposa leva perigo à defesa colorada no estádio Lindolfo Monteiro (Foto: Josiel Martins)
Opções, tentativas e nada de gol
Usando Raphael Freitas, Raiff e Fabinho no primeiro tempo, Moroni optou em colocar Bruno Potiguar no lugar de Raphael para reforçar a marcação. No mesmo raciocínio, Jarbas substitui Raiff. Mas o que se viu foi uma partida de muitas faltas e sete cartões amarelos. Em chances, o Flamengo-PI teve em quatro finalizações (Rian, Darlan e Klébson, por duas vezes) para aumentar o placar. Mas Robinho garantiu as defesas.  
Com Pretinho marcado incansavelmente por Eduardo, o 4 de Julho apareceu com perigo somente aos 30 minutos. Wilsinho cruzou na segunda trave e Joniel cabeceou para o gol. No bate rebate, Laércio afastou o perigo. Apesar das insistências, a equipe de Rossi encontrou resistência. Com sete jogadores em seu campo defensivo, a Raposa segurou a terceira vitória na Copa Piauí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NAUTICO CAMPEÃO DA COPA PARNAIBA DA VILIZIT.

  Festa da final da Copa Parnaiba de futebol 7 da Vilizit,jogo final  entre os dois times locais do Bairro Nova Parnaiba ,  Nautico   2 x 1 ...