segunda-feira, 30 de setembro de 2013

FLAMENGO A DOIS JOGOS DO TETRA DA COPA PIAUI.

Com gols de Fabinho e Raiff, Raposa começa returno com vitória por 2 a 1 no Lindolfo Monteiro. 4 de Julho tropeça e vê possibilidade de título ficar remota

Tranquilidade? Que nada! Campeão invicto do primeiro turno, o Flamengo-PI começou o returno com uma suada vitória sobre o 4 de Julho, por 2 a 1, na noite desta segunda (30). Após abrir vantagem de dois gols, a Raposa permitiu ser pressionada pelo Colorado de Piripiri. E foi no sufoco que o time de Moroni permaneceu invicto e cumpriu o planejamento no returno da Copa Piauí: agora faltam dois jogos para o tetracampeonato.    
Em um primeiro tempo de movimentação, Fabinho e Raiff abriram o placar e animaram a torcida no Lindolfo Monteiro (182 pagantes com renda de R$ 1.800). Mas o roteiro não foi bem esse. Incansável, o 4 de Julho soube pressionar e empatou com Maycon. Porém, a mesma força colorada não foi vista nos últimos 45 minutos. 
- Futebol sempre é uma surpresa – resumiu Moroni.
Com três pontos, mas saldo de gols menor que o Piauí, a Raposa começa o returno na vice-liderança. O Enxuga Rato lidera. Já o 4 de Julho estreia na terceira colocação. Com quatro derrotas, o Picos permanece na lanterna da competição. Na próxima rodada, o time rubro-negro enfrenta o Zangão, que vem de crise com a saída de Aníbal Lemos. O Colorado recebe o Piauí em Piripiri.
Fla-PI X 4 DE JULHO (Foto: Josiel Martins/GLOBOESPORTE.COM)Flamengo-PI sofre no final, mas supera 4 de Julho diante da torcida (Foto: Josiel Martins)
Fla-PI abre dois, mas cochila
A finalização de Fabinho com menos de um minuto de partida alegrou os torcedores rubro-negros no Lindolfo Monteiro, que imaginaram uma noite de vitória fácil. Parecia. Do lado de fora, Paulo Moroni cobrava uma marcação em cima do trio forte do 4 de Julho – Joniel, Pretinho e o ‘mago’ Lira. Deu certo no começo. A pressão nos primeiros dez minutos teve Klébson, pela direita, como principal homem da Raposa.
A forte marcação – que impedia as saídas do Colorado – funcionou. E uma roubada de bola, aos 9, deixou Fabinho na área livre. Paolo Rossi, técnico do Colorado, gritou: ‘Ladrão, Ladrão...’. Não deu tempo para o goleiro Robinho ficar atento, e o atacante abriu o placar. Aliás, a falha não foi a única. No lance seguinte, uma reposição mal feita por Robinho colocou a bola nos pés de Raiff, que por pouco não aumentou a vantagem.
A pressão inicial do Flamengo-PI parou. E o time de Piripiri aproveitou. A partir dos 20, a Raposa acusou o golpe de um meio campo de pouca criação. E aos 25, Lira chamou Laércio para dançar. Em uma linda jogada pela esquerda, Lira passou pelo zagueiro e tocou para o gol. Robson apenas acompanhou a bola passar próximo a linha do gol e sair.
Quando usava velocidade, a equipe de Moroni levava perigo. Lento, era presa fácil para 4 de Julho. Em dois momentos ficou provado. Aos 36, em um lance de contra-ataque nasceu o segundo gol. Fabinho abriu pela direita e cruzou para Raiff, que teve apenas o trabalho de empurrar para as redes. A felicidade demorou pouco. Aos 44, Maycon emendou cruzamento, e Robson não alcançou: 2 a 1.
flamengo-pi x 4 de julho - copa piauí (Foto: Josiel Martins/GLOBOESPORTE.COM)Em encanteio, Raposa leva perigo à defesa colorada no estádio Lindolfo Monteiro (Foto: Josiel Martins)
Opções, tentativas e nada de gol
Usando Raphael Freitas, Raiff e Fabinho no primeiro tempo, Moroni optou em colocar Bruno Potiguar no lugar de Raphael para reforçar a marcação. No mesmo raciocínio, Jarbas substitui Raiff. Mas o que se viu foi uma partida de muitas faltas e sete cartões amarelos. Em chances, o Flamengo-PI teve em quatro finalizações (Rian, Darlan e Klébson, por duas vezes) para aumentar o placar. Mas Robinho garantiu as defesas.  
Com Pretinho marcado incansavelmente por Eduardo, o 4 de Julho apareceu com perigo somente aos 30 minutos. Wilsinho cruzou na segunda trave e Joniel cabeceou para o gol. No bate rebate, Laércio afastou o perigo. Apesar das insistências, a equipe de Rossi encontrou resistência. Com sete jogadores em seu campo defensivo, a Raposa segurou a terceira vitória na Copa Piauí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RESULTADOS DE JOGOS NA CIDADE .NESTE FINAL DE SEMANA.

  Três jogos nesta tarde de sábado no campo do catanduvas, no primeiro valendo pelo Aberto da Copa Parnaiba,o time do Sampaio Construções ve...