quarta-feira, 25 de setembro de 2013

VERGONHA PARA PIAUI, ONDE SE ENCONTRA OS POLÍTICOS DESTE ESTADO?

Segundo Cesarino Oliveira, presidente da entidade, clubes do Piauí tinham possibilidade de entrar no torneio em 2014: 'Não podemos passar vergonha'

Por Teresina
5 comentários
Cesarino Oliveira, presidente da FFP  (Foto: Divulgação/FFP)Cesarino Oliveira afirma que desistiu de participar
do Nordestão em 2014 (Foto: Divulgação/FFP)
A exclusão do Piauí na Copa do Nordeste virou alvo de investigação do Ministério Público Federal. A Procuradoria da República no Piauí apura os motivos da não participação do estado no campeonato, que tem o objetivo de trazer maior visibilidade para a região. O presidente da Federação de Futebol (FFP), Cesarino Oliveira, garantiu um compromisso para a entrada dos clubes piauienses e maranhenses em 2015. Mas a participação já poderia acontecer no próximo ano. A falta de estádios em Teresina (PI), segundo o dirigente, obrigou a entidade cancelar o acordo entre as federações nordestinas.
De acordo com Cesarino Oliveira, em janeiro deste ano os clubes integrantes da Copa do Nordeste sinalizaram positivamente para a entrada de times do Piauí e Maranhão. Os dois estados formariam um quinto grupo com quatro times, dois de cado estado. Com a interdição do Estádio Albertão, em Teresina (PI), a entidade se viu obrigada a adiar o sonho de integrar o “Nordestão” para 2015.
- A partir do momento que não temos estádio ficou apenas para 2015. Não vou passar vergonha e ser irresponsável, pois não temos condições para receber a Copa do Nordeste – comentou Cesarino Oliveira.
O Estádio Albertão, maior praça esportiva do estado e que completou 40 anos no mês de agosto, está interditado após recomendação do Ministério Público. O pedido ocorreu após serem encontradas falhas na acessibilidade e nas condições de segurança do local. Com a praça parada, a Federação de Futebol do Piauí e os clubes alegam que estão com suas atividades prejudicadas.
- O compromisso da Copa do Nordeste era para 2015, mas havia um entendimento para nossa participação em 2014. Porém, não fomos adiante. Não podemos comprometer se o Albertão (estádio) está fechado. Por isso, recuamos com o pleito – revelou Cesarino Oliveira.
Uma representação feita por um grupo de torcedores de Teresina originou a abertura do inquérito pelo MPF. A Procuradoria busca, por meio de um acordo entre as partes, a solução para o problema na via extrajudicial. Em último caso, de acordo com o procurador, ao final do inquérito, o MPF poderá ajuizar uma ação judicial. Sem times do Piauí e Maranhão, a Copa do Nordeste de 2014 começará no dia 12 de janeiro.
Estádio Albertão (Foto: Renan Morais/GLOBOESPORTE.COM)Estádio Albertão não recebe jogo desde o mês de abril (Foto: Renan Morais/GLOBOESPORTE.COM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RESULTADOS DE JOGOS NA CIDADE .NESTE FINAL DE SEMANA.

  Três jogos nesta tarde de sábado no campo do catanduvas, no primeiro valendo pelo Aberto da Copa Parnaiba,o time do Sampaio Construções ve...