quarta-feira, 25 de setembro de 2013

VERGONHA PARA PIAUI, ONDE SE ENCONTRA OS POLÍTICOS DESTE ESTADO?

Segundo Cesarino Oliveira, presidente da entidade, clubes do Piauí tinham possibilidade de entrar no torneio em 2014: 'Não podemos passar vergonha'

Por Teresina
5 comentários
Cesarino Oliveira, presidente da FFP  (Foto: Divulgação/FFP)Cesarino Oliveira afirma que desistiu de participar
do Nordestão em 2014 (Foto: Divulgação/FFP)
A exclusão do Piauí na Copa do Nordeste virou alvo de investigação do Ministério Público Federal. A Procuradoria da República no Piauí apura os motivos da não participação do estado no campeonato, que tem o objetivo de trazer maior visibilidade para a região. O presidente da Federação de Futebol (FFP), Cesarino Oliveira, garantiu um compromisso para a entrada dos clubes piauienses e maranhenses em 2015. Mas a participação já poderia acontecer no próximo ano. A falta de estádios em Teresina (PI), segundo o dirigente, obrigou a entidade cancelar o acordo entre as federações nordestinas.
De acordo com Cesarino Oliveira, em janeiro deste ano os clubes integrantes da Copa do Nordeste sinalizaram positivamente para a entrada de times do Piauí e Maranhão. Os dois estados formariam um quinto grupo com quatro times, dois de cado estado. Com a interdição do Estádio Albertão, em Teresina (PI), a entidade se viu obrigada a adiar o sonho de integrar o “Nordestão” para 2015.
- A partir do momento que não temos estádio ficou apenas para 2015. Não vou passar vergonha e ser irresponsável, pois não temos condições para receber a Copa do Nordeste – comentou Cesarino Oliveira.
O Estádio Albertão, maior praça esportiva do estado e que completou 40 anos no mês de agosto, está interditado após recomendação do Ministério Público. O pedido ocorreu após serem encontradas falhas na acessibilidade e nas condições de segurança do local. Com a praça parada, a Federação de Futebol do Piauí e os clubes alegam que estão com suas atividades prejudicadas.
- O compromisso da Copa do Nordeste era para 2015, mas havia um entendimento para nossa participação em 2014. Porém, não fomos adiante. Não podemos comprometer se o Albertão (estádio) está fechado. Por isso, recuamos com o pleito – revelou Cesarino Oliveira.
Uma representação feita por um grupo de torcedores de Teresina originou a abertura do inquérito pelo MPF. A Procuradoria busca, por meio de um acordo entre as partes, a solução para o problema na via extrajudicial. Em último caso, de acordo com o procurador, ao final do inquérito, o MPF poderá ajuizar uma ação judicial. Sem times do Piauí e Maranhão, a Copa do Nordeste de 2014 começará no dia 12 de janeiro.
Estádio Albertão (Foto: Renan Morais/GLOBOESPORTE.COM)Estádio Albertão não recebe jogo desde o mês de abril (Foto: Renan Morais/GLOBOESPORTE.COM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NAUTICO CAMPEÃO DA COPA PARNAIBA DA VILIZIT.

  Festa da final da Copa Parnaiba de futebol 7 da Vilizit,jogo final  entre os dois times locais do Bairro Nova Parnaiba ,  Nautico   2 x 1 ...