domingo, 22 de setembro de 2013

TIRADENTES PI 11 X 1 VIANA MA

Tiradentes-PI passeia e goleia VianaTime do Piauí não toma conhecimento do adversário, aplica placar histórico e se confirma como candidato a vaga na próxima fase da competição

Por Teresina
Comente agora
Demorou, mas o Tiradentes-PI se achou em campo até encontrar o caminho dos gols. Depois do festival de finalizações frustradas no primeiro tempo, o Tigre goleou o Viana por 11 a 1, na rodada de abertura do Campeonato Brasileiro Feminino. Com o placar, o time piauiense se candidatou a liderança do grupo no ‘passeio’ realizado, neste sábado (21), no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.
Rayssa (três vezes), Bel (três vezes), Leiliane, Eliene, Ana Maria, Adriana e Alice foram as responsáveis pelo placar elástico da partida. Venina, aos 34 mintuos do segundo tempo, diminuiu para o Viana em meio à enxurrada de bolas no fundo das redes da goleira maranhense Cuca.
Com a vitória, o Tiradentes-PI é líder do grupo 4 com três pontos, enquanto o Viana busca na próxima rodada reverter o quadro e diminuir o saldo de gols negativo depois do confronto em Teresina.
Tiradentes-PI x Viana, Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino (Foto: Renan Morais)Tiradentes-PI foi superior ao Viana na estreia do Brasileirão de Futebol Feminino (Foto: Renan Morais)
O início desastroso
O técnico do Tiradentes-PI, Elivaldo Morais, não escondeu o descontentamento com as atletas pela falta de padrão e ritmo. A pressão pelo resultado fazia com que, de forma individual, as jogadoras de meio campo buscassem resolver de imediato a partida. O treinador não perdoava nas críticas e gritos à beira do gramado.
Aos 13 minutos do primeiro tempo, um chutão de Leiliane serviu Rayssa no ataque. A jogadora carregou a bola e iniciou a contagem abrindo o placar. Depois do gol, a equipe quase levou um empate, mas esbarrava na falta de pontaria e inspiração das jogadoras de criação, que insistiam em finalizar pelo alto.

As cobranças no intervalo surtiram efeito. A atacante Rayssa infernizava a defesa maranhense com trombadas e disputas de bolas sob posse das jogadoras do Viana. Quando tomava a bola, finalizava. Em uma das conclusões, a jogadora achou a trave. A bola sobrou para Leiliane, que ampliou para 2 a 0 logo no início do segundo tempo da partida.
O passeio
Com a típica faixa branca que carrega na testa, Leiliane voltou a aparecer no jogo. De falta, a meio campo cruzou e encontrou Bel livre na grande área que, de cabeça, espantou de vez a tensão do lado piauiense.
O quarto gol era questão de tempo. Antes dos 10minutos do segundo tempo, Leiliane e Ana Maria sobem juntas ao ataque e tabelam entre si para deixar o Tigre confortável no duelo. Com o placar em 4 a 0, era natural que as piauienses reduzissem a velocidade. Não foi o que aconteceu.
Com a equipe mais solta, Eliene arrisca dribles nas laterais de campo e motiva o restante do time a tornar o placar elástico. Ela mesma tratou de resolver a situação. Do meio da rua, a camisa 7 arriscou e acertou. Depois dela, Rayssa, Bel, Adriana e Alice trataram de ampliar a vantagem e deixar a partida uma verdadeira festa piauiense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RESULTADOS DE COMPETIÇÕES NO FINAL DE SEMANA.

  Começamos pela fina da I Copa Parnaiba de futsal do broderville , decisão nesta tarde de domingo na quadra do Broder. COPA PARNAIBA DE FUT...