quarta-feira, 11 de setembro de 2013

FLAMENGO ALMEJA SEGUNDA VITORIA

De olho em título do primeiro turno, Raposa busca chance de decidir vaga na final do torneio em clássico contra Enxuga Rato na última rodada do torneio

Por Teresina
Comente agora
Paulo Moroni, técnico do Flamengo-PI (Foto: Renan Morais/GLOBOESPORTE.COM)Paulo Moroni se protege do sol que acompanhou os
atletas em treino físico (Foto: Renan Morais)
Os jogadores do Flamengo-PI saíram do treino físico de orelhas quentes. O técnico Paulo Moroni não poupou as cobranças e, tampouco, a voz. A vitória sobre o 4 de Julho na estreia tirou apenas o primeiro fardo das costas do elenco e, quando voltadas as atenções ao Picos, próximo adversário na Copa Piauí, os atletas têm suado ainda mais a camisa. Sob forte calor, os jogadores treinaram, nesta quarta-feira (11), em Teresina.
O confronto, por sinal, marca o retorno de Gilmar Bahia ao Lindolfo Monteiro, palco da final do Campeonato Piauiense deste ano. Na última vez que pisou no gramado do estádio, o zagueiro foi responsável por um dos dois gols no empate diante do River-PI, que rendeu o ao Parnahyba o bicampeonato estadual.
- A história agora é outra. Sei que fui importante, mas defendo o Flamengo-PI e quero contribuir da melhor forma na minha nova casa – desconversa o jogador.
Além de Gilmar, um dos mais cobrados pelo treinador, o restante do elenco participou do trabalho, desta quarta, dedicado, quase em sua totalidade, à melhoria do condicionamento físico.
A estratégia tem motivo: se estiver "bem das pernas" e vencer na próxima partida, o time rubro-negro praticamente sela sua candidatura ao título do primeiro turno da Copa Piauí.
- Sabemos que é um trabalho que precisa ser progressivo, não basta chegar e cobrar do jogador às vésperas do jogo. É preciso fazer uma preparação durante a semana para que eles correspondam em campo à altura do que precisamos – explicou Paulo Moroni.
Se faturar o primeiro turno, o Flamengo-PI disputa a final da Copa Piauí. Com esta meta inicial, os atletas prosseguem com as atividades físicas exigidas para o duelo contra o Zangão, no domingo (15), no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.
Treino Fla-PI copa piauí (Foto: Renan Morais/GLOBOESPORTE.COM)Lateral esquerdo Rian (ao centro) ao lado de companheiros (Foto: Renan Morais/GLOBOESPORTE.COM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEMI FINAL DA COPA FUTEBOL SOCYETE FEMININO ARENA EDILSON.

  Coordenação de José Maria o Paquinha. dois jogos nesta manha de domingo na arena km7 do Edilson.no primeiro jogo São miguel 1x0 Arsenal . ...