sábado, 20 de julho de 2013

PARNAIBA É NOTIFICADO A APRESENTAR DEFESA NO STJD.

Uma notificação do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) voltou a colocar o ‘Caso Eridon’ nas principais rodas de conversas do Piauí. O Parnahyba foi intimado pela suprema corte para apresentar, por escrito, as contra razões do ação movida pelo River-PI, questionando a legalidade da liminar que permitiu que o zagueiro Eridon atuasse pelo Tubarão, na final do Campeonato Piaunse. O time azulino tem três dias para enviar a defesa, a contar de quinta-feira (18), data de recebimento da notificação.
Estamos recorrendo a um direito do River-PI, mas reconhecemos que a demora para o julgamento prejudica o planejamento do clube"
Eugênio Marques, consultor jurídico do River-PI
Sendo assim, as previsões mais otimistas para o desfecho do caso apontam que até o final da primeira quinzena de agosto seja definitivamente julgado o recurso e definido o campeão piauiense de 2013.
- Temos até a próxima terça-feira (23) para enviarmos via fax todas as nossas provas que sirvam de defesa para os questionamentos da liminar movida pelo River-PI. Durante todo o final de semana, a comissão jurídica do Parnahyba finaliza a documentação para ser enviada bem antes do final do prazo – esclarece Miguel Bezerra, advogado do Tubarão.
As lamentações por conta da demora do julgamento incomodam a ala tricolor mais otimista com o julgamento do recurso. Segundo Eugênio Marques, consultor jurídico do Galo em todo o processo, o impasse prejudica o planejamento do clube para o restante da temporada.
- Precisamos resolver logo isto. Estamos recorrendo a um direito do River-PI, mas reconhecemos que a demora para o julgamento prejudica a continuidade dos trabalhos. Óbvio que não depende de nós, mas estamos confiantes que haverá um final feliz depois de todos os percalços – destaca.
Eridon traça ‘caminho das pedras’ na estreia do Parnahyba na Série D (Foto: Renan Morais/GLOBOESPORTE.COM)Escalação de Eridon na decisão do Campeonato Piauiense sob liminar concedida ao Parnahyba virou motivo de discórdia entre os dois clubes. Campeão estadual será definido nos tribunais (Foto: Renan Morais)
Entenda o caso
Na final do Campeonato Piauiense, o Parnahyba entrou em campo com o zagueiro Eridon, que havia sido julgado e condenado pelo Tribunal de Justiça Desportiva por uma agressão registrada pelo árbitro Leonardo Marques Fortes. Na partida que marcou o encerramento da fase classificatória, o jogador foi expulso aos 43 minutos do segundo tempo por “atingir de forma dolosa com uma cotovelada o meio campo do River-PI, Isael William”, como consta na súmula da partida, realizada no dia 24 de abril. O Tubarão venceu o duelo por 4 a 1.
O episódio acarretou ao jogador azulino um gancho de cinco partidas pela agressão. No entanto, a diretoria do Parnahyba protocolou um pedido de efeito suspensivo do gancho para que a suspensão do atleta começasse a ser cumprida após a decisão do torneio. Acatado pelo TJD-PI, o pedido virou motivo de discórdia entre River-PI e Parnahyba, logo após a conquista do bicampeonato estadual do time do litoral. O ‘Caso Eridon’ foi julgado por duas vezes na Justiça Desportiva piauiense favorável ao clube azulino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NAUTICO CAMPEÃO DA COPA PARNAIBA DA VILIZIT.

  Festa da final da Copa Parnaiba de futebol 7 da Vilizit,jogo final  entre os dois times locais do Bairro Nova Parnaiba ,  Nautico   2 x 1 ...