Rubro-anis dominam primeira partida e ampliam chances de título; Na volta, Picos precisa vencer no tempo normal e prorrogação para reverter situação
Ao aplicar o sacode, o Piauí chega aos 21 gols marcados, em sete partidas disputadas. O placar elástico na decisão poderia ter sido maior, bastasse Maradona estar em um dia inspirado. O meio campo desperdiçou duas claras chances de gol, tirando tinta da meta do goleiro picoense Alan.
- No geral, foi um resultado esperado e positivo para este belo grupo. Além de destaques individuais, provamos nesta partida que o nosso elenco está ficando mais compacto, em uma evolução necessária para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, do ano que vem – comenta Marcão, auxiliar técnico do Piauí.
Lances da vitória por 4 a 0 do Enxuga Rato sobre o Zangão (Foto: Renan Morais/GLOBOESPORTE.COM)
Por outro lado, o revés a esta altura ligou o sinal de alerta do Zangão. De uma só vez, invencibilidade, esperança de título e paciência de parte da comissão técnica vieram a baixo. No entanto, o técnico Ronalbi disse acreditar em uma virada na partida de volta.- Este placar pode custar o título, mas prefiro apostar em meus jogadores e na capacidade deles de reverter esta situação complicada. Precisamos, na próxima partida, de calma ao trabalhar o lado psicológico dos meninos. Senão... – desabafou o treinador.
Ambos os times terão seis dias para repor o fôlego e se preparar para o novo duelo. A segunda partida da final será no próximo sábado (27), no estádio Felipão, em Altos. O Piauí precisa de apenas um empate no tempo normal ou na prorrogação para levar a taça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário