Depois de um período de treinos físicos, hora de pegar na bola. Na tarde da última quinta-feira (4), o técnico Paulo Moroni comandou o segundo coletivo do Parnahyba no Estádio Verdinho. O treinador começa a definir a base do time para o restante da Série D do Campeonato Brasileiro. Eles, aliás, serão testados, no sábado (6), durante amistoso contra o Volta Redonda, equipe amadora de Parnaíba.
Nesta semana, o Parnahyba fez dois coletivos. De acordo com o comandante azulino, o time está aplicado taticamente, o que mostra uma evolução nos treinamentos.
- O grupo está bem motivado, correspondendo, se aplicando dentro do fundamento. Eles estão fazendo aquilo que estamos determinando, com uma marcação mais a frente. Qualquer movimentação que a gente faça com mudança de jogador mantém o mesmo nível do time. Isso, para nós como treinador, é fundamental – avaliou Paulo Moroni durante entrevista à Rádio Top FM, de Parnaíba.
saiba mais
Para o treinador, os amistosos, apesar de ser contra uma equipe amadora, serão fundamentais para que o time seja colocado à prova.
- Os amistosos vêm para ajudar a preparar mais na questão da preparação física com a parte técnica, que é a maneira deles encontrarem a melhor forma deles jogarem. Esse time amador tem bons jogadores. Não tem o preparo diário, mas são jogadores que conhecem e vão dar trabalho para gente, dificultar. É isso que queremos: dificuldade para chegar ao jogo de domingo 100% - finaliza Paulo Moroni.
Na terceira colocação do grupo A2, o Parnahyba está de folga da tabela neste final de semana. A equipe volta a campo pelo Brasileiro apenas no dia 14, quando enfrenta o Gurupi (TO) no Estádio Verdinho, em Parnaíba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário