domingo, 7 de julho de 2013

SUB 19 PIAUI E O PRIMEIRO CLASSIFICADO.

Zangão ganha sobrevida no Campeonato Piauiense após vitória de 3 a 2. Enxuga Rato lidera com 10 pontos, seguido pelo Fla-PI, River-PI e Picos

Por Emanuele Madeira e Josiel MartinsTeresina

Comente agora
Picos 3 x 2 Caiçara (Foto: Emanuele Madeira/GLOBOESPORTE.COM)Picos venceu Caiçara por 3 a 2 e respira no Sub-19
(Foto: Emanuele Madeira/GLOBOESPORTE.COM)
Disputando o jogo da vida no Campeonato Piauiense Sub-19, o Caiçara entrou em campo determinado em acabar com as chances do Picos na competição. Em situações delicadas, as duas equipes necessitavam da vitória para continuar sonhando com a próxima fase. Mas depois de duas viradas no placar, o Zangão saiu com a vitória por 3 a 2 sobre a equipe de Campo Maior.
Em uma partida em que a bola sofreu no início do jogo, o sol castigou o goleiro Igor, do Picos, no primeiro gol. O zagueiro Kaká arriscou do meio campo. Igor tentou defender, mas escapou e viu a bola entrando devagarzinho para abrir o placar. Ainda no primeiro tempo, Zezinho, atacante do Zangão, acertou um belo chute limpando toda a zaga e batendo forte.
Nos últimos 45 minutos, depois da bronca dos técnicos, o jogo ficou mais disputado e com entradas mais duras. O Colorado de Campo Maior ainda passou na frente com o gol de Bruninho, mas o Picos empatou a partida com o gol de Rhuan. Zezinho, novamente, decretou a virada no placar.
O técnico do Caiçara gostou da aplicação dos jogadores, mas viu a equipe acusando o desgaste físico.
- Nossa equipe cansou no final. Os garotos pecaram nas finalizações, mas buscaram o resultado. Infelizmente fomos derrotados – lamentou o técnico Arnaldo após a partida.
Mas o desgaste não estava aparente somente na equipe da terra dos carnaubais. Alguns jogadores do Picos disputaram uma etapa dos Jogos Escolares na manhã deste sábado e fizeram um esforço redobrado para entrar em campo.
Picos 3 x 2 Caiçara (Foto: Emanuele Madeira/GLOBOESPORTE.COM)Zezinho colocou o Picos na frente do placar, que colocou time em 4º lugar (Foto: Emanuele Madeira)
- O Caiçara jogou em cima do nosso erro. Hoje alguns dos nossos atletas ainda participaram de Jogos Escolares. Entendemos, mas Sub-19 é Sub-19. Ainda temos muito que concertar antes da próxima partida contra o River-PI – avaliou o técnico José Ronaib.
Para os jogadores do Picos, a próxima partida é encarada como uma final. Como brincou o volante John Ricardo:
- Tentei passar um pouco de experiência para a equipe e agora nós iremos fazer uma final contra o River-PI, mesmo encarando todo jogo como uma final – declarou John.
Picos 3 x 2 Caiçara (Foto: Emanuele Madeira/GLOBOESPORTE.COM)Com resultado, Caiçara está eliminado
(Foto: Emanuele Madeira/GLOBOESPORTE.COM)
Piauí x Barras
No jogo que completou a rodada desse sábado (6), no campo do Jardim Europa, zona Sudeste de Teresina, o Piauí aplicou uma goleada de 4 a 1 sobre o Barras e garantiu a ponta da tabela. O Barras caiu uma posição e briga pelas últimas vagas na zona de classificação, precisando de um resultado positivo.
Na última rodada da fase de classificação, o Caiçara, com três pontos, e já sem chance de alcançar os demais, cumpre tabela diante do líder Piauí. Já o Picos vai buscar sua vaga contra a equipe do River-PI. Completa a rodada o jogo Barras e Flamengo-PI.
Classificação
A classificação continua com Piauí em primeiro, com 10 pontos, seguido pelo Flamengo-PI, com sete. O River continua em terceiro e o Picos assume a quarta colocação, ambos com seis pontos e vantagem decidida no saldo de gols. O Barras vem em quinto lugar com quatro pontos e o Caiçara é o lanterna sem pontuar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RESULTADOS DE COMPETIÇÕES NO FINAL DE SEMANA.

  Começamos pela fina da I Copa Parnaiba de futsal do broderville , decisão nesta tarde de domingo na quadra do Broder. COPA PARNAIBA DE FUT...