Semel não libera Lindolfo Monteiro;
Órgão que administra o Lindolfo Monteiro alega que o gramado ainda está
se recuperando de ataque de praga. FFP transfere jogos para o CFAP
Mudança nas semifinais do Campeonato Piauense Sub-19. Após a divulgação na última quarta (10) que os jogos aconteceriam no Estádio Lindolfo Monteiro, a Federação de Futebol do Piauí, em diálogo com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel), decidiu mudar o palco das partidas para o Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), da Polícia Militar. A ideia é preservar o gramado do estádio, que está em trabalho de recuperação, para que possa sediar as finais.
O motivo da mudança de local é o atual estado do gramado do Lindolfo Monteiro. A grama foi atacada por uma praga, exterminada recentemente, e as novas placas de grama começarão a ser colocadas nesta quinta-feira (11), o que motivou a não liberação do estádio para a realização das partidas neste sábado (13).
- O técnico agrícola ainda está trabalhando no gramado e achou por bem não liberar para esses jogos. O veneno que foi aplicado para exterminar a praga prejudica o gramado, e agora está sendo recuperado. Estamos trabalhando para poder liberar para as finais – informa Bianor Lima Verde, funcionário da Semel responsável pela liberação do estádio.
Sem o Lindolfo, a FFP já tem um novo local para a realização desses jogos. Será o CFAP, cedido pelo comandante da Polícia Militar na manhã de hoje (11). O dia e o horário dos jogos foram mantidos. Assim, ambos os jogos acontecem no sábado (13) Flamengo-PI x Picos acontece às 16 horas; e Piauí x River-PI às 18 horas.
- A Semel tinha autorizado, só que técnicos solicitaram que se a federação pudesse realizar em outro local era melhor, para poder recuperar o gramado e realizar as finais lá. Nós não queremos atrapalhar o trabalho de ninguém. Então, procuramos outro local – afirma Cesarino Oliveira, presidente da FFP.
As finais estão programadas para acontecer na próxima semana em dois jogos: o primeiro na quarta-feira (17) e a grande decisão no sábado (20). A intenção da Semel é recuperar o gramado a tempo para que as finais possam ser realizadas no Lindolfo
.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário