domingo, 28 de julho de 2013

PARNAIBA LEVA GOL NO FINAL E PERDE JOGO PARA GURUPI.

Camaleão dá o troco no time do Piauí e assume o segundo lugar do grupo A2. O gol da vitória só veio aos 41 minutos do segundo tempo

Por Fabrício SoveralGurupi, TO
1 comentário
Gurupi x Parnahyba, pela sexta rodada da Série D (Foto: Gil Correia)Gurupi e Parnahyba fizeram um jogo com poucas chances de gol no estádio Rezendão, em Gurupi
(Foto: Gil Correia)
O Gurupi-TO venceu o Parnahyba-PI por 1 x 0, neste domingo (28), no estádio Rezendão, em Gurupi. O jogo fechou a sexta rodada do grupo A2, do Campeonato Brasileiro da Série D, e colocou o time tocantinense novamente na zona de classificação à próxima fase.
Durante a semana, o que mais se ouviu do time tocantinense é que a partida seria o momento de dar o troco. A derrota no primeiro turno, no Piauí, por 2 x 1, aos 48 minutos do segundo tempo, não foi esquecida pelo Gurupi.
O desejo do Camaleão todos sabiam, mas quando o jogo, no estádio Rezendão, em Gurupi, começou a história foi diferente do imaginado pelo torcedores locais. O Parnahyba se postava bem em campo e não oferecia oportunidades de gol ao adversário. O problema para o time do Piauí é que também não criava. Assim, o primeiro tempo foi sonolento e de má qualidade técnica.
No intervalo o meio-campo Alessandro do Parnahyba não escondeu a estratégia.
- Viemos com o pensamento de não perder, um ponto é bom.
O técnico do Gurupi, Glauber Souza, pensava diferente.
- Precisamos adiantar a zaga e os volantes, estão fazendo ligação direta e não é desse jeito que vamos conseguir o resultado - disse em tom aborrecido.
Torcida do Gurupi compareceu em pequeno número no Rezendão (Foto: Gil Correia)Torcida do Gurupi compareceu em pequeno
número no Rezendão (Foto: Gil Correia)
No segundo tempo, novamente os desejos do Gurupi não se realizavam em campo. O Parnahyba é quem começou a chegar mais próximo de marcar. Depois de alguns sustos no goleiro Pitanga, o time da casa acordou.
Aos 29 minutos, o atacante Lourival - que voltava de suspensão - recebeu a bola e girou em cima do marcador para chutar e quase acertar o ângulo do goleiro Robson. Aos 37 minutos, Neuran chutou, dentro da área, a bola desviou na zaga e acertou a trave antes de ir para a linha de fundo.
Aos 41 minutos, o Gurupi saiu do sufoco. Lourival, principal artilheiro do time, fez o trabalho de 'garçom' mesmo sem querer. Ele dominou na área e na hora de bater dividiu com a defesa, a bola sobrou para o atacante Héder, que havia entrado no segundo tempo, que marcou o gol.
Depois do gol, o Parnahyba se atirou ao ataque em busca do empate. O time do Tocantins aproveitou os espaços e quase ampliou com Thomaz e Lúcio Bala. Aos 48 minutos, o zagueiro Edson Santiago, do Gurupi, foi expulso após uma falta. O minuto restante dos acréscimos não foi suficiente para o Tubarão chegar ao gol. Final: Gurupi 1 x 0 Parnahyba.
O técnico do Parnahyba, Paulo Moroni, mostrou seriedade ao comentar o resultado.
- As duas equipes precisavam da vitória e se abriram no segundo tempo, sofremos o gol, faz parte.
Lúcio Bala em apenas uma frase resumiu o sentimento do Gurupi.
- Gurupi é assim mesmo, devolvemos na mesma moeda.
Com o resultado, o Gurupi voltou à zona de classificação. Os tocantinenses reassumiram o segundo lugar no grupo A2 com 9 pontos, dois a menos que o líder Salgueiro-PE e dois a mais que o terceiro colocado, Parnahyba.
No próximo domingo (04/08), o Gurupi enfrenta o Ypiranga-AP, em Macapá. No mesmo dia, o Parnahyba joga contra o Maranhão, em Parnaíba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA NORTE SUB 18 SEDE PARNAIBA AX BOCA JUNIOR CAMPEÃO.

  Jogo final da copa norte sub 18 de futsal na tarde de sábado na Ginásio poliesportivo do bairro joão XXIII em Parnaiba , jogo em que o tim...