sábado, 3 de maio de 2014

4 DE JULHO VENCE FLAMENGO E AGORA ESPERA PARNAHYAB OU RIVER

Após empate no tempo normal, Colorado garante vitória com gol de pênalti no último minuto de jogo. Técnico do Fla-PI sai chorando e culpa arbitragem por gol anulado

Por Direto de Piripiri

A semifinal do returno do Campeonato Piauiense entre 4 de Julho e Flamengo-PI foi um verdadeiro teste para as emoções dos torcedores. Com bolas na trave, gol anulado, pênalti no fim da partida e expulsão, o jogo terminou com a vitória do Colorado de Piripiri, que fez o placar de 1 a 0, após 120 minutos de bola rolando. O gol colorado foi marcado por Pretinho, de pênalti, já nos minutos finais da prorrogação. O 4 de Julho se garantiu na final do segundo turno do estadual, enquanto o Flamengo-PI deu adeus ao torneio e agora só volta a campo no segundo semestre para a Copa Piauí. A equipe colorada aguarda o outro finalista, que sai neste domingo. Parnahyba e River-PI se enfrentam, às 17 horas, no Estádio Verdinho, litoral piauiense. 

Com uma formação pouco ofensiva, o Flamengo-PI conseguiu não sofrer gol do 4 de julho no primeiro tempo. Mas foi por pouco. Atuando com Ítalo, Cleriston e Laércio na zaga, o Rubro-Negro levou uma bola na trave aos 29 minutos e quase não ameaçava o Colorado. Desde os primeiros minutos, a Raposa deixou claro que ia apostar nas bolas alçadas.  A jogada se repetiu por toda a primeira etapa. Mas Maranhão, parecia preocupado mesmo com o setor defensivo, chamando atenção dos jogadores da zaga.
Já o 4 de Julho fez valer o seu mando de campo e jogou com a torcida, chegando perigosamente logo aos seis minutos do primeiro tempo com Jader que, dentro da área, chutou sozinho para fora; aos 29, com a bola na trave; e aos 39 com Juninho Maranhão.  Em geral, o time atuava pelo lado esquerdo do seu ataque e perdeu boas oportunidades de abrir o placar. Embora tenha tido mais posse de bola boa parte da primeira etapa, o Flamengo-PI tinha pouca criatividade.
Nos últimos minutos da partida, um lance que iria gerar muita confusão. Guilherme, do Flamengo-PI, chutou de fora da área e Joniel, já perto do gol, desviou para as redes. O gol daria a classificação para a Raposa, mas o árbitro Antônio Dib marcou impedimento do atacante e anulou o gol para frustração do lado rubro-negro. 
4 de Julho x Flamengo-PI (Foto: Marco Freitas)4 de Julho e Flamengo-PI fazem jogo movimentado na Arena Ytacoatiara (Foto: Marco Freitas)
Partida fica mais aberta
O segundo tempo foi marcado pelo nervosismo das duas equipes e da torcida colorada. Muitos sustos para os dois lados num jogo mais franco. Maranhão não tinha alternativa e teve que fazer alterações ofensivas na etapa final. Primeiro, sacou Cleriston para a entrada de Guilherme, dando mais movimentação na frente e segurando mais a bola no ataque, porém com pouca eficiência. Os dois times tiveram chance de marcar, mas o 4 de Julho ainda assustava mais enquanto o Flamengo-PI se segurava com boas defesas de Herivelton e ameaçava em jogadas aéreas.
Maranhão ainda colocou o meia Izael, buscando dar gás no setor, sacando Jarbas. Mesmo assim, o Flamengo-PI pouco conseguia infiltrações. O 4 de Julho investiu o quanto pôde em contra-ataques e algumas bolas paradas. Por pouco, Cloelson não marcou.
O treinador Luis Miguel tirou um lateral e colocou um centroavante. Em seguida, sacou o meia Jader para a entrada de Pica-Pau, mostrando que queria resolver a classificação antes da prorrogação. Do lado rubro-negro, a última cartada de Maranhão era Joniel, que entrou no lugar de Tuta. Mas nenhuma das duas equipes marcou gol, e a partida foi para a angustiante prorrogação.
4 de Julho x Flamengo-PI (Foto: Marco Freitas)4 de Julho dominou segundo tempo (Foto: Marco Freitas)
Após sustos, 4 de Julho vence no tempo extra e é finalista 
O primeiro tempo teve amplo domínio do 4 de Julho, mais inteiro que a Raposa. O Flamengo-PI pouco conseguia segurar a bola no ataque e se defendia aos trancos e barrancos. O Colorado ganhou muito fôlego com a entrada de Pica-Pau, e a torcida de Piripiri levantou muitas vezes e parecia não acreditar nas chances perdidas.
No segundo tempo da prorrogação, Pica-Pau e Pretinho aproveitaram vacilos do setor defensivo rubro-negro pela direita. Na primeira chance, o atacante chutou pra fora. Na segunda, cruzou para ninguém. Nas arquibancadas, desespero dos colorados. 
Mas o Flamengo-PI não estava morto. Roni pegou sobra de fora da área e mandou na trave aos seis minutos do segundo tempo. Mas aos nove, Pretinho achou uma brecha pela esquerda e foi derrubado por Sinderval dentro da área. Pênalti. Pretinho cobrou com categoria no canto esquerdo de Herivelton e garantiu 4 de julho na final do segundo turno.
 4 DE JULHO 1x0 FLAMENGO (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - 2° Turno - Taça Cidade de Teresina - Fase Semifinal - Jogo único); Data: 03/05/2014 (sábado à noite); Local: Estádio Ytacoatiara (em Piripiri); Arbitragem: Antônio Dib Moraes de Sousa, auxiliado por Edmilson Timóteo da Silva e Francisco Nurisman Machado Gaspar. 

Gol: Pretinho (pênalti) 12 do 2° tempo da prorrogação. 

Cartões amarelos: Juninho Maranhense, Diguinho, Jader, Pretinho, Alyson, Rone (4J), Roni, Jarbas, Laércio, Guilherme, Sandro, Ítalo, Isael William e Herivelton (FLA). 

4 de Julho - Alyson; Wilsinho, Mazinho, Cloelson e Diguinho (Renatinho); Juninho Maranhense, Rone (Lira), Keyton e Jader (Ítalo Picapau); Julinho e Pretinho. Técnico: Luiz Miguel Gouveia de Oliveira. 

Flamengo - Herivelton; Sandro, Laércio, Ítalo e Siderval; Cleriston (Guilherme), Fabinho, Zuza e Jarbas (Isael William); Tuta (Joniel) e Roni. Técnico: Valter Lima Vieira (Valter Maranhão).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NAUTICO CAMPEÃO DA COPA PARNAIBA DA VILIZIT.

  Festa da final da Copa Parnaiba de futebol 7 da Vilizit,jogo final  entre os dois times locais do Bairro Nova Parnaiba ,  Nautico   2 x 1 ...