sábado, 10 de maio de 2014

RIVER CAMPEÃO DO RETURNO ,VAI FAZER FINAL COM O PIAUÍ.

Tricolor piauiense fez partida segura, marcou um gol em cada tempo e foi campeão na casa do adversário. Time se prepara agora enfrentar o Piauí na decisão Piauiense

Por Teresina

Mesmo jogando na casa do adversário, o River-PI não se deixou intimidar. O tricolor piauiense derrotou o 4 de Julho por 2 a 0, um gol em cada tempo na Arena Ytacoatiara em Piripiri, no início da noite deste sábado (10). A vitória deu o título do segundo turno do Campeonato Piauiense ao Galo.
Os gols da partida foram marcados pelo zagueiro Gabriel, que aproveitou cobrança de escanteio no primeiro tempo, e pelo atacante Marclei, que havia entrado na segunda etapa e também deixou sua marca.
Banco do River-PI comemorando gol contra o 4 de Julho (Foto: Josiel Martins )Banco do River-PI comemorando o primeiro gol contra o 4 de Julho (Foto: Josiel Martins )

Com o título do returno, o River-PI está classificado para enfrentar o Piauí, campeão do primeiro turno, na grande decisão do Piauiense 2014. A final será disputada em dois jogos, e o Galo tem a vantagem do empate por ter feito melhor campanha.
Galo começa mal, mas abre o placar
4 de Julho x River-PI pela final do segundo turno do Campeonato Piauiense (Foto: Josiel Martins )4 de Julho x River-PI pela final do segundo turno do Campeonato Piauiense (Foto: Josiel Martins )
Os primeiros 15 minutos de jogo na Arena Ytacoatiara foram de inteiro domínio do 4 de Julho. O time da casa tomava a iniciativa e chegou por várias vezes ao ataque, sem no entanto conseguir marcar. A melhor chance foi aos 14, quando Pretinho recebeu na entrada da área, cortou da marcação e chutou, mas Everson defendeu com tranquilidade no meio do gol.
Com o passar do tempo, o River-PI foi crescendo de produção, assim como o clima tenso entre os jogadores. Após algumas discussões mais brandas, alguns atletas chegaram a se desentender após lance em que Wilsinho acertou o rosto de Rian. O árbitro separou a confusão e deu cartão amarelo para o lateral do 4 de Julho.
Enquanto isso, o Galo seguia mostrando que estava vivo no jogo. Aos 20, o tricolor fez uma triangulação na entrada da área, mas o chute de Marciano passou a direita do gol de Alysson. Mas, aos poucos, o time da capital conseguiu construir o seu gol, e ele saiu de uma cobrança de escanteio aos 32 minutos. Esquerdinha foi quem levantou a bola na área, que Gabriel cabeceou para o fundo das redes, abrindo o placar.
Nos 15 minutos finais o 4 de Julho conseguiu equilibrar as ações, mas esbarrava sempre na defesa do River-PI, que agora cadenciava mais a bola ao invés de atacar. Outras jogadas de perigo só foram surgir nos acréscimos, uma para cada lado e ambas de bola parada. Primeiro o River-PI lançou uma bola na área em cobrança de falta, que Alysson espalmou de mal jeito. A bola sobrou para Thiago Marabá, que não conseguiu acertar o chute e mandou para fora. Depois foi a vez do 4 de Julho, em cobrança de escanteio, assustar. Everson saiu mal do gol e a bola ficou na grande área, mas a defesa conseguiu afastar e o árbitro apitou o final da primeira etapa.
4 de Julho x River-PI pela final do segundo turno do Campeonato Piauiense (Foto: Josiel Martins )Primeiro tempo terminou com placar de 1 a 0 para o River-PI (Foto: Josiel Martins )

Golpe de misericórdia no final
Logo nos primeiros minutos do segundo tempo, Marciano perdeu uma chance digna de Inacreditável Futebol Clube. Quando Esquerdinha recebeu lançamento e ganhou da defesa colorada na velocidade, tocou para Marciano, sozinho, perto da entrada da pequena área. Mas ao artilheiro do Campeonato Piauiense chutou fraco duas vezes em cima do goleiro Alysson e perdeu a chance de ampliar o placar.

4 de Julho x River-PI pela final do segundo turno do Campeonato Piauiense (Foto: Josiel Martins )River-PI manteve-se a frente na segunda etapa
e sagrou-se campeão (Foto: Josiel Martins )
Depois o 4 de Julho voltou a tomar iniciativa, mas lembrava muito o que aconteceu no primeiro tempo. O time tinha mais posse de bola e chegava mais vezes ao ataque, mas não conseguia construir jogadas efetivas, que assustassem a defesa do River-PI. A bola quase sempre era roubada antes que o goleiro Everson precisasse trabalhar.
Também como aconteceu na primeira etapa, o River-PI cresceu na partida e começou a chegar ao gol adversário. A jogada mais perigosa aconteceu aos 33 minutos, quando Esquerdinha recebe na entrada da área, mas adianta demais na hora de dominar. Alysson sai do gol e consegue abafar o chute do atacante riverino.
E nos últimos minutos o 4 de Julho não esboçou muito poder de reação. Parecendo aceitar a derrota sofrida em casa, o time de Piripiri ainda recebeu o golpe de misericórdia. Aos 41 minutos, Thiago Dias tocou para Marclei livre, que dominou na marca do pênalti e, com frieza, tocou para as redes. Fim de jogo na Arena Ytacoatiara, com River-PI campeão do segundo turno e vaga garantida na final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NAUTICO CAMPEÃO DA COPA PARNAIBA DA VILIZIT.

  Festa da final da Copa Parnaiba de futebol 7 da Vilizit,jogo final  entre os dois times locais do Bairro Nova Parnaiba ,  Nautico   2 x 1 ...