quarta-feira, 7 de maio de 2014

PARNAHYBA É GOLEADO PELO CEARÁ

Alvinegro de Porangabuçu marca 4 a 1 no time `Piauiense na Arena Castelão. Vovô encara Chapecoense já na próxima quarta-feira (14), na Arena Condá

Por Fortaleza, CE

Ceará x Parnahyba Copa do Brasil Castelão (Foto: Bruno Gomes/Agência Diário)Ceará goleou Parnahyba pela Copa do Brasil no Castelão (Foto: Bruno Gomes/Agência Diário)
O Ceará não teve dificuldades para golear o Parnahyba e garantir vaga na próxima fase da Copa do Brasil. Com gols de Vicente, Nikão, Magno Alves e Wesley, contra, o Vovô aplicou 4 a 1 no time piauiense no jogo de volta realizado na Arena Castelão, na noite desta quarta-feira (7). Da Silva marcou o gol do Tubarão. Na partida de ida, no interior do Piauí, o Alvinegro já havia vencido por 1 a 0.
Com a vaga garantida, o Ceará enfrenta a Chapecoense na segunda fase. O jogo de ida será na próxima quarta-feira (14), às 19h30min, na Arena Condá, em Chapecó-SC.
Só deu Vozão
O início do Ceará foi definir o jogo o mais rápido possível. A equipe alvinegra acuou o Parnahyba e obrigou os jogadores adersários a suarem a camisa para conseguir se defender. Tanto que o primeiro gol não demorou muito para sair. Na falha da defesa piauiense, Nikão lançou Vicente, que abriu o placar sem dificuldades na Arena Castelão.O segundo gol veio cinco minutos depois. Desta vez, em chute seguro de Nikão.
A partir daí, o Vovô diminuiu o ritmo em campo. Mesmo assim, teve chances claras de ampliar com Magno Alves, Bill e Ricardinho. Ao Tubarão, restava apertar na marcação e tentar contra-ataques, poucas vezes conseguidos com sucesso.


Seguiu a tranquilidade
Na volta para a etapa final, o Alvinegro de Porangabuçu seguiu cadenciando o toque de bola. Por outro lado, o Parnahyba resolveu atacar com mais ímpeto. No entanto, esse ímpeto não significava perigo real de gol ao Ceará. O meio-campista Capela era o que mais produzia pelos lados piauienses.
Com o jogo dominado, o Ceará resolveu investir no ataque de forma precisa depois dos 10 minutos. Primeiro com Magno Alves, que recebeu bola de Bill e empurrou para as redes. Em seguida, Bill chutou cruzado para Magno Alves, mas Wesley mandou para dentro do gol, marcando contra a própria meta.
Somente aos 34 minutos e na falha do zagueiro Sandro, do Ceará, o Parnahyba causou estragos à meta alvinegra. Da Silva dominou bola, driblou o zagueiro e chutou rasteiro para vencer o goleiro Luís Carlos. Mas também parou por aí. O Vovô seguiu com mais posse de bola e ameaçando. Bill chegou a perder um gol sozinho, após receber bola de Felipe Amorim e tirar do goleiro Robinho. Vaias surgiram das arquibancadas. Mas, no final, o torcedor saiu de campo com uma vitória fácil e a vaga para a segunda fase.
Ceará x Parnahyba Copa do Brasil Castelão (Foto: Kid Júnior/Agência Diário)Magno Alves comemora gol com Nikão sobre o Parnahyba na Arena Castelão (Foto: Kid Júnior/Agência Diário)CEARÁ 4x1 PARNAHYBA (Copa do Brasil - 1ª Fase - Jogo de volta); Data: 07/05/2014 (quarta-feira à noite); Local: Estádio Castelão (em Fortaleza); Arbitragem: Antônio Neuri Cláudio, auxiliado por Jean Carlos Rodrigues e Renê Santos de Carvalho (todos do Acre). 

Gols: Vicente 5 e Nikão 10 do 1° tempo. Magno Alves 13, Wesley (contra) 21 e Da Silva 34 do 2°.

Cartões amarelos: Totonho e Ramon (PAR). 

Ceará - Luís Carlos; Samuel Xavier (Marcos), Sandro, Diego Ivo e Vicente; João Marcos, Ricardinho, Robinho e Nikão (Felipe Amorim); Bill e Magno Alves (Eduardo). Técnico: Sérgio Soares. 

Parnahyba - Robinho; Barata, Wesley, Gilmar Bahia e Xavier; Alessandro (Bruno Pacatuba), Ramon, Idelvando (Puxinha), Totonho e Capela; Felipe Rafael (Da Silva). Técnico: Fernando Tonet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA BEST NA ITAUNA ,NACIONAL BI CAMPEÃO.

  Final da Copa Best na sua primeira edição esse ano de 2024, e terceira no geral,jogo entre os Times do Nacional 7x3 Real Broder, na quadra...