domingo, 18 de maio de 2014

DECISÃO DO CAMPEONATO PIAUIENSE, PRIMEIRO JOGO TUDO IGUAL.

Com dois gols de Esquerdinha, River-PI fica à frente do placar, mas vê adversário empatar com Raphael Freitas e Victor Cearense. Times voltam a campo no domingo

Por Teresina

6 comentários
Gol relâmpago, quatro gols, duas expulsões. O que não faltou na primeira partida da decisão do Campeonato Piauiense, entre Piauí e River-PI, foi emoção. Na tarde deste domingo, no Estádio Albertão os dois times empataram em 2 a 2 e apimentaram ainda mais a decisão do estadual. O confronto marcou a abertura do Estádio Albertão, interditado desde o ano passado. 
Os dois times voltam a se enfrentar no próximo domingo para decidir quem será o campeão do Piauiense 2014. Com melhor campanha que o adversário na fase de classificação, o River-PI precisa apenas de um empate para voltar a levantar a taça depois de sete anos. Ao Piauí, só a vitória interessa nos 90 minutos finais da decisão. Se vencer, o time quebra um jejum de 28 anos.Com um minuto de jogo, o River-PI mostrou que não daria moleza ao adversário. Esquerdinha balançou as redes, sem chance para o goleiro David, que fez sua estreia com a camisa do rubro-anil. Ainda no primeiro tempo, a defesa riverina deu bobeira, e Raphael Freitas não perdoou. Nos primeiros 45 minutos, ainda cabia mais um: Marciano foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Esquerdinha apareceu para deixar o Galo na frente. No segundo tempo, Victor Cearense empatou para o Enxuga Rato.
River-PI e Piauí decisão do Piauiense 2014 (Foto: Abdias Bideh/GloboEsporte.com)River-PI e Piauí decisão do Piauiense 2014 (Foto: Abdias Bideh/GloboEsporte.com)
Gol relâmpago
A volta do Albertão foi marcada por um gol relâmpago. Com apenas um minuto de jogo, Esquerdinha recebeu pela direita, invadiu a área e chutou na saída do goleiro David, abrindo o placar na final do Piauiense para River-PI. Mas marcar assim tão cedo não significou vida fácil para o Tricolor, já que o Enxuga Rato não se deixou abater.
O primeiro tempo seria de alternância de domínio entre os dois times e, logo após os primeiros minutos que foram muito bons para o Galo, o Rubro-Anil acordou para o jogo e começou a se impor. O time chegava mais ao ataque, e a melhor chance foi aos seis minutos, quando Fabiano girou sobre a marcação dentro da área e tocou para Raphael Freitas, que recebeu perto da pequena área e chutou por cima da trave.
Com o passar do jogo o River-PI voltou a se encontrar em campo e assustar o Piauí. Primeiro, aos 17 minutos, quando Eridon falhou ao tentar cortar um passe e a bola sobrou para Marciano, que entrou na área mas chutou em cima de David Amorim. O goleiro ainda salvaria novamente no lance seguinte, quando o mesmo Marciano recebeu na entrada da pequena área e tocou de letra para Rian, que viu seu chute forte ser desviado para escanteio pelo goleiro rubro-anil.
River-PI e Piauí decisão do Piauiense 2014 (Foto: Emanuele Madeira/GLOBOESPORTE.COM)Raphel Freitas leva a melhor diante de Everson e empata (Foto: Emanuele Madeira/GLOBOESPORTE.COM)
Na metade final da primeira etapa, o jogo ficou mais morno. As duas equipes cadenciavam jogadas no meio campo e não chegavam ao ataque com perigo. Isso só foi mudar nos dez minutos finais, quando os times tiveram melhores chances e marcaram mais dois gols. O primeiro foi do Piauí, que aproveitou lançamento longo e falha da defesa riverina para receber a bola na entrada da área. O atacante ainda levou a melhor contra o goleiro Everson, que saiu mal do gol, e pode tocar livre para o fundo das redes.
Mas, quando o Piauí já acreditava que iria para o intervalo com o placar igual, o River-PI tomou a frente novamente. Já nos acréscimos, Marciano foi derrubado na área pelo goleiro e o juiz marcou pênalti. Esquerdinha foi para a cobrança, marcou o seu segundo no jogo e deu ao Tricolor a tranquilidade de ir para o intervalo com a vantagem no placar.
Expulsões e empate do Piauí
O começo do segundo trouxe emoções distintas para a torcida do River-PI. Primeiro, em um cruzamento despretensioso, a bola atingiu a trave, assustando a defesa do Piauí. Logo em seguida, no entanto, o árbitro expulsou o meia Thiago Marabá, que saiu de campo reclamando bastante e deixou o Tricolor com um homem a menos.
Com superioridade numérica, o Piauí passou a dominar a partida. O Enxuga Rato buscava o ataque a todo instante, e o gol não demorou a sair. Vitor Cearense, que havia entrado no segundo tempo, avançou pelo lado do campo e em um chute sem grandes pretensões acabou enganando o goleiro Everson, deixando novamente tudo igual no placar.
Se o Piauí avançava a todo instante, o River-PI se limitava aos contra-ataques, mas ainda chegou a assustar. O principal lance aconteceu quando Eridon novamente falhou na hora de tentar cortar um passe e a bola sobrou para Marciano. O atacante riverino, no entanto, chutou fraco na saída do goleiro e o próprio Eridon conseguiu se recuperar e afastar o perigo dali.
Quanto mais os minutos avançavam, mais ficava nítido o desgaste físico e psicológico de ambos os times. Em muitas jogadas, era claro que os jogadores estavam sendo vencidos pelo cansaço e não tinham força para dar continuidade aos lances. O nervosismo também estava presente e gerou algumas confusões, como a que levou a expulsão do atacante Raphael Freitas.
Nos minutos finais, a determinação e a garra eram mais importantes do que a própria habilidade técnica. As duas equipes ainda buscaram o gol, como em cabeceada perigosa de Fabiano aos 36, ou em um chute de fora da área de Alex Santos, aos 40. No fim, tudo igual no estádio Albertão, e o River-PI joga por mais um empate para ser campeão piauiense.
PIAUÍ 2x2 RIVER (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - Decisão - 1° jogo); Data: 18/05/2014 (domingo à tarde); Local: Estádio Albertão (em Teresina); Arbitragem: Avelar Rodrigo da Silva, auxiliado por Armando Lopes de Sousa e Anderson Moreira de Farias (todos do Ceará).

Gols: Esquerdinha 1, Raphael Freitas 37 e Esquerdinha (pênalti) 46 do 1° tempo; Victor Cearense 12 do 2°.

Cartões amarelos: Esquerdinha,  (RIV), Eduardo Junho, Raphael Freitas, David, Victor Cearense, Binha, Eridon e Jorginho (PIA).

Expulsões: Thiago Marabá, aos 2, e Raphael Freitas, aos 37, ambos por agressão ao adversário, no 2° tempo. 

Piauí - David; Eridon, Eduardo Junho (Victor Cearense) e Rafael Negão (Binha); Jorginho, Marcos Gasolina, Vitor Recife, Adrianinho e Natan (Fabinho); Raphael Freitas e Fabiano. Técnico: Paulo Ricardo Moroni.

River - Everson; Alex Santos, Bruno Lopes, Gabriel e Rian (Brasinha); Amarildo, Thiago Dias, Kássio e Thiago Marabá; Esquerdinha (Marclei) e Marciano (Igor). Técnico: Josué Amaral Teixeira.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA BEST NA ITAUNA ,NACIONAL BI CAMPEÃO.

  Final da Copa Best na sua primeira edição esse ano de 2024, e terceira no geral,jogo entre os Times do Nacional 7x3 Real Broder, na quadra...