sábado, 17 de maio de 2014

FINAL VAI SER MESMO NO ALBERTÃO.

Estádio estava interditado após solicitação do Ministério Público, que questionava segurança na praça esportiva. Ação garante finais do Campeonato Piauiense

Por Teresina
2 comentários
Liminar Albertão (Foto: Josiel Martins )Fundespi consegue liminar que garante liberação do estádio Albertão (Foto: Josiel Martins )
A Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi) conseguiu na tarde deste sábado derrubar a liminar que impedia a realização de jogos no estádio Albertão, em Teresina. Com decisão favorável do desembargador Edvaldo Pereira de Moura, do plantão judiciário do Tribunal de Justiça, o órgão estadual garantiu os jogos das finais do Campeonato Piauiense, neste domingo, e a partida entre Vasco x Sampaio Corrêa, pela Série B do Campeonato Brasileiro, na terça. A informação foi confirmada pelo advogado da Fundespi, Luciano Falcão.  
-Esta decisão derruba a liminar que impedia jogos no Albertão. A partir de agora, o estádio está aberto para qualquer tipo de vento com segurança. O desembargador considerou que não havia motivos para continuar com o estádio fechado – explicou Luciano Falcão, advogado da Fundespi.  
Foi a segunda tentativa da Fundespi de conseguir na justiça a reabertura do estádio. Na sexta, o juiz da 1ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública, Rodrigo Alaggio Ribeiro, manteve a decisão de manter o Albertão fechado. No documentou, o magistrado argumentou que a praça esportiva tem “constatações graves” e oferece "inúmeros riscos" de segurança ao público. 
- Entendo que os efeitos da decisão questionada devem ser suspensos. (...) As áreas com problemas não serão liberadas ao público e o Corpo de Bombeiros informa que as exigências feitas no auto de vistoria foram constatadas - relatou o desembargador na decisão. - Ficamos mais tranquilos com a decisão. Vamos dar continuidade nas melhorias do estádio. Agora é certeza que o Albertão está reaberto para receber partidas – comentou a presidente da Fundespi, Janaína Moura.  Com base no laudo de prevenção e combate de incêndio do Corpo de Bombeiro, que garante o uso do estádio para 23.900 pessoas, o desembargador Edvaldo Pereira considera que a manutenção da liminar que mantinha o Albertão fechado representava “representava prejuízos de difícil reparação” e “grave lesão à ordem econômica pública”, além de atestar que o laudo do Corpo de Bombeiros oferece condições de segurança aos torcedores. A decisão vale até que a ação do Ministério Público Estadual, que considera o local inapropriado para jogos, seja totalmente julgada.  
A Federação de Futebol do Piauí mantém a troca do ingresso para as finais do Campeonato Piauiense. O primeiro jogo entre River-PI x Piauí acontece neste domingo, às 17 horas, e terá portões abertos ao público. Antes, o torcedor precisa trocar a entrada por 1kg de alimento não perecível. As trocas seguem nas Loja Sportiva, sede da FFP, bilheteria do Estádio Albertão e bilheteria do Estádio Lindolfo Monteiro.  
Estádio Albertão, Teresina (PI) (Foto: Josiel Martins )Para finais do Campeonato Piauiense, Albertão ganhou pintura nova (Foto: Josiel Martins )

Entenda o caso  
O estádio Albertão estava interditado por conta de uma ação do Ministério Público Estadual, que relata as condições de segurança da praça esportiva, entre elas, a ausência de barras antipânico e passagem metálica para a rota de fuga, hidrantes, alarme contra incêndio, extintores, iluminação de emergência, laudos de inspeção, brigada de incêndio, acesso para viatura do corpo de bombeiros, Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas (SPDA), proteção contra incêndio na casa de força e requisitos básicos de segurança. A Fundespi informou que fez os reparos necessários e apresentou laudos que comprovam a segurança do local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA BEST NA ITAUNA ,NACIONAL BI CAMPEÃO.

  Final da Copa Best na sua primeira edição esse ano de 2024, e terceira no geral,jogo entre os Times do Nacional 7x3 Real Broder, na quadra...