terça-feira, 27 de maio de 2014

SELEÇÃO DO CAMPEONATO PIAUIENSE 2014

Seleção Piauiense 2014 (Foto: Arte: Adelmo Paixão)
GOLEIRO - HERIVELTO  -(FLAMENGO)
LATERAIS -JORGINHO(PIAUI) RIAN (RIVER)
ZAGGUEIROS -ERIDON(PIAUI) MAZINHO(4 DE JULHO)
VOLANTES-AMARILDO(RIVER) RAMAON(PARNAHYBA)
MEIAS-CAPELA(PARNAHYBA) THIAGO MARABÁ(RIVER)
ATACANTES ESQUERDINHA(RIVER) FABIANO(PIAUI)
TREINADOR- LUIS MIGUEL (4 DE JULHO)

A SELEÇÃO DO CAMPEONATO PIAUIENSE 2014 Melhor dirigente - Elizeu Aguiar e Jacob Júnior SEGUNDO SITE DO BUIM.

A crônica esportiva reconheceu, em Elizeu Aguiar, presidente do River, e Jacob Júnior, presidente do Piauí, os dois dirigentes com trabalho mais destacável por ocasião do Campeonato Piauiense de 2014. Ambos fizeram a final, com Elizeu levando a melhor e ficando com o título. 

OS MAIS VOTADOS

8 votos - ELIZEU AGUIAR (River) e JACOB JUNIOR (Piauí)
4 votos - Batista Filho (Parnahyba)

A SELEÇÃO DO CAMPEONATO PIAUIENSE DE 2014 O Craque do Campeonato - Esquerdinha


O craque do campeonato com a bola nos pés. Esquerdinha ganha o Troféu Rui Lima 2014.
O meia atacante do River é o craque do Campeonato Piauiense 2014, eleito assim pelo voto da crônica esportiva. Com isso, inclui seu nome entre os ganhadores do Troféu Rui Lima, instituído em 1986 e conferido ao principal destaque do Campeonato Piauiense em cada temporada. Fabiano também foi votado para craque do campeonato, mas sem ameaçar o atleta tricolor.

OS MAIS VOTADOS

12 votos - ESQUERDINHA (River)
6 votos - Fabiano (Piauí)
2 votos - Pretinho (4 de Julho) e Marciano (River)

A SELEÇÃO DO CAMPEONATO PIAUIENSE 2014 Assistentes - Thyago Leitão e Izaura Sousa


Thyago Leitão e Izaura Sousa: destaques como assistentes.
Ao que pese o fato de muitos não pouparem crítica ao trabalho de árbitros e assistentes, Thyago Leitão e Izaura Sousa foram indicados como os destaques neste segmento da arbitragem piauiense por ocasião do campeonato encerrado no domingo.

OS MAIS VOTADOS

9 votos - THYAGO COSTA LEITÃO
7 votos - IZAURA DE SOUSA E SILVA
2 votos - Edmilson Timóteo da Silva.

A SELEÇÃO DO CAMPEONATO PIAUIENSE 2014 Árbitro - Antônio Dib Moraes de Sousa

Alguns cronistas se abstiveram na hora de escolher o melhor árbitro do Campeonato Piauiense. Mas dos 18 que votaram, Antônio Dib teve uma preferência esmagadora. Reflexo da sua regularidade tanto em jogos clássicos quanto nos jogos menores. Nem o possível erro na anulação de um gol do Flamengo em Piripiri foi suficiente para arranhar seu prestígio.

OS MAIS VOTADOS

16 votos - ANTÔNIO DIB MORAES DE SOUSA
1 voto - Antônio Santos Nunes e Avelar Rodrigo, este do Ceará.

A SELEÇÃO DO CAMPEONATO PIAUIENSE 2014 Técnico - Paulo Moroni (Piauí) e Josué Teixeira (River)

Moroni e Teixeira: empate na votação para técnico (Fotos - Maurício Pokemon)
A cada voto colhido junto aos cronistas esportivos, a disputa entre Paulo Ricardo Moroni, técnico do Piauí, e Josué Amaral Teixeira, técnico do River, ia ficando mais acirrada. Ao final, deu empate. Na seleção do Campeonato Piauiense, a crônica esportiva escolheu a dupla que foi para a final, campeã de cada turno. O português Luiz Miguel também foi lembrado. Aliás, só eles três foram lembrados.

OS MAIS VOTADOS

10 votos - JOSUÉ TEIXEIRA (River) e PAULO MORONI (Piauí)
4 votos - Luiz Miguel (4 de Julho)

A SELEÇÃO DO CAMPEONATO PIAUIENSE 2014 Atacantes - Fabiano (Piauí) e Marciano (River)

Uma dupla dos sonhos? Pode até ser. Quem não gostaria de ter um ataque com Fabiano e Marciano. O atacante do Piauí teve a mais expressiva votação, indicado por 22 cronistas esportivos. De fato, ele foi um gigante. Até quando entrou no sacrifício, domingo último, foi difícil pará-lo. Um grande atacante. Não é à toa que é escolhido para a seleção do campeonato pelo terceiro ano consecutivo.
O experiente Marciano, por sua vez, entrou numa fase decadente nos últimos jogos, mas era sempre um perigo deixá-lo desmarcado. Inteligente, quando não pode fazer gols, fez assistências. Mas parece ter sentido a estiagem de gols. Compreensível, para quem fez dois hat-trik consecutivos no início da competição.

OS MAIS VOTADOS

22 votos - FABIANO (Piauí)
14 votos - MARCIANO (River)
6 votos - Pretinho (4 de Julho)

A SELEÇÃO DO CAMPEONATO PIAUIENSE DE 2014 Meias - Esquerdinha e Thiago Marabá (River)

Esquerdinha e Marabá. Deles, a bola recebeu o melhor tratamento possível. Seleção neles!
Thiago Marabá foi o grande ausente da final, mas sua presença na seleção do campeonato foi assegurada com ótimo índice de indicação por parte dos cronistas esportivos. Esquerdinha, por sua vez, recebeu indicações tanto na meia quanto no ataque, mas a maioria preferiu escalá-lo no meio de campo. 

Ambos foram fundamentais na conquista do título, inclusive marcando gols importantes para levar o River às vitórias que precisava para buscar um objetivo que poucos acreditavam. Os dois ficaram empatados na disputa, enquanto Capela, do Parnahyba, também foi lembrado pela imprensa.

OS MAIS VOTADOS

17 votos - ESQUERDINHA e THIAGO MARABÁ (ambos do River).
7 votos - Capela (Parnahyba)

A SELEÇÃO DO CAMPEONATO PIAUIENSE 2014 Volantes - Amarildo e Kássio (River)

Kássio e Amarildo: campeões pelo Galo e titulares na seleção do campeonato (Fotos - Elziney Santos).
Entre os volantes, a crônica esportiva optou por manter a dupla Kássio e Amarildo, ambos do River, que tiveram extraordinário desempenho após a chegada do técnico Josué Teixeira. Amarildo, que também atuou e foi lembrado como lateral esquerdo, teve maior número de indicações que seu companheiro. Mas ambos venceram a disputa sem muita pressão. Quem andou mais perto foi Vitor Recife, do Piauí.

OS MAIS VOTADOS

17 votos - AMARILDO (River)
9 votos - KÁSSIO (River)
5 votos - Vitor Recife (Piauí)

A SELEÇÃO DO CAMPEONATO PIAUIENSE 2014 Lateral esquerdo - Rian (River)

Rian, três títulos consecutivos, eleito o melhor lateral esquerdo do Piauiense 2014.
Depois que voltou a jogar o bom futebol que já apresentara no Parnahyba e no Flamengo, o lateral esquerdo Rian contribuiu muito com a arrancada do River rumo ao título da temporada. E ganhou o reconhecimento da imprensa, sendo escolhido o melhor lateral esquerdo do Campeonato Piauiense com uma certa folga.

Natan, do Piauí, e Marcelo Muniz, do Cori-Sabbá, também foram lembrados, mas sem nenhuma ameaça ao lateral esquerdo que conquistou três títulos consecutivos no futebol do Piauí: campeão piauiense em 2013 (Parnahyba), campeão da Copa Piauí 2013 (Flamengo) e agora campeão piauiense 2014 (River).

OS MAIS VOTADOS

13 votos - RIAN (River)
2 votos - Natan (Piauí) e Marcelo Muniz (Cori-Sabbá)

A SELEÇÃO DO CAMPEONATO PIAUIENSE 2014 Zagueiros - Eridon (Piauí) e Gabriel (River)

O zagueiro Eridon, capitão do Piauí, foi quase uma unanimidade. Dos 24 cronistas esportivos que opinaram, ele fez a dupla de zaga em 19 seleções. Aliás, foi uma das atuações mais regulares de Eridon Sousa de Oliveira, que contabiliza quatro títulos de campeão piauiense em seu currículo, todos pelo Parnahyba. Até as expulsões, que já foram mais frequentes, parecem coisa do passado.

Seu companheiro de zaga, nesta seleção eleita pela crônica esportiva, é o riverino Gabriel. Seguro, o zagueiro tricolor fez grandes atuações e até marcou gols importantes, como o primeiro da vitória em Piripiri, diante do 4 de Julho. Cláudio Gabriel Reimão Gonçalves firmou-se como um dos grandes zagueiros da história do River. A experiência de Eridon (36 anos) com a juventude de Gabriel (21), certamente, é uma grande dupla de zaga para a Seleção do Campeonato Piauiense 2014..

OS MAIS VOTADOS

19 votos - ERIDON (Piauí)
9 votos - GABRIEL (River)
5 votos - Bruno Lopes (River)

A SELEÇÃO DO CAMPEONATO PIAUIENSE 2014 Lateral direito - Jorginho (Piauí)

Jorginho voltou a jogar bem (Foto - Vianey Moura)
Depois de uma temporada apenas regular pelo Flamengo, em 2013, Jorginho ressurgiu como no início da sua carreira, constituindo-se num dos principais jogadores do Piauí em toda o campeonato. Na jornada que culminou com a conquista da Taça Estado do Piauí, deu passe para vários gols e ainda marcou dois, um deles olímpico, na semifinal diante do Barras.

Jorge Luiz da Silva Rocha Filho, 25 anos, fez o melhor campeonato desde quando tornou-se  profissional, em 2008. Seu principal concorrente foi o campeão Alex Santos, que não disputou o primeiro turno. Talvez, por isso, não tenha tido tempo de ser muito mais brilhante. Assim mesmo, foi outro grande jogador na posição.

OS MAIS VOTADOS

13 votos - JORGINHO (Piauí)
7 votos - Alex Santos (River)
3 votos - Wilsinho (4 de Julho)

A SELEÇÃO DO CAMPEONATO PIAUIENSE 2014 Goleiro - Herivelton (Flamengo)


Entre os jogadores, foi a disputa mais acirrada. Do início ao final da votação, as preferências recaíram, quase sempre, entre Herivelton, Everson e Lucas. Apenas um voto separou cada um deles. Certamente que a atuação de Henrivelton, em Piripiri, diante do 4 de Julho, quando fez, pelo menos, cinco defesas milagrosas, somou pontos para a sua escolha pela crônica esportiva. 

Embora tenha ficado quase todo o campeonato no banco, Herivelton assumiu a condição de titular no segundo turno. Nos quatro jogos que disputou, ficou 270 minutos sem levar gol, sofrendo um único tento, já na prorrogação, e ainda de pênalti. Aos 37 anos, Herivelton Francisco dos Santos, do Flamengo, foi escolhido o melhor goleiro do Campeonato Piauiense de 2014.

OS MAIS VOTADOS

8 votos - HERIVELTON (Flamengo)
7 votos - EVERSON (River)
6 votos - LUCAS (Piauí)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA BEST NA ITAUNA ,NACIONAL BI CAMPEÃO.

  Final da Copa Best na sua primeira edição esse ano de 2024, e terceira no geral,jogo entre os Times do Nacional 7x3 Real Broder, na quadra...