Técnico gaúcho já possui quatro títulos estaduais, apostando na sorte e utilizando todos os seus amuletos para conquistar o terceiro título consecutivo no Piauiense
Comente agora
Paulo Moroni pode conquistar terceiro título consecutivo com Piauí e quebrar tabu de 28 anos (Foto: Emanuele Madeira/GloboEsporte.com)
O estádio Albertão carrega suas boas e más lembranças nos seus mais de 40 anos de construção. Fazendo parte de alguns desses anos, o técnico Paulo Moroni vem para desafiar algumas lógicas. Ele não gosta de comentar, mas pode ser um dos primeiros técnicos a conquistar um tricampeonato seguido no estado. Mas para Moroni, é melhor não pensar nisso.
O treinador do Piauí tinha em seu pensamento que sua regularidade de conquistar títulos no estado acontecia no intervalo de três anos. O gaúcho começou a conquistar títulos em 2003 e em 2009. Três anos depois, já em 2012, conquistou o estadual pelo Tubarão. Mas a conquista do bicampeonato com o Parnahyba em 2013, quebrou essa sequência que para o treinador agora deve mudar.
- Superstição não, fatos concretos. Estamos do lado do vestiário que me deu títulos, é o principal. Quando a gente vai para uma decisão tem que usar todos os amuletos possíveis – respondeu o técnico.
A expectativa para o primeiro jogo é grande. Paulo Moroni já imagina como deve ser a história do primeiro jogo. Mesmo se achando surpreendido pelo gramado do Albertão, ele afirma que será preciso “tirar um coelho da cartola”. E se as pessoas acreditam em “magia” por parte de Paulo Moroni, o técnico afirma que tudo não passa de tática. Um estudo sobre o adversário para saber onde pode ser tirado proveito de tudo.
Mas pela experiência, Moroni já parte para uma análise do comportamento dos jogadores e banca o comentarista antes mesmo das marcações do gramado do Albertão serem feitas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário