terça-feira, 20 de maio de 2014

JULGAMENTO DOS ATLETAS DE RIVER E PIAUI.

TJD se reúne hoje para julgar 5 atletas de River e Piaui

O segundo cartão amarelo apresentado a Jorginho, pelo árbitro Leonardo Marques...
Em sessão programada para 18h30, o Tribunal de Justiça Desportiva julgará no início da noite desta terça-feira (20), o processo em que foram denunciados quatro jogadores do Piauí e um do River, proveniente das expulsões que foram registradas no jogo em que as duas equipes se enfrentaram pelo segundo turno do Campeonato Piauiense.

Do River, está na pauta o goleiro Everson; pelo Piauí, o ala Jorginho, o zagueiro Eduardo Junho, o volante Binha e o atacante Silas. Este processo, porém, é o mesmo que, no primeiro julgamento, o advogado do Piauí, Carlos Said, apresentou uma outra súmula, que seria original, enquanto os autos estariam instruídos com uma outra súmula, adulterada pelo árbitro Leonardo Marques.

...consta na folha da súmula original, assinada pelos capitães de River e Piauí, mas...
O processo foi convertido em diligência, mas o advogado do Piauí, Carlos Said, vai persistir na tese de que uma súmula adulterada não pode prosperar. "É caso de arquivamento", disse, no primeiro julgamento. O Piauí tem uma cópia da súmula que foi publicada no site da FFP onde o atleta Jorginho é tido como expulso após o segundo cartão amarelo. 

A súmula anexada aos autos consta que o atleta foi expulso diretamente com cartão vermelho, com a página que dava-o como expulso pelo segundo amarelo tendo sido trocada por uma outra, sem a assinatura dos capitães de Piaui e River. O auditor Charles Melo é o relator do processo.

...já não figura na folha que foi colocada depois, sem a assinatura dos capitães, onde a expulsão de Jorginho é registrada com cartão vermelho direto.
 Para que o torcedor entenda, há uma diferença muito grande entre os dois casos. O atleta expulso direto com cartão vermelho vai a julgamento pela expulsão. E quando ele vai expulso pela apresentação do segundo cartão amarelo, ele não é sequer denunciado, a menos que cometa outra infração como, por exemplo, agressão física ou moral ao árbitro depois de ser expulso, o que não foi o caso de Jorginho.

segunda-feira, 19 de maio de 2014

A mandinga da camisa azul está de volta? O tempo dirá.

As duas versões da mandinga da camisa azul. O Piaui também acredita na superstição.
Ao entrar em campo com uma camisa azul semelhante à da época do tetracampeonato da década de 1960, o Piauí repetiu a mesma superstição que, acreditaram seus dirigentes no passado, garantiu ao time vitórias e títulos no futebol piauiense. Com o empate de ontem, a pergunta agora está no ar: a mandinga da camisa azul está de volta?

Coincidentemente, a primeira versão da mandinga da camisa azul começou numa decisão de campeonato entre Piauí e River. Corria o ano de 1968 e os dois haviam empatado as duas primeiras partidas da final. Para surpresa de todos, no terceiro jogo, o Piauí entrou em campo com suas camisas tingidas de azul. 

Falou-se num trabalho especial que, até hoje, ninguém sabe se houve e onde poderia ter sido feito. O certo é que o Piauí ganhou o campeonato de 1968 e, a partir de então, em jogos decisivos, entrava sempre com a camisa azul, que ficava guardada apenas para ocasiões espeiciais. Com elas, o time foi tri em 1968 e tetra em 1969. A mandinga só falhou em 1970, ano em que foi aposentada.

Na tarde de ontem, quem conhecia a história da mandinga percebeu o detalhe nas camisas usadas pelo time rubroanil. Exatamente iguais às de 1968. Naquela ocasião, as camisas brancas foram tingidas de azul por um suposto pai de santo. Agora, o SITE DO BUIM apurou que também foram confeccionadas camisas brancas exatamente iguais, e que só depois foram encaminhadas para serem tingidas.

E parece ter dado sorte. A expulsão de Thiago Marabá no início do 2° tempo e o providencial gol de empate marcado por Victor Cearense, que estava no banco, sem falar na grande chance perdida por Brasinha, levaram os mais superticiosos a entender que, pelo menos ontem, o saldo foi positivo. A mandinga da camisa azul estará de volta no domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NAUTICO CAMPEÃO DA COPA PARNAIBA DA VILIZIT.

  Festa da final da Copa Parnaiba de futebol 7 da Vilizit,jogo final  entre os dois times locais do Bairro Nova Parnaiba ,  Nautico   2 x 1 ...