quarta-feira, 24 de abril de 2013

BARRAS 1 X 4 QUATRO DE JULHO MORREM ABRAÇADOS,ESTÃO FORA DAS SEMI FINAIS

4 de Julho vence Barras, mas fica
fora das semifinais do Piauiense 2013

No Estádio Juca Fortes, em Barras, o Colorado vence Leão por 4 a 1, mas sai da disputa pelo título do Estadual. Equipes garantem vaga na Copa Piauí

Por Wenner Tito Direto de Barras, PI
2 comentários
O 4 de Julho foi guerreiro. Para vencer uma batalha, no entanto, é preciso também ter sorte. E esta faltou à equipe na última rodada do Campeonato Piauiense. No Estádio Juca Fortes, em Barras, a equipe venceu o Leão de Maratahoan por 4 a 1, ficou perto de comemorar a classificação para as semifinais, mas não contava com o empate do Piauí diante do Picos.
Com os resultados da rodada, o time comandado por Paolo Rossi termina a primeira fase na quinta colocação com 17 pontos, um a menos que o Piauí, quarto colocado. O Barras, por sua vez, permanece com 16 pontos e na sétima colocação. Eliminadas do Piauiense, os dois times voltam a campo somente no segundo semestre para a Copa Piauí.
Os gols do 4 de Julho foram marcados por Renan, Joniel (duas vezes) e Pretinho. Non fez o gol de honra do Barras.
Barras sai na frente; 4 de Julho vira
Os primeiros lances de perigo no Estádio Juca Fortes foram do time da casa. Com apenas um minuto de jogo, Felipe foi lançado e de fora da área quase abriu o placar para o Barras. Bel voou no canto superior esquerdo para mandar para escanteio. O Bafo começou a pressionar no ataque, mas aos cinco minutos foi a vez do 4 de Julho assustar: Mika chutou forte da lateral esquerda e carimbou a trave.
Barras x 4 de Julho pela 14ª rodada do Campeonato Piauiense 2013 (Foto: Wenner Tito)Barras sai na frente, mas não consegue segurar o 4 de Julho, no Estádio Juca Fortes, pela 14ª rodada do Campeonato Piauiense 2013 (Foto: Wenner Tito)
Após o lance, o 4 de Julho equilibrou o jogo, mas não conseguiu dominar. A partida ficou morna e os times não conseguiam converter as jogadas em chances reais de gol, mas o Colorado era quem eventualmente levava perigo. Aos 15 minutos, novamente Mika chutou de fora da área, e Douglas defendeu em dois tempos.
Aos 25, o lance que originou o primeiro gol do jogo. Fábio Ubajara chutou de fora da área e Douglas mandou para escanteio. Na cobrança, a bola sobrou para Renan cabecear e abrir o placar. Três minutos depois, o empate do Barras veio também de uma cobrança de escanteio que Non completou para as redes.
As duas equipes animaram-se mais para ir ao ataque, mas foi o visitante que conseguiu tomar a frente novamente. Após bate-rebate na área, Joniel chutou e mandou para o fundo das redes, colocando o 4 de Julho de novo em vantagem aos 38. Antes do fim da primeira etapa, a equipe de Piripiri ainda teve mais uma chance com Pretinho, que recebeu dentro da área após boa troca de passes entre Renan Carioca e Lira, mas o chute foi defendido por Douglas.
4 de Julho amplia em vão
As notícias de fora eram boas. O Piauí perdia para o Picos em Teresina, e uma simples vitória levaria o Barras às semifinais. Mas, o time perdia e mal começou a segunda etapa um banho ainda maior de água fria foi lançado na torcida. Joniel recebeu na área e completou de carrinho para as redes, aos 3 minutos do segundo tempo, fazendo 3 a 1 para o 4 de Julho.
O Barras começou a partir para cima, mais na pressa do que na qualidade. O time ia para o ataque, mas de maneira desorganizada e não conseguia criar lances de perigo ao gol de Bel. O 4 de Julho apenas se postava na sua defesa e, em subidas eventuais, chegava a assustar.
Por volta dos 20 minutos, Juninho entrou na área pela esquerda e cruzou rasteiro para Pretinho, que se atrapalhou com a bola e não conseguiu finalizar. Do lado do Barras, o lance mais perigoso foi uma cobrança de falta de Lima, que passou por cima da trave, já na casa dos 30.
Aos 43 minutos, o 4 de Julho ainda marcou o quarto. Pretinho de pênalti fez a torcida comemorar, mas não o suficiente para garantir a classificação para a próxima fase.
O resultado acabou não sendo bom para nenhuma das partes. Derrotado, o Barras viu escapar a chance de classificação para as semifinais. Já o 4 de Julho, mesmo com a vitória, ficou de fora do G-4 por apenas um ponto com o empate do Piauí diante do Picos. Fora do Estadual, para as duas equipes resta apenas se preparar para a Copa Piauí no segundo semestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RESULTADOS DE COMPETIÇÕES NO FINAL DE SEMANA.

  Começamos pela fina da I Copa Parnaiba de futsal do broderville , decisão nesta tarde de domingo na quadra do Broder. COPA PARNAIBA DE FUT...