segunda-feira, 15 de abril de 2013

PIAUI E.C VENCE RIVER E PARNAIBA EMPATA EM PICOS


Vitória no clássico mantém boas possibilidades de classificação para o Piauí (Fotos - Eduardo Frota).
Em clássico bem movimentado, disputado na tarde/noite de hoje (14), no Estádio Lindolfo Monteiro, o Piauí venceu o River por 2 a 1 e voltou à zona de classificação do Campeonato Piauiense, agora com 17 pontos ganhos, dependendo apenas de suas próprias forças para ser um dos semifinalistas da competição.

Foi um bom jogo, onde o Piauí, a exemplo do domingo passado, quando derrotou o Parnahyba, voltou a mostrar um bom futebol. Tanto que logo no início da partida já foi criando boas oportunidades, como a cabeçada de Girlan que Zé Rodolpho salvou na linha de gol, impedindo que a bola fosse às redes.

Aos 32 minutos, porém, o gol veio através de uma cobrança de falta. O meia Darlan cobrou com perfeição, no ângulo, sem chances para Robinho. Com 1 a 0 no placar, o Piauí procurou cadenciar o jogo, enquanto o River, sem sucesso, buscava o empate. Final do 1° tempo - vitória do Piauí.

Binha na marcação da saída de bola do River. O Piauí foi bastante aplicado.
Na fase final, o panorama foi quase o mesmo. Destaque maior para os minutos finais. Aos 42, Maranhão teve tudo para empatar, mas Lucas praticou excelente defesa. Nos acréscimos, Fabiano aproveitou uma bola rechaçada pela defesa e, num lance de contra-ataque, chutou por cobertura, vencendo Robinho e colocando 2 a 0 no placar. O River ainda reduziu para 2 a 1, com gol de Rhuann, mas sem tempo para outra reação.

Com a vitória, o Piaui fecha a rodada no G4, com 17 pontos ganhos, em 4° lugar, enquanto o River, com 26 pontos, permanece como único time classificado até o momento. Mas ainda sem a garantir da liderança, uma vez que pode ser ultrapassado pelo Flamengo.  
FICHA TÉCNICA

PIAUÍ 2x1 RIVER (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - Fase Classificatória - 13ª rodada - Taça Cidade de Teresina); Data: 14/04/2013 (domingo à tarde); Local: Estádio Lindolfo Monteiro (em Teresina); Arbitragem: Júlio Cesar de Oliveira Gonçalves, auxiliado por Thyago Costa Leitão e Hélio Soares Freire.

Renda: R$ 8.070,00 com 761 pagantes (133 não pagantes).

Público total: 894 torcedores.

Gols: Darley (falta) 32 do 1° tempo; Fabiano 46 e Rhuann 48 do 2°.

Piauí - Lucas; Pablo, Thiago Campelo (Rafael Negão), Neto Carioca e Aílson; Diego, Binha (Edi), Jeová Júnior (Maninho) e Darley; Fabiano e Girlan. Técnico: Fernando Tonet.

River - Robinho; Romano, Jó, Aderaldo e Zé Rodolpho; Célio, Neto, Thiago Marabá (Gabriel) e Jefferson (Isael William); Anderson Kamar (Rhuann) e Maranhão. Técnico: Edson Blevio Porto.


Picos e Parnahyba ficam num apático empate sem gols

A SEP de Roni e Jarbas: classificação ainda é possível, mas agora dependendo de tropeço dos outros.
Um jogo apático e com poucas emoções registradas para o torcedor que foi ao Helvídio Nunes, em Picos, na tarde deste domingo (14). Foi assim o desenrolar de SEP e Parnahyba, pela 13ª rodada do Campeonato Piauiense, finalizado sem a alegria do gol. O empate de 0 a 0 deixa Picos com remotas possibilidades de classificação e o Parnahyba bem próximo da classificação para as semifinais.

Pelas circunstâncias, era difícil esperar um grande jogo. Sem o artilheiro Raphael Freitas e amargando a lanterna da competição, pouco se poderia esperar da SEP. Eliminado da Copa do Brasil e tendo viajado cerca de 500 km após ter jogado na quinta-feira, pouco poderia se esperar também do Parnahyba.

O resultado, então, foi justo. Sem gols, sem emoções. Prá não ser tão rigoroso, vale a pena registrar uma grande defesa de Aranha, no 1° tempo, em chute de Fábio, e uma excelente oportunidade de gol desperdiçada pelo ataque picoense no final da partida. Pouco mais seria possível acrescentar. Apenas que o Parnahyba segue no G4, mas ainda sem classificação garantida.

Da mesma forma que Picos, lanterna, com 11 pontos, mas ainda arquejando. Pode até garantir a quarta vaga, mas somente com duas vitórias nos próximos jogos, contra Cori-Sabbá e Piauí, combinadas com outros dois resultados - as derrotas de Cori-Sabbá e Piauí para Flamengo e Barras, respectivamente.

FICHA TÉCNICA

PICOS 0x0 PARNAHYBA (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - Fase Classificatória - 13º rodada - Taça Cidade de Teresina); Data: 14/04/2013 (domingo à tarde); Local: Estádio Helvídio Nunes (em Picos); Arbitragem: Francisco Pereira de Lima Júnior, auxiliado por Karol Vinícius Mendes Soares Martins e João Thiago Carvalho Reis.

Cartões amarelos: Roni, Osvaldo, Tadeu (SEP), Ramón e Totonho (PAR).

Picos - Clebio; Gláucio, Roni, Osvaldo e Gil (Boni); David (Marcinho), Jairo, Jarbas e Tadeu; Paulo Roberto (Alan) e Fábio. Técnico: Cleojones Silva Barbosa (Ferrim Cearense).

Parnahyba - Aranha; Eridon, Gilmar Bahia e Eduardo Júnior; Ivan, Ramón, Totonho (Barata), Capela e Samuel (Rian); Daniel (Idelvando) e Fabinho. Técnico: Paulo Ricardo Moroni.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NAUTICO CAMPEÃO DA COPA PARNAIBA DA VILIZIT.

  Festa da final da Copa Parnaiba de futebol 7 da Vilizit,jogo final  entre os dois times locais do Bairro Nova Parnaiba ,  Nautico   2 x 1 ...