sábado, 13 de abril de 2013

FLAMENGO EMPATA COM BARRAS EM TERESINA

Fla-PI leva susto do Barras, mas Augusto garante empate em Teresina

Atacante rubro-negro fez o gol do empate em 1 a 1 na noite deste sábado (13), no Estádio Lindolfo Monteiro. Com placar, Raposa permanece em 2º                                         

 
O atacante Augusto salvou o Flamengo-PI de um grande tropeço no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, na noite deste sábado (13). Saindo atrás do placar contra o Barras, a Raposa foi buscar o empate aos 42 minutos do segundo tempo e, antes da viagem a São Paulo para jogo da volta contra o Santos pela Copa do Brasil na próxima quarta, ficou no 1 a 1 com o Leão de Marathaoan pela 13ª rodada do Campeonato Piauiense.
O gol do Barras foi marcado por Helder no início do primeiro tempo. Com o resultado, a Raposa somou um ponto e alcançou os 20 pontos no Estadual, permanecendo na vice-liderança. Já o Barras deixou escapar a oportunidade de entrar no G-4, o grupo de classificados para as semifinais do Piauiense. O time de Danilo Queiroz foi a 13 pontos.
O próximo compromisso do Flamengo-PI é a Copa do Brasil. Na quarta (17), a equipe do treinador Josué Teixeira encara o Santos na Vila Belmiro. Pelo Estadual, o rubro-negro tem clássico contra o River-PI no domingo (21), às 17 horas. No mesmo dia, o Barras recebe o Piauí no Estádio Juca Fortes.
Rápido, Barras surpreende Raposa
Precisando da vitória para entrar novamente no G-4, o Barras partiu para cima do Flamengo-PI em pleno Lindolfo Monteiro e conseguiu abrir o placar logo início do jogo. Aos 4 minutos, a defesa do rubro-negro deu rebote após uma cobrança de escanteio e Helder pegou de primeira, chutando direto e vencendo o goleiro Robson.
Após o gol, a Raposa procurou mais o ataque. O time, no entanto, não conseguia organizar as jogadas e também não concluía com muito perigo para o goleiro barrense. Aos 25 minutos, o lance que poderia ter originado o empate. Douglas cortou mal o cruzamento e a bola caiu nos pés de Lúcio Bala, que foi derrubado pelo lateral Fred com um carrinho dentro da área; pênalti marcado.
Flamengo-PI x Barras (Foto: Wenner Tito)Douglas defende pênalti cobrado por Lúcio Bala aos 25 minutos do primeiro tempo (Foto: Wenner Tito)
O próprio Lúcio foi para a cobrança, mas bateu no meio e Douglas ficou com ela. O lance parece que despertou os dois times, que criaram boas chances de gol antes do intervalo. Aos 38 minutos, Anderson Baiano chutou rasteiro de fora da área e viu a bola passar perigosamente à direita da trave de Robson. Aos 41, foi a vez de Júnior Jardel receber cruzamento na pequena área e acertar o travessão.
O Flamengo-PI ainda passou perto do empate por duas vezes. Primeiro, Bruno Potiguar obrigou Douglas a fazer boa defesa após chute de fora da área. Depois, Niel avançou pela direita e cruzou rasteiro, mas Lúcio Bala não alcançou e a bola passou toda a área.
Augusto salva Fla-PI
Na segunda etapa, os times voltaram mais cautelosos. As chances de gol eram raras. Flamengo-PI e Barras trocavam passes no meio de campo e não apresentavam muita eficiência para concluir as jogadas a gol.
Flamengo-PI x Santos (Foto: Wenner Tito )Tudo igual: Fla-PI e Barras terminaram em 1 a 1
(Foto: Wenner Tito )
Mesmo assim, quem mais levava perigo era o Flamengo-PI. Aos 20 minutos, Lúcio Bala aproveitou cruzamento de Niel pela direta e acertou de letra, mas o goleiro Douglas ficou com a bola. Aos 36, um cruzamento passou por toda a área do Barras e sobrou para Darlan, que acertou a trave e no rebote, parou no goleiro barrense.
Aos 42, finalmente o gol de empate que o rubro-negro buscou por todo o segundo tempo. Augusto, que entrou no segundo tempo, cabeceou para as redes do Leão de Marathaoan. O Flamengo-PI ainda teve um gol anulado também com Augusto, porque o juiz já havia paralisado a jogada por uma falta. Fim de jogo no Lindolfo Monteiro, com um empate mais amargo para o Barras, que perdeu a chance de entrar no G-4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NAUTICO CAMPEÃO DA COPA PARNAIBA DA VILIZIT.

  Festa da final da Copa Parnaiba de futebol 7 da Vilizit,jogo final  entre os dois times locais do Bairro Nova Parnaiba ,  Nautico   2 x 1 ...