quinta-feira, 11 de abril de 2013

FLAMENGO DO PIAUI 2 X 2 SANTOS SP

Quem foi ver Neymar, viu Edson Di: Flamengo 2x2 Santos

No pênalti cobrado por Edson Di (fora da foto), a bola entra no alto, quase no meio do gol. Aqui começava a reação piauiense.
Num jogo onde o vice-campeão piauiense mostrou personalidade diante do time de Neymar, Flamengo e Santos ficaram no empate por 2 a 2, na noite de hoje (10), no Estádio Albertão, em Teresina. Com este empate, o Santos não conseguiu eliminar o jogo de volta, programado na tabela para o próximo dia 17.
Como era de se esperar, foi o Santos quem tomou a iniciativa do jogo, criando boas situações e chegando a ficar com 70% de posse da bola. Um chute de Rafael Galhardo assustou o goleiro Robson, logo no início da partida, mas a supremacia santista seria transformada em gol a partir dos 26 minutos.

De dedo em riste, Neymar responde à provocação de Leo Maceió.
Quando recebeu uma bola próximo a área e, de primeira, serviu Giva com o calcanhar. O camisa 9, em condição legal, driblou o goleiro Robson e chutou para abrir a contagem. Cinco minutos mais tarde foi a vez de Montillo aproveitar outro passe de Neymar. Na bola levantada para a área, o argentino usou a cabeça e tirou a bola do alcance de Robson: 2 a 0.
Parecia que ia sair goleada. Mas ficou no parecia. A reação do Flamengo não demorou e Lúcio foi lançado, penetrando livre e ficando cara-a-cara com o goleiro Rafael. O goleiro do Santos nao teve outra alternativa, a não ser de cometer o pênalti. Na cobrança, Edson Di chutou forte e diminuiu para 2 a 1.

Casa cheia e o futebol do Piauí em alta: assim..
A partir daí, o Flamengo cresceu de produção. Mas o bom futebol do time piauiense foi mais presente na fase complementar. Equilibrou o jogo e em várias momentos da partida chegou a ser melhor que o Santos. O empate teve origem numa falta sofrida por Neílson. Edson Di cobrou com categoria. A bola tocou na barreira e entrou no ângulo superior direito do goleiro.
O Santos tentou mudar a história da partida e ainda marcou dois gols, porém, ambos em lances irregulares e bem anulados pelo árbitro. No gol de Cícero, Neymar ajeitou a bola com o braço. Depois, o próprio marcou, de cabeça, mas em posição de impedimento. Aliás, arbitragem muito boa do trio potiguar comandado por Pablo Pinheiro. E quem esperava ver um show de Neymar, deixou o Albertão aplaudindo Edson Di.

Rafael Araújo contém a investida do ataque santista. Time piauiense foi pura raça e amor à camisa.
Enquanto o jogador do Santos e da Seleção Brasileira fez uma atuação apenas discreta, principalmentçe no segundo tempo, Edson Di foi o grande destaque da partida. Com o empate de 2 a 2 fica mantido o segundo jogo entre Flamengo e Santos, dia 17 de abril, o que possibilitou, ao rubro-negro piauiense, ficar com toda a renda liquida do jogo no Albertão.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2x2 SANTOS (XXV Copa do Brasil - 1ª Fase - Grupo 33 - 1°jogo); Data: 10/04/2013 (quarta-feira à noite); Local: Estádio Albertão (em Teresina); Arbitragem: Pablo Ramón Gonçalves Pinheiro, auxiliado por Luis Carlos Câmara Bezerra e Izac Márcio da Silva Oliveira (todos do Rio Grande do Norte).
Gols: Giva 26, Montillo (cabeça) 30 e Edson Di (pênalti) 33 do 1° tempo; Edson Di (falta) 6 do 2°.
Cartões amarelos: Niel, Laércio, Rafinha (FLA), Rafael Cabral, Edu Dracena e Rafael Galhardo (SAN).
Expulsão: Laércio, aos 41 do 2°, por interceptar a bola com a mão (segundo amarelo). 
Flamengo - Robson; Laércio, Rafael Araújo e Alessandro; Niel, Marcelo, Leo Maceió, Neílson (Bruno Potiguar) e Rafinha (Wildinho); Lúcio e Edson Di (Augusto). Técnico: Josué Teixeira.
Santos - Rafael; Rafael Galhardo (Pato Rodriguez), Edu Dracena, Durval e Leo; Alan Santos, Renê Júnior, Cicero e Montillo; Giva (André) e Neymar. Técnico: Tata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RESULTADOS DE JOGOS NA CIDADE .NESTE FINAL DE SEMANA.

  Três jogos nesta tarde de sábado no campo do catanduvas, no primeiro valendo pelo Aberto da Copa Parnaiba,o time do Sampaio Construções ve...