quinta-feira, 11 de abril de 2013

FLAMENGO DO PIAUI 2 X 2 SANTOS SP

Quem foi ver Neymar, viu Edson Di: Flamengo 2x2 Santos

No pênalti cobrado por Edson Di (fora da foto), a bola entra no alto, quase no meio do gol. Aqui começava a reação piauiense.
Num jogo onde o vice-campeão piauiense mostrou personalidade diante do time de Neymar, Flamengo e Santos ficaram no empate por 2 a 2, na noite de hoje (10), no Estádio Albertão, em Teresina. Com este empate, o Santos não conseguiu eliminar o jogo de volta, programado na tabela para o próximo dia 17.
Como era de se esperar, foi o Santos quem tomou a iniciativa do jogo, criando boas situações e chegando a ficar com 70% de posse da bola. Um chute de Rafael Galhardo assustou o goleiro Robson, logo no início da partida, mas a supremacia santista seria transformada em gol a partir dos 26 minutos.

De dedo em riste, Neymar responde à provocação de Leo Maceió.
Quando recebeu uma bola próximo a área e, de primeira, serviu Giva com o calcanhar. O camisa 9, em condição legal, driblou o goleiro Robson e chutou para abrir a contagem. Cinco minutos mais tarde foi a vez de Montillo aproveitar outro passe de Neymar. Na bola levantada para a área, o argentino usou a cabeça e tirou a bola do alcance de Robson: 2 a 0.
Parecia que ia sair goleada. Mas ficou no parecia. A reação do Flamengo não demorou e Lúcio foi lançado, penetrando livre e ficando cara-a-cara com o goleiro Rafael. O goleiro do Santos nao teve outra alternativa, a não ser de cometer o pênalti. Na cobrança, Edson Di chutou forte e diminuiu para 2 a 1.

Casa cheia e o futebol do Piauí em alta: assim..
A partir daí, o Flamengo cresceu de produção. Mas o bom futebol do time piauiense foi mais presente na fase complementar. Equilibrou o jogo e em várias momentos da partida chegou a ser melhor que o Santos. O empate teve origem numa falta sofrida por Neílson. Edson Di cobrou com categoria. A bola tocou na barreira e entrou no ângulo superior direito do goleiro.
O Santos tentou mudar a história da partida e ainda marcou dois gols, porém, ambos em lances irregulares e bem anulados pelo árbitro. No gol de Cícero, Neymar ajeitou a bola com o braço. Depois, o próprio marcou, de cabeça, mas em posição de impedimento. Aliás, arbitragem muito boa do trio potiguar comandado por Pablo Pinheiro. E quem esperava ver um show de Neymar, deixou o Albertão aplaudindo Edson Di.

Rafael Araújo contém a investida do ataque santista. Time piauiense foi pura raça e amor à camisa.
Enquanto o jogador do Santos e da Seleção Brasileira fez uma atuação apenas discreta, principalmentçe no segundo tempo, Edson Di foi o grande destaque da partida. Com o empate de 2 a 2 fica mantido o segundo jogo entre Flamengo e Santos, dia 17 de abril, o que possibilitou, ao rubro-negro piauiense, ficar com toda a renda liquida do jogo no Albertão.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2x2 SANTOS (XXV Copa do Brasil - 1ª Fase - Grupo 33 - 1°jogo); Data: 10/04/2013 (quarta-feira à noite); Local: Estádio Albertão (em Teresina); Arbitragem: Pablo Ramón Gonçalves Pinheiro, auxiliado por Luis Carlos Câmara Bezerra e Izac Márcio da Silva Oliveira (todos do Rio Grande do Norte).
Gols: Giva 26, Montillo (cabeça) 30 e Edson Di (pênalti) 33 do 1° tempo; Edson Di (falta) 6 do 2°.
Cartões amarelos: Niel, Laércio, Rafinha (FLA), Rafael Cabral, Edu Dracena e Rafael Galhardo (SAN).
Expulsão: Laércio, aos 41 do 2°, por interceptar a bola com a mão (segundo amarelo). 
Flamengo - Robson; Laércio, Rafael Araújo e Alessandro; Niel, Marcelo, Leo Maceió, Neílson (Bruno Potiguar) e Rafinha (Wildinho); Lúcio e Edson Di (Augusto). Técnico: Josué Teixeira.
Santos - Rafael; Rafael Galhardo (Pato Rodriguez), Edu Dracena, Durval e Leo; Alan Santos, Renê Júnior, Cicero e Montillo; Giva (André) e Neymar. Técnico: Tata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NAUTICO CAMPEÃO DA COPA PARNAIBA DA VILIZIT.

  Festa da final da Copa Parnaiba de futebol 7 da Vilizit,jogo final  entre os dois times locais do Bairro Nova Parnaiba ,  Nautico   2 x 1 ...