quarta-feira, 24 de abril de 2013

PIAUI TOMA SUSTO ,EMPATA COM PICOS E SE CLASSIFICA EM QUARTO

O Piauí garantiu a classificação para as semifinais do Campeonato Piauiense com uma reação histórica e consagradora. Apesar de estar perdendo por dois gols de diferença, os jogadores do Enxuga Rato incorporaram o clima de 'decisão', empataram  e asseguraram os 18 pontos necessários para carimbar a vaga na próxima fase. No Estádio Lindolfo Monteiro, a equipe empatou em 3 a 3 com o Picos pela 14ª rodada.
Os gols de Raphael Freitas (duas vezes) e Tadeu quase tiraram do colo da equipe rubro-anil a classificação; mas Boiadeiro, Maninnho e Fabiano finalizaram com sucesso três das inúmeras jogadas ofensivas construídas no segundo tempo.
Com o resultado, o Enxuga Rato fecha a primeira fase do Piauiense na quarta colocação, com 18 pontos, atrás de Parnahyba e Flamengo-PI, ambos com 22 pontos, e o líder River-PI, com 27. Enquanto isso, o Picos termina com 13 pontos e na lantena. Com isso, o time dá adeus à Copa Piauí, competição que acontece no segundo semestre.
Classificado, o Piauí volta a campo para encarar o River-PI pela  primeira partida das semifinais.
Picos domina Piauí
Os minutos iniciais foram marcados pelo clima morno entre as duas equipes. A ansiedade apresentada pelos jogadores do Piauí ficou evidente nos dois impedimentos cometidos por Fabiano em investidas a meta do goleiro Clébio.
Aproveitando a ansiedada adversária, o Picos foi ao ataque. Artilheiro do campeonato, Raphael Freitas deixou sua marca na partida. Em subida pelo lado direito, o atacante recebeu o cruzamento na medida, o suficiente para abrir o placar com uma cabeçada certeira no angulo do goleiro Lucas: 1 a 0 Picos.
Picos e Piauí Campeonato Piauiense Futebol (Foto: Renan Morais/GLOBOESPORTE.COM)Picos começa na frente e quase atrapalha os planos do Piauí (Foto: Renan Morais/GLOBOESPORTE.COM)
A partir daí, os jogadores do Enxuga Rato tentavam fazer a bola girar em campo, alternando passes nos dois lados da defesa adversária. Phabollo se apresentava pelo lado direito, enquanto Júnior apostava em bola parada nas cobranças de escanteio. Em uma destas investidas, Boiadeiro aproveitou e, de cabeça, viu a bola entrar lentamente: 1 a 1.
O gol não deu a tranquilidade que o Piauí precisava. A equipe continuou errando passes. Estes se revertiram em contra ataques do Zangão. O time de Picos, aliás, não demorou a ficar mais uma vez na frente no placar. Aos 27 minutos,  em jogada de ataque pela intermediária, o meio campo Tadeu tabelou, olhou para o gol e apostou no chute. Apesar da pouca força, o goleiro Lucas não teve sorte e o quique da bola o enganou: 2 a 1 Picos.
A todo custo, o time do Piauí buscava o jogo, sobretudo em jogadas de bola parada. A série de escanteios cobrados pelo meio campo Júnior não surtiram efeito e pouco puderam contribuir para que a equipe diminuísse a diferença.
De tanto subir ao ataque, o elenco deixou a retaguarda desprotegida, dando sinal verde para os contra ataques do Zangão. Em um deles, Tadeu voltou a recebera bola no ataque e, em jogada individual, driblou o goleiro Lucas e mandou para o fundo da rede: 3 a 1 Picos.
Picos e Piauí Campeonato Piauiense Futebol (Foto: Renan Morais/GLOBOESPORTE.COM)Elenco do Piauí comemora empate e a vaga para
as semifinais do Campeonato Piauiense
(Foto: Renan Morais/GLOBOESPORTE.COM)
Piauí chega ao empate e garante classificação
Na volta do intervalo, broncas da torcida, que foram ouvidas pelos jogadores. Sob ordens do técnico Fernando Tonet, o Piauí voltou a campo sem Júnior, dando vaga ao experiente Maninho, que logo apresentou seu cartão de visitas.
Com postura claramente renovada no segundo tempo, o Piauí buscou a reação e não deu outra. Em jogada pela entrada da área, Maninho recebeu livre na frente e teve a primeira grande oportunidade da etapa complementar. O camisa 16 limpou e mandou por cobertura, deixando o goleiro Clébio "na saudade".
A pressão recebida pelos jogadores do Piauí, no intervalo, invadiu o campo. A equipe acertou o pé e começou a trocar passes que abriram um leque de oportunidades. Em uma delas 'Fabigol', como o atacante Fabiano é apelidado pela torcida, recebeu pela esquerda e chutou cruzado com força, sem chances para a defesa picoense. O empate em 3 a 3 pôs fogo na partida.
Com o empate, o Enxuga Rato garante a classificação rumo as semifinais do Campeonato Piauiense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NAUTICO CAMPEÃO DA COPA PARNAIBA DA VILIZIT.

  Festa da final da Copa Parnaiba de futebol 7 da Vilizit,jogo final  entre os dois times locais do Bairro Nova Parnaiba ,  Nautico   2 x 1 ...