terça-feira, 30 de abril de 2013

RIVER A UM EMPATE DA DECISÃO

River derrota Piauí e fica a um empate da decisão

Lucas não consegue defender a cobrança de Anderson Kamar e o River abre a contagem no LM.
Ao vencer o Piauí na noite desta segunda-feira (29), em jogo disputado no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, com boa presença de público, o River precisa apenas de um empate, na segunda partida, para ser finalista do Campeonato Piauiense depois de cinco anos sem marcar presença nas decisões dos Estaduais. A vitória de 2 a 1, porém, esteve por um fio, com o time do Piaui chegando a desperdiçar uma penalidade máxima.

Superior no setor de meio de campo, o River passou a ter domínio das ações desde os primeiros minutos. O Piauí buscava alternativas para equilibrar as ações e tentar reverter a vantagem do adversário para o segundo jogo, todavia, a superioridade tricolor logo foi refletida no placar, quando Anderson Kamar converteu uma penalidade máxima cometida sobre ele pelo zagueiro Rafael Negão.

Após cobrança de escanteio, Rafael Negão (3) e Aderaldo (3) saltam, mas é Robinho quem alivia o perigo.
Na fase complementar, embora tenha levado o segundo gol aos 13 minutos, numa boa jogada em que Maranhão foi servido por Célio e chutou na saída de Lucas, o Piauí melhorouo e equilibrou o jogo, chegando a ser melhor que o adversário em algumas situações. Criou várias oportunidades até que, aos 37 minutos, Lucas Sousa foi derrubado na área por Leo Santos. Era a chance para o Piauí iniciar a sua reação.

Aos 38 minutos, a cobrança de Boiadeiro. O atacante chutou no canto direito de Robinho, que buscou o lado oposto. Mas o excesso de capricho de Boiadeiro, para colocar a bola no canto, terminou levando a pelota a sair rente o poste, para alegria da torcida tricolor. Como estava melhor no jogo, o time rubroanil logo criou outra grande oportunidade.

Boiadeiro cobra o pênalti em favor do Piauí. A bola vai sair à direita de Robinho, que esboça movimento para o lado esquerdo.
Na trama que chegou até a área tricolor, a bola sobrou para o chute forte e colocado de Fabiano, não dando nenhuma chance a Robinho. Estava reduzida a diferença. Mas o empate não veio e a totrica tricolor deixou o LM satisfeita com a vitória. Agora, no domingo, o River precisa apenas do emapte nos 90 minutos para tornar-se finalista do Campeonato Piauiense, fato que não aconteceu nos cinco últimos campeonatos.

Ao Piauí, a única alternativa será vencer o River duas vezes: nos 90 minutos e na prorrogação. Tarefa difícil, mas não impossível para um time que mostrou muita garra e que valorizou bastante a vitória riverina. Ao nosso ver, o trabalho do árbitro Afonso Amorim foi bom. Os dois pênaltis existiram e nenhum lance que pudesse influir no resultado teve erro da arbitragem.

Um dos destaques da vitória tricolor, o volante Célio sinaliza como foi a sua atuação.
FICHA TÉCNICA

PIAUÍ 1x2 RIVER (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - Fase Semifinal - 1° jogo); Data: 29/04/2013 (segunda-feira à noite); Local: Estádio Lindolfo Monteiro (Teresina); Arbitragem: Afonso Amorim de Sousa, auxiliado por Francisco Nurisman Machado Gaspar e João Thiago Carvalho Reis.

Renda: R$ 15.785,00 com 1.410 pagantes (215 não pagantes).

Público total: 1.625 torcedores.

Gols:  Anderson Kamar (pênalti) 27 do 1° tempo; Maranhão 13 e Fabiano 41 do 2°.

Cartões amarelos: Diego, Rafael Negão, Darley, Neto Carioca (PIA), Célio, Neto, Thiago Marabá e Leo Santos (RIV).

Obs.: Boiadeiro perdeu uma penalidade máxima, aos 38 do 2°, chutando para fora.

Piauí - Lucas; Pablo, Rafael Negão, Neto Carioca e Aílson (Lucas Sousa); Diego, Binha, Jeová Júnior (Maninho, depois Nathan) e Darley; Fabiano e Boiadeiro. Técnico: Fernando Tonet.

River - Robinho; Tote, Aderaldo, Jó e Zé Rodolpho; Célio (Leo Santos), Neto, Jeferson e Thiago Marabá; Anderson Kamar (Gabriel) e Maranhão (Rhuann). Técnico: Edson Blevio Porto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RESULTADOS DE JOGOS NA CIDADE .NESTE FINAL DE SEMANA.

  Três jogos nesta tarde de sábado no campo do catanduvas, no primeiro valendo pelo Aberto da Copa Parnaiba,o time do Sampaio Construções ve...