sábado, 6 de abril de 2013

RIVER TAMBEM VENCE SEP E CONTINUA LIDER

Com um a menos, River-PI bate Picos e dispara na liderança do Piauiense

Galo sai atrás, mas consegue a virada aos 40 minutos do segundo tempo
com gol de Marabá. Equipe vai aos 26 pontos e se distancia dos rivais

Por Josiel Martins Teresina
2 comentários
Suada, sofrida. O River-PI saiu atrás, perdeu um jogador, mas não desistiu. Na noite deste sábado (6), o Galo mostrou poder de reação ao vencer o Picos por 3 a 2 no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, pela 12ª rodada do Campeonato Piauiense.
O Picos saiu na frente com dois gols de Tadeu. No final do primeiro tempo e no restante da partida, domínio do tricolor, que viu Thiago Marabá (duas vezes) e Totty marcar os gols da vitória.
saiba mais
Classificado para as semifinais, o Galo se isola ainda mais na liderança com 26 pontos. Enquanto isso, o Picos permanece com dez e corre o risco de assumir a lanterna do Estadual no termino da rodada caso o Barras vença o Cori-Sabbá no domingo (7)
Na próxima rodada, o River-PI tenta reencontrar o caminho da vitória diante do Piauí. O clássico entre as duas equipes de Teresina acontece no próximo domingo (14), às 17h, no Estádio Lindolfo Monteiro. No mesmo dia e horário, o Picos recebe o Parnahyba no Estádio Tibério Nunes.
River-PI x Picos pela 12ª rodada do Campeonato Piauiense (Foto: Náyra Macêdo/GLOBOESPORTE.COM)No primeiro tempo, River-PI viu Picos dominar
e abrir dois gols de vantagem no Lindolfo
(Foto: Náyra Macêdo/GLOBOESPORTE.COM)
Apatia tricolor e frango de Clébio
Após uma semana de testes, o treinador Edson Porto optou em colocar em campo a equipe titular do River-PI. A novidade ficou por conta do retorno de Marcelão, que fez dupla de zaga com Aderaldo. Mas logo aos três minutos, o primeiro lance de perigo foi do Picos. Jarbas começou a jogada pela direita e tocou para Raphael Freitas. O atacante serviu como pivô e viu Tadeu infiltrar pela zaga. O camisa 11 chutou cruzado e a bola tocou na trave de Robinho.
O cartão de visitas de Tadeu foi apenas uma amostra do domínio do Zangão no Lindolfo Monteiro. Melhor na partida, o Picos não dava espaço para o Galo, que teve com Kamar duas oportunidades, ambas de cabeça. Não demorou muito para a equipe de Ferrim abrir o placar. Aos 15, Jarbas serviu Tadeu, que fez 1 a 0.
Sem conseguir produzir, o River-PI levou pressão. Fábio, que entrou no lugar de Leleu, parou na defesa de Robinho. O goleiro ainda viu, aos 20, o chute forte de Jarbas passar rente ao travessão. Aos 25, o drama do Galo aumentou. Chicão entrou forte em Jarbas e levou cartão vermelho.
O drama virou pesadelo. Aos 32, Glauber ganhou jogada no meio de campo e chamou Jarbas. O meia enfiou linda bola pela esquerda para Tadeu. Livre de marcação dos zagueiros, o atacante teve calma e esperou a saída de Robinho, que ainda brigou. Mas Tadeu apenas tocou para o gol: 2 a 0.
Apático, o River-PI observava o Picos. Com erros no toque de bola e uma tarde na inspiradora de Thiago Marabá, o Galo levou perigo somente aos 41 minutos na bola parada. Em cobrança de escanteio, Totty colocou na cabeça de Jeferson, que mandou para fora. 
Enquanto tudo mostrava que o Zangão controlava a partida, o tropeço. No último lance do primeiro tempo, o Galo teve mais uma chance de bola parada. Na falta próximo ao circulo central, Totty chutou de forma despretensiosa. O goleiro Clébio se posicionou no centro do gol, mas não esperava a bola passar entre as suas pernas. Com a contribuição de Clébio, o River-PI descontou: 2 a 1.
River-PI x Picos pela 12ª rodada do Campeonato Piauiense (Foto: Náyra Macêdo/GLOBOESPORTE.COM)River-PI domina no segundo tempo e consegue virada (Foto: Náyra Macêdo/GLOBOESPORTE.COM)
Com um a menos, Galo vira
O segundo tempo começou sem alteração. Logo aos 7, Jarbas poderia ter aumentado o placar. Cara a cara com Robinho, o jogador preferiu a força e isolou. Aos poucos, o River-PI acordava e passou a sufocar a equipe da cidade modelo, mesmo com um jogador a menos. Aos 15, o chute venenoso de Célio obrigou Clébio, que desta vez não falhou, mandar para escanteio.
Com a saída de Tadeu para a entrada de Marcinho, o Picos passou a cadenciar o jogo. Porto, entretanto, trocou Anderson Kamar e Jardel por Ciel e William. Buscando maior poder ofensivo, o treinador do Galo comemorou o empate após a substituição. Aos 27, Totty, em cobrança de falta, mandou para área. Roni não marcou Thiago Marabá e o meia fez o segundo.
A superioridade da etapa inicial não era a mesma do Picos. Aos 30, Fabiano recebeu passe e sozinho dentro da área perdeu. Seis minutos depois, o lateral cruzou para Jeferson Pipoca, que mergulhou para a cabeçada. Aos 38, a torcida do Picos chiou, após Marcinho ser derrubado na área. Afonso Amorim, contudo, nada marcou.
Pressionando, o Galo foi buscar a virada. Maranhão foi até a linha de fundo e mandou para área. Thiago Marabá completou  para o gol e fez o terceiro do River-PI, que foi premiado pela reação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA BEST NA ITAUNA ,NACIONAL BI CAMPEÃO.

  Final da Copa Best na sua primeira edição esse ano de 2024, e terceira no geral,jogo entre os Times do Nacional 7x3 Real Broder, na quadra...