sábado, 6 de abril de 2013

RIVER TAMBEM VENCE SEP E CONTINUA LIDER

Com um a menos, River-PI bate Picos e dispara na liderança do Piauiense

Galo sai atrás, mas consegue a virada aos 40 minutos do segundo tempo
com gol de Marabá. Equipe vai aos 26 pontos e se distancia dos rivais

Por Josiel Martins Teresina
2 comentários
Suada, sofrida. O River-PI saiu atrás, perdeu um jogador, mas não desistiu. Na noite deste sábado (6), o Galo mostrou poder de reação ao vencer o Picos por 3 a 2 no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, pela 12ª rodada do Campeonato Piauiense.
O Picos saiu na frente com dois gols de Tadeu. No final do primeiro tempo e no restante da partida, domínio do tricolor, que viu Thiago Marabá (duas vezes) e Totty marcar os gols da vitória.
saiba mais
Classificado para as semifinais, o Galo se isola ainda mais na liderança com 26 pontos. Enquanto isso, o Picos permanece com dez e corre o risco de assumir a lanterna do Estadual no termino da rodada caso o Barras vença o Cori-Sabbá no domingo (7)
Na próxima rodada, o River-PI tenta reencontrar o caminho da vitória diante do Piauí. O clássico entre as duas equipes de Teresina acontece no próximo domingo (14), às 17h, no Estádio Lindolfo Monteiro. No mesmo dia e horário, o Picos recebe o Parnahyba no Estádio Tibério Nunes.
River-PI x Picos pela 12ª rodada do Campeonato Piauiense (Foto: Náyra Macêdo/GLOBOESPORTE.COM)No primeiro tempo, River-PI viu Picos dominar
e abrir dois gols de vantagem no Lindolfo
(Foto: Náyra Macêdo/GLOBOESPORTE.COM)
Apatia tricolor e frango de Clébio
Após uma semana de testes, o treinador Edson Porto optou em colocar em campo a equipe titular do River-PI. A novidade ficou por conta do retorno de Marcelão, que fez dupla de zaga com Aderaldo. Mas logo aos três minutos, o primeiro lance de perigo foi do Picos. Jarbas começou a jogada pela direita e tocou para Raphael Freitas. O atacante serviu como pivô e viu Tadeu infiltrar pela zaga. O camisa 11 chutou cruzado e a bola tocou na trave de Robinho.
O cartão de visitas de Tadeu foi apenas uma amostra do domínio do Zangão no Lindolfo Monteiro. Melhor na partida, o Picos não dava espaço para o Galo, que teve com Kamar duas oportunidades, ambas de cabeça. Não demorou muito para a equipe de Ferrim abrir o placar. Aos 15, Jarbas serviu Tadeu, que fez 1 a 0.
Sem conseguir produzir, o River-PI levou pressão. Fábio, que entrou no lugar de Leleu, parou na defesa de Robinho. O goleiro ainda viu, aos 20, o chute forte de Jarbas passar rente ao travessão. Aos 25, o drama do Galo aumentou. Chicão entrou forte em Jarbas e levou cartão vermelho.
O drama virou pesadelo. Aos 32, Glauber ganhou jogada no meio de campo e chamou Jarbas. O meia enfiou linda bola pela esquerda para Tadeu. Livre de marcação dos zagueiros, o atacante teve calma e esperou a saída de Robinho, que ainda brigou. Mas Tadeu apenas tocou para o gol: 2 a 0.
Apático, o River-PI observava o Picos. Com erros no toque de bola e uma tarde na inspiradora de Thiago Marabá, o Galo levou perigo somente aos 41 minutos na bola parada. Em cobrança de escanteio, Totty colocou na cabeça de Jeferson, que mandou para fora. 
Enquanto tudo mostrava que o Zangão controlava a partida, o tropeço. No último lance do primeiro tempo, o Galo teve mais uma chance de bola parada. Na falta próximo ao circulo central, Totty chutou de forma despretensiosa. O goleiro Clébio se posicionou no centro do gol, mas não esperava a bola passar entre as suas pernas. Com a contribuição de Clébio, o River-PI descontou: 2 a 1.
River-PI x Picos pela 12ª rodada do Campeonato Piauiense (Foto: Náyra Macêdo/GLOBOESPORTE.COM)River-PI domina no segundo tempo e consegue virada (Foto: Náyra Macêdo/GLOBOESPORTE.COM)
Com um a menos, Galo vira
O segundo tempo começou sem alteração. Logo aos 7, Jarbas poderia ter aumentado o placar. Cara a cara com Robinho, o jogador preferiu a força e isolou. Aos poucos, o River-PI acordava e passou a sufocar a equipe da cidade modelo, mesmo com um jogador a menos. Aos 15, o chute venenoso de Célio obrigou Clébio, que desta vez não falhou, mandar para escanteio.
Com a saída de Tadeu para a entrada de Marcinho, o Picos passou a cadenciar o jogo. Porto, entretanto, trocou Anderson Kamar e Jardel por Ciel e William. Buscando maior poder ofensivo, o treinador do Galo comemorou o empate após a substituição. Aos 27, Totty, em cobrança de falta, mandou para área. Roni não marcou Thiago Marabá e o meia fez o segundo.
A superioridade da etapa inicial não era a mesma do Picos. Aos 30, Fabiano recebeu passe e sozinho dentro da área perdeu. Seis minutos depois, o lateral cruzou para Jeferson Pipoca, que mergulhou para a cabeçada. Aos 38, a torcida do Picos chiou, após Marcinho ser derrubado na área. Afonso Amorim, contudo, nada marcou.
Pressionando, o Galo foi buscar a virada. Maranhão foi até a linha de fundo e mandou para área. Thiago Marabá completou  para o gol e fez o terceiro do River-PI, que foi premiado pela reação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RESULTADOS DE JOGOS NA CIDADE .NESTE FINAL DE SEMANA.

  Três jogos nesta tarde de sábado no campo do catanduvas, no primeiro valendo pelo Aberto da Copa Parnaiba,o time do Sampaio Construções ve...