sábado, 6 de abril de 2013

FLAMENGO VENCE E ASSUME A VICE LIDERANÇA

Fla-PI vence 4 de Julho e fica a um passo das semifinais do Piauiense

Em Piripiri, Raposa bate Colorado e assume a segunda posição na tabela do Estadual. Enquanto isso, 4 de Julho sai do G-4 e se complica no torneio

Por GLOBOESPORTE.COM Teresina
1 comentário
Em jogo disputado, o Flamengo-PI venceu o 4 de Julho, na tarde deste sábado (06), e está a um passo de assegurar a vaga para as semifinais do Campeonato Piauiense. Na Arena Ytacoatiara, em Piripiri, a equipe de Josué Teixeira bateu o Colorado, de virada, por 3 a 1, pela 12ª rodada do Estadual.
Laercio e Augusto (duas vezes) marcaram os gols que garantiram a vitória da Raposa. Enquanto isso, Cloelson descontou para o Colorado.
Com o resultado, o Flamengo-PI fica próximo de garantir, matematicamente, a classificação para as semifinais. O time vai aos 19 pontos e assume temporariamente a vice-liderança. Enquanto isso, o 4 de Julho cai para quinta colocação. A situação do time pode ficar ainda mais complicada neste sábado caso o Picos vença o River-PI no Estádio Lindolfo Monteiro.
O 4 de Julho volta a jogar no próximo sábado (13), quando vai a Floriano enfrentar o Cori-Sabbá no Estádio Tibério Nunes. Enquanto isso, o Flamengo-PI retorna a campo pelo Piauiense na segunda-feira (15) para receber o Barras, às 20h, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. Antes disso, a Raposa enfrenta o Santos, na quarta-feira (10), pela Copa do Brasil. O duelo acontece no Estádio Albertão, às 22h.
4 de Julho domina e sai na frente
O 4 de Julho entrou em campo com um objetivo: manter-se no G-4. E foi em busca. Depois de ver o Flamengo-PI chegar duas vezes ao gol de Bel, o Colorado acertou o meio de campo. Aos cinco minutos, os donos da casa dominaram as jogadas do meio campo, criava lances de perigo, mas pecava nas finalizações.
A insistência do 4 de Julho surtiu efeito aos 23 minutos. O zagueiro Cloelson aproveitou a falha da defesa rubro-negra e, de cabeça, abriu o placar para os donos da casa: 1 a 0. O gol deu gás ao time Colorado que, aos 42 minutos, perdeu a chance de ampliar o placar.
No final do primeiro tempo, susto para elenco e comissão técnica do Flamengo-PI. O meia- atacante Darlan caiu dentro da área. O jogador precisou receber atendimento médico ainda no Estádio Ytacoatiara.
Raposa pressiona e vira
No segundo tempo, o Flamengo-PI entrou disposto para conseguir o empate. E não demorou muito para chegar lá. Com menos de cinco minutos, o lateral Laercio deixou tudo igual: 1 a 1 em Piripiri.
O gol adversário não abalou o 4 de Julho. Minutos depois, o Colorado voltou a levar perigo ao gol adversário. E, aos seis minutos, Jonielson obrigou Robson a fazer uma bela defesa, impedindo que os donos da casa ficassem na frente do placar.
A situação, no entanto, se inverteu. O Flamengo-PI voltou a pressionar. Enquanto isso, o Colorado perdia espaço. Aos 17 minutos, a virada. O atacante Augusto, que entrou no lugar de Darlan, chutou cruzado e, sem oferecer chance para Bel, fez o segundo gol: 2 a 1 para a Raposa.
Com a vantagem no placar, o Flamengo-PI dominou o jogo e conseguiu segurar o ímpeto do 4 de Julho, que levou perigo, mas não conseguiu empatar o confronto. No final, Augusto voltou a aparecer para ampliar e confirmar a vitória da Raposa: 3 a 1 placar final.

 4 de Julho - Bel; Wilsinho, Cloelson (Marcelo), Renan e Mica; Dacha, Maurício (Ricardo), Juninho Maranhense e Teo (Renan Carioca); Joniel e Pretinho. Técnico: Jorge Pinheiro e Silva.

Flamengo - Robson; Niel, Laércio, Rafael Freitas e Rafinha (Wildinho); Alessandro, Marcelo, Leo Maceió e Lucio (Jorginho); Darlan (Augusto) e Edson Di. Técnico: Josué Amaral Teixeira.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NAUTICO CAMPEÃO DA COPA PARNAIBA DA VILIZIT.

  Festa da final da Copa Parnaiba de futebol 7 da Vilizit,jogo final  entre os dois times locais do Bairro Nova Parnaiba ,  Nautico   2 x 1 ...