sábado, 6 de abril de 2013

FLAMENGO VENCE E ASSUME A VICE LIDERANÇA

Fla-PI vence 4 de Julho e fica a um passo das semifinais do Piauiense

Em Piripiri, Raposa bate Colorado e assume a segunda posição na tabela do Estadual. Enquanto isso, 4 de Julho sai do G-4 e se complica no torneio

Por GLOBOESPORTE.COM Teresina
1 comentário
Em jogo disputado, o Flamengo-PI venceu o 4 de Julho, na tarde deste sábado (06), e está a um passo de assegurar a vaga para as semifinais do Campeonato Piauiense. Na Arena Ytacoatiara, em Piripiri, a equipe de Josué Teixeira bateu o Colorado, de virada, por 3 a 1, pela 12ª rodada do Estadual.
Laercio e Augusto (duas vezes) marcaram os gols que garantiram a vitória da Raposa. Enquanto isso, Cloelson descontou para o Colorado.
Com o resultado, o Flamengo-PI fica próximo de garantir, matematicamente, a classificação para as semifinais. O time vai aos 19 pontos e assume temporariamente a vice-liderança. Enquanto isso, o 4 de Julho cai para quinta colocação. A situação do time pode ficar ainda mais complicada neste sábado caso o Picos vença o River-PI no Estádio Lindolfo Monteiro.
O 4 de Julho volta a jogar no próximo sábado (13), quando vai a Floriano enfrentar o Cori-Sabbá no Estádio Tibério Nunes. Enquanto isso, o Flamengo-PI retorna a campo pelo Piauiense na segunda-feira (15) para receber o Barras, às 20h, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. Antes disso, a Raposa enfrenta o Santos, na quarta-feira (10), pela Copa do Brasil. O duelo acontece no Estádio Albertão, às 22h.
4 de Julho domina e sai na frente
O 4 de Julho entrou em campo com um objetivo: manter-se no G-4. E foi em busca. Depois de ver o Flamengo-PI chegar duas vezes ao gol de Bel, o Colorado acertou o meio de campo. Aos cinco minutos, os donos da casa dominaram as jogadas do meio campo, criava lances de perigo, mas pecava nas finalizações.
A insistência do 4 de Julho surtiu efeito aos 23 minutos. O zagueiro Cloelson aproveitou a falha da defesa rubro-negra e, de cabeça, abriu o placar para os donos da casa: 1 a 0. O gol deu gás ao time Colorado que, aos 42 minutos, perdeu a chance de ampliar o placar.
No final do primeiro tempo, susto para elenco e comissão técnica do Flamengo-PI. O meia- atacante Darlan caiu dentro da área. O jogador precisou receber atendimento médico ainda no Estádio Ytacoatiara.
Raposa pressiona e vira
No segundo tempo, o Flamengo-PI entrou disposto para conseguir o empate. E não demorou muito para chegar lá. Com menos de cinco minutos, o lateral Laercio deixou tudo igual: 1 a 1 em Piripiri.
O gol adversário não abalou o 4 de Julho. Minutos depois, o Colorado voltou a levar perigo ao gol adversário. E, aos seis minutos, Jonielson obrigou Robson a fazer uma bela defesa, impedindo que os donos da casa ficassem na frente do placar.
A situação, no entanto, se inverteu. O Flamengo-PI voltou a pressionar. Enquanto isso, o Colorado perdia espaço. Aos 17 minutos, a virada. O atacante Augusto, que entrou no lugar de Darlan, chutou cruzado e, sem oferecer chance para Bel, fez o segundo gol: 2 a 1 para a Raposa.
Com a vantagem no placar, o Flamengo-PI dominou o jogo e conseguiu segurar o ímpeto do 4 de Julho, que levou perigo, mas não conseguiu empatar o confronto. No final, Augusto voltou a aparecer para ampliar e confirmar a vitória da Raposa: 3 a 1 placar final.

 4 de Julho - Bel; Wilsinho, Cloelson (Marcelo), Renan e Mica; Dacha, Maurício (Ricardo), Juninho Maranhense e Teo (Renan Carioca); Joniel e Pretinho. Técnico: Jorge Pinheiro e Silva.

Flamengo - Robson; Niel, Laércio, Rafael Freitas e Rafinha (Wildinho); Alessandro, Marcelo, Leo Maceió e Lucio (Jorginho); Darlan (Augusto) e Edson Di. Técnico: Josué Amaral Teixeira.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RESULTADOS DE JOGOS NA CIDADE .NESTE FINAL DE SEMANA.

  Três jogos nesta tarde de sábado no campo do catanduvas, no primeiro valendo pelo Aberto da Copa Parnaiba,o time do Sampaio Construções ve...