sexta-feira, 26 de abril de 2013

TJD PODERÁ SER ACIONADO E BARRAS PODE PERDER 06 PONTOS.


Anderson Baiano levou o terceiro cartão amarelo, mas continuou jogando pelo Barras, contra Piauí e 4 de Julho.
Embora tenha somado 16 pontos ganhos e garantido sua participação na VI Copa Piauí, a ser disputada no segundo semestre, a equipe do Barras está seriamente ameaçada de ficar fora da competição que indicará mais um representante do Estado para a Copa do Brasil de 2014. O time barrense poderá ser punido com a perda de 6 pontos pelo Tribunal de Justiça Desportiva.
O problema foi questionado pelo presidente da Sociedade Esportiva de Picos, Paulo Laureano, que esteve na FFP e conversou com o presidente Cesarino Oliveira, oportunidade em que fez uma explanação do problema. Paulo alegou que o meia-atacante Anderson Baiano, do Barras, teria jogado de forma irregular nos dois últimos compromissos de sua equipe, contra Piauí e 4 de Julho. "Ele estava suspenso automaticamente pelo terceiro cartão amarelo e ainda não cumrpiu a suspensão", alegou o dirigente.
Na noite desta segunda-feira, o SITE DO BUIM fez uma pesquisa nas súmulas publicadas no site oficial da FFP e, de fato, constatou que o tema levantado pela SEP tem procedência. Anderson Santos Barreto, o Anderson Baiano, foi advertido com cartão amarelo nos jogos dos dias 02 de março (0x0 Flamengo), 07 de abril (1x0 Cori-Sabbá) e 13 de abril (1x1 Flamengo).
Paulo Laureano agora quer a vaga que sria do Barras. TJD será provocado na próxima semana.
Com três cartões amarelos, ele teria que cumprir a suspensão no dia 21, contra o Piauí. mas Anderson jogou, sendo substituído no 2° tempo. Contra o 4 de Julho, na última rodada, ele voltou a jogar irregularmente, mas desta vez foi substituído ainda no 1° tempo. Como a legislação prevê a perda de 3 pontos para a equipe que joga com um atleta irregular, Barras deve ser apenado com a perda de 6 pontos, em face da irregularidade ter acontecido duas vezes, o que lhe deixaria com apens 10 pontos ganhos, na lanterna da competição e eliminada da Copa Piauí.
No ano passado, o 4 de Julho também viveu esse problema, fato que lhe custou a perda do título do primeiro turno da Copa Piauí. Na ocasião, o time colorado atuou uma partida com o atleta Alex Paraíba irregular. E foi punido pelo TJD com a perda de 3 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RESULTADOS DE JOGOS NA CIDADE .NESTE FINAL DE SEMANA.

  Três jogos nesta tarde de sábado no campo do catanduvas, no primeiro valendo pelo Aberto da Copa Parnaiba,o time do Sampaio Construções ve...