quarta-feira, 2 de abril de 2014

4 DE JULHO DERROTA O RIVER 2X1.

Colorado é superior no primeiro tempo, marca dois gols relâmpagos, segura River-PI
na etapa complementar e garante segunda vitória seguida no returno do Piauiense

Por Direto de Piripiri
O 4 de Julho provou, na noite desta quarta-feira (02), que não é mais aquele do primeiro turno. Com início elétrico, o Colorado venceu o River-PI por 2 a 1 e conquistou a segunda vitória seguida no returno do Campeonato Piauiense. Diante da torcida, Juliano e Pretinho não perdoaram e deram a vitória ao time comandado por Luís Miguel. Marclei, de  pênalti, descantou para os visitantes. 
Com o resultado, o Colorado solta da quinta colocação para a vice-liderança com seis pontos ganhos.  Já o River-PI permanece com três pontos ganhos e pode terminar a rodada fora da zona de classificação. Para isso, basta um empate entre Flamengo-PI e Piauí no encerramento da rodada nesta quinta-feira.
Renascido e vice-líder, o 4 de Julho busca a terceira vitória na próxima segunda-feira (14), quando enfrenta o Piauí no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. Enquanto isso, o River-PI tenta renascer no clássico Rivengo. O duelo contra o Flamengo-PI acontece no domingo também no Lindolfinho, às 17h, com transmissão em Tempo Real pelo GloboEsporte.com/pi. Os dois jogos são válidos quarta rodada do returno. 
4 de Julho x River-PI pela terceira rodada do returno do Campeonato Piauiense (Foto: Marco Freitas)No primeiro tempo, River-PI apenas observa Colorado em campo (Foto: Marco Freitas)
Gol relâmpago
O 4 de Julho começou com tudo. Fazendo valer o mando de campo, a equipe abriu o placar aos seis minutos. Julinho recebeu, não perdoou e marcou: 1 a 0. O Colorado dava sinais de que era uma equipe diferente daquela do primeiro turno.
A prova veio cinco minutos depois. Pretinho foi lançado e, depois de vacilo da zaga riverina, chutou no ângulo do goleiro do Ricardo e aplicou o placar: 2 a 0.
Atrás no placar, o River-PI acordou e foi pra cima, mas sem conseguir nenhuma chance clara. Para o desespero do atacante Josuka, o Galo não conseguia deixar seus atacantes em condição de marcar.
O 4 de Julho, do outro lado, apostava nos contra-ataques e poderia ter matado o jogo ainda no primeiro tempo. Pretinho recebeu lançamento em rápido pela direita, ficou cara a cara com o goleiro Ricardo, mas desperdiçou.
4 de Julho x River-PI pela terceira rodada do returno do Campeonato Piauiense (Foto: Marco Freitas)No segundo tempo, Galo pressiona rival, mas não consegue empate (Foto: Marco Freitas)
Galo pressiona, diminui, mas...
No início do segundo tempo, o Galo mudou. Com a entrada de Rodolfo,o River-PI veio mais ofensivo e fez pressão forte nos minutos iniciais. Aos 15 minutos, o goleiro do 4 de Julho saiu atrapalhado na área e fez falta no atacante Josuka dentro da área. Penâlti para os visitantes. Marclei foi para cobrança, bateu de mansinho e deslocou o goleiro Allysson para diminuir o placar: 2 a 1.
O gol empolgou o tricolor, que seguiu na pressão, mas sem qualidade no passe. A zaga do 4 de Julho segurava como podia o ataque riverinio mais insinuante que no primeiro tempo.
Só aos 30 minutos do segundo tempo é que o 4 de Julho esboçou uma reação. Pretinho chutou perigosamente contra a meta do goleiro Ricardo.
Aí o jogo ficou lá e cá. De um lado o River-PI com muitos jogadores no campo de ataque. Ao mesmo tempo levava perigo e ameaçava empatar a partida, dava muito espaço para os contra- ataques rápidos do 4 de Julho, que com três jogadores metia medo na retaguarda do Galo. No finalzinho do jogo, o River-PI ainda teve um gol anulado pelo árbitro

4 DE JULHO 2x1 RIVER (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - 2° Turno - Taça Cidade de Teresina - Fase Classificatória - 3ª rodada); Data: 02/04/2014 (quarta-feira à noite); Local: Estádio Ytacoatiara (em Piripiri); Arbitragem; Antônio José Lopes Trindade de Sousa, auxiliado por Thyago Costa Leitão e Hélio Soares Freire.
Gols: Julinho 7 e Pretinho 11 do 1° tempo; Marclei (pênalti) 16 do 2°.
Expulsão: Cloelson, por prática de jogo brusco, no 2° tempo.
4 de Julho - Alysson; Wilsinho (Ramires), Keyton, Cloelson e Diguinho; Juninho Maranhense, Rone, Lira (Renatinho) e Jader (Ítalo Picapau); Julinho e Pretinho. Técnico: Luis Miguel.
River - Ricardo; Alex Santos, Tales, Bruno Lopes e Amarildo (Danilo Goiano); João Neto (Rodolfo), Neto, Thiago Dias e Esquerdinha; Marclei e Josué (Brasinha). Técnico: Lucas Andrade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NAUTICO CAMPEÃO DA COPA PARNAIBA DA VILIZIT.

  Festa da final da Copa Parnaiba de futebol 7 da Vilizit,jogo final  entre os dois times locais do Bairro Nova Parnaiba ,  Nautico   2 x 1 ...