sexta-feira, 4 de abril de 2014

PIAUÍ ENTRA NO G4 COM A VITORIA NO CLASSICO.

Enxuga Rato vence a primeira do returno após dois empates com dois gols do volante Vitor Recife. Flamengo-PI soma segunda derrota consecutiva e cai para o sexto lugar

Por Teresina
Apesar do baixo público presente no Estádio Lindolfo Monteiro (apenas 270 torcedores pagaram ingresso, com renda de R$ 3.230), Flamengo-PI e Piauí fizeram um clássico com muitos gols e chances desperdiçadas. No final, vitória pelo placar de 4 a 2 para o Enxuga Rato, que finalmente entrou para o G-4 do segundo turno.
No primeiro tempo predominou o equilíbrio no Estádio Lindolfo Monteiro. Fabiano abriu o placar para o Enxuga Rato, mas antes do intervalo Tuta deixou tudo igual. No segundo tempo, uma chuva de gols. Primeiro, o Piauí abriu vantagem com dois de Vitor Recife. Rony ainda chegou a diminuir de pênalti, mas Binha fez o quarto do Rubro-Anil e fechou o placar. O revés deixou a torcida rubro-negra irritada, inclusive, com discussão nas arquibancadas. A Polícia Militar teve que intervir.
Flamengo-PI x Piauí (Foto: Josiel Martins)Em clássico movimentado, melhor para o Piauí, que saiu com a vitória e vaga no G-4 do returno (Foto: Josiel Martins)
Com o resultado, o Rubro-Anil chegou aos 5 pontos e assumiu a quarta posição na tabela de classificação. Já o Flamengo-PI acumulou a segunda derrota consecutiva, estacionou nos 3 pontos e termina a rodada na sexta posição. Na próxima rodada, as duas equipes terão jogos difíceis pela frente. O Flamengo-PI disputa o clássico Rivengo, contra o River-PI, no domingo, no Estádio Lindolfo Monteiro. O Piauí joga no mesmo local na segunda-feira, em confronto direto contra o 4 de Julho, que vem embalado por duas vitórias seguidas e está uma posição à frente do Enxuga Rato.
Um para cada lado
Flamengo-PI x Piauí (Foto: Josiel Martins)Apesar de pouca torcida no estádio, Piauí e Flamengo-PI fizeram  jogo de seis gols (Foto: Josiel Martins)
As críticas ao árbitro Afonso Amorim foram motivos para discussões dos treinadores na etapa inicial. As marcações das faltas e os dois cartões amarelos (um para Fabiano e outro para Ítalo) levaram Moroni e Maranhão aos berros. Do lado do Enxuga Rato, o técnico tinha outro motivo para se preocupar: a ausência de Fabiano no ataque. Logo após a cobrança, o camisa rubro-anil acordou. Pela esquerda, o jogador encheu o pé e a bola parou no fundo das redes de Robson.
O gol de Fabiano aos 32 minutos acabou premiando um Piauí mais presente, apesar da bola na trave de Rony. Um bate boca entre Robson e Zuza por causa de uma indecisão na saída tumultuou o time rubro-negro, era a cena clara de uma desorganização. Aos 41 minutos, um golpe de sorte do Flamengo-PI: Tuta foi derrubado dentro da área pelo lateral Natan. O próprio atacante bateu o pênalti e empatou a partida.
Expulsões e muitos gols
O primeiro tempo travado abriu espaço para um clássico com “C” maiúsculo. Foram três expulsões (Célio e Ítalo, pelo Flamengo-PI, e Rafael Negão, pelo Piauí). Logo aos 3 minutos, o volante Vitor Recife recebeu bola do lateral Jorginho, girou, fechou o olho e comemorou o gol. O volante ainda, de cabeça, aumentou o placar. Aos 20, ele aproveitou cruzamento de Vitor Cearense, subiu e fez o terceiro.
A torcida do Flamengo-PI já ironizava com “olé... olé...”. Era justificável. Apesar da correria, o time teve na cobrança de falta de Izael William, aos oito minutos, e a bola na trave de Guilherme, aos 38 minutos, lances de perigo. Uma noite em que o Flamengo-PI mais uma vez não se encontrou. Depois do terceiro gol, o time claramente se perdeu. As entradas de Guilherme e Jarbas não resolveram.
Aos 22, William foi derrubado dentro da área por Eduardo Júnior. Na cobrança de pênalti, Rony descontou. Mas a Raposa nem teve tempo de respirar. Um minuto depois, Binha fez o quarto Rubro-Anil, após aproveitar rebote do goleiro Robson e dar números finais à partida.

FLAMENGO 2x4 PIAUÍ (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - 2° Turno - Taça Cidade de Teresina - Fase Classificatória - 3ª rodada); Data: 03/04/2014 (quinta-feira à noite); Local: Estádio Lindolfo Monteiro (Teresina); Arbitragem: Afonso Amorim de Sousa, auxiliado por José Nilton da Costa e João Thiago Carvalho Reis.
Renda: R$ 3.230,00 com 270 pagantes (118 não pagantes).
Público total: 388 torcedores.
 Gols: Fabiano 31 e Tuta (pênalti) 41 do 1° tempo; Vitor Recife 3, Vitor Recife (cabeça) 20, Roni (pênalti) 22 e Binha 25 do 2°.
Cartões amarelos: Ítalo (FLA), Fabiano, Marcos Gasolina, Rafael Negão e Silas (PIA).
Expulsões: Rafael Negão, aos 15 (segundo amarelo), Laércio, aos 17 (vermelho direto), e Ítalo, aos 38 (segundo amarelo), todos por jogo violento, no 2° tempo.
Flamengo - Robson; Sandro, Laércio, Ítalo e Sinderval; Zuza (Misso), Célio, Jarbas (Cleriston) e Isael William; Tuta (Guilherme) e Roni. Técnico: Valter Lima Vieira (Valter Maranhão).
Piauí - Lucas; Eridon, Eduardo Junho e Rafael Negão; Jorginho, Vitor Recife, Marcos Gasolina, Gean Natal (Victor Cearense) e Natan; Fabinho (Silas) e Fabiano (Binha). Técnico: Paulo Ricardo Moroni.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NAUTICO CAMPEÃO DA COPA PARNAIBA DA VILIZIT.

  Festa da final da Copa Parnaiba de futebol 7 da Vilizit,jogo final  entre os dois times locais do Bairro Nova Parnaiba ,  Nautico   2 x 1 ...